Em visita, Secretário estadual de segurança pública, Jefferson Portela garante aparelhamento no sistema de segurança em Santa Rita

Por Blog Santa Rita em Debate
 
O secretário estadual de segurança do Maranhão, Jefferson Portela e o delegado geral, Augusto Barros estiveram visitando o município de Santa Rita na manhã de ontem(8). Os dois foram recepcionados pelo delegado Edinaldo Santos, prefeito Tim Ribeiro, vereadores, secretários Municipais, promotora de justiça Karine Guará e a juíza de direito da comarca de Santa Rita Odete Trovão.

Na oportunidade, o secretário esteve observando as condições físicas da delegacia de policia civil local, Onde foram detectados vários problemas estruturais.

O mesmo prometeu em reunião no palácio Antonio Costa Ribeiro, sede do poder legislativo, soluções emergenciais para assim permitir que os servidores exerçam a difícil atividade investigativa em melhores condições. Outro problema abordado pelas autoridades foi o número mínimo de policiais na Cidade, tanto militar como civil.

logo de imediato, foi anunciado pelo secretário o destacamento de três investigadores de policia. Sobre policiais militares, ele informou que aguarda só a formação de iniciantes para assim também enviar mais PMs para o pelotão do município. além da reforma da delegacia até que se construa um prédio novo que levará no mínimo oito meses.

Esses ajustes são importantes, haja visto que Santa Rita é cortada por uma das principais BRs do pais, além de existir estradas vicinais que ligam a outros municípios, servindo assim como rota de fuga. Isso acaba facilitando ações de marginais.
Daí a importância de aparelhar o sistema na Cidade.

Para o delegado geral Augusto Barros, a cada nova visita aos municípios do estado, se chega a um diagnostico mais preciso, para assim entregar um serviço público de qualidade.

o prefeito Tim Ribeiro avaliou como positiva a reunião. a promotora de justiça Karine Guará, viu como frutífera as discussões . Para a juíza Odete Trovão que está a frente da comarca de Santa Rita a pouco mais de um mês, os ajustes são importantes para que as instituições possam trabalhar em parceria.

Após a reunião interna, a comitiva seguiu até o terreno onde será construído a nova delegacia, o local foi batizado como complexo policial.

O momento serviu para um compromisso público, avaliou o delegado de policia civil Edinaldo Santos ao qual intermediou estas discussões.