Banco do Brasil deixa clientes sem dinheiro no final de semana em Itapecuru

A agência do Banco do Brasil de Itapecuru deixou – mais uma vez – os clientes sem dinheiro durante o final de semana inteiro. Desde a última Sabádo (13), quem precisou sacar dinheiro teve dificuldade por conta dos caixas vazios,pois os terminais estava fora de funcionamento.quem foi ate  a agencia sairam revoltados,fato este que acontecem constamente,principalmente no final de semana.

Vale lembrar que a Câmara Municipal de Itapecuru convou os gerente para darem explicações sobre a falta de dinheiro nos caixas eletronicos,mas até o momento nenhuma providencia foram tomadas.No domingo (14), por exemplo, os clientes não puderam realizar saques, pois, não havia sequer um único ‘tostão’ nos caixas eletrônicos da agência bancária.Os clientes insatisfeitos podem reclamar através do telefone 0800 729 0722 (gratuito, para qualquer localidade).

Da redação

VIOLÊNCIA !!! CONTINUA A FARRA DE CRIMES,MAIS UM FINAL DE SEMANA CHEIO DE HOMICIDIOS EM VARGEM GRANDE

 Por Blog do Moraes VG

Continua a farra de homìcìdios em Vargem Grande,mais um assassinato ocorrido ontem a noite em uma festa dançante na casa de shows tempero na caneca,já foram 3 só neste final de semana,no sábado teve um duplo homìcìdio em um bar na avenida castelo branco,no centro da cidade.Já tivemos informações através de terceiros que o outro rapaz que baleado ontem no mesmo tiroteio em que aconteceu a morte do Leandro,já faleceu também,mas ainda não não damos tal certeza.

Não se sabe ainda o motivo do crime dos crimes ocorrido ontem no show da banda rei da cacimbinha,sabe-se que o autor foi o jovem chamado Juninho. Leandro que há poucos dias tinha saído da prisão onde o mesmo estaria cumprindo pena,estava residindo na casa de sua avó no povoado penteado na zona rural de Vargem Grande e só ontem resolveu vir para a cidade com certeza estaria com vontade de curtir a noite e não deu sorte,veio só morrer.

Segundo informações que colhemos,tudo isso aconteceu na hora que a banda que iria animar a festa estava entrando no palco e de imediato foi determinada a suspensão da festa,para que todas as providências de socorros e atendimentos ao morto e ao ferido pudesse ser tomadas.

Prefeitura e Corpo de Bombeiros Militar implantam Projeto Bombeiro Mirim em Itapecuru-Mirim

Em Itapecuru-Mirim, crianças e adolescentes contam com mais uma alternativa para simultaneamente servir à coletividade e receber dela apoio para crescer e se formar. Trata-se do Bombeiro Mirim, projeto social lançado no último dia (12) no auditório da Prefeitura Municipal de Itapecuru, o projeto tem como principal objetivo preparar jovens cidadãos para o enfrentamento de situações de emergência no campo da segurança, disseminando a cultura de prevenção do Corpo de Bombeiros Militar de Itapecuru-Mirim (3CIBM).

O projeto social Bombeiro Mirim tem como objetivo proporcionar ensinamentos teóricos e práticos relacionados aos primeiros socorros; e tem como missão contribuir para a melhoria da população de nossa cidade, proporcionando condições favoráveis que auxiliem na formação integral das crianças, pré adolescentes e adolescentes de famílias em estado de vulnerabilidade social.Esse projeto tende oferecer atividades Voltadas para o aprendizado e o desenvolvimento de jovens e crianças tais como: disciplina, hierarquia, respeito ao próximo, ética, cooperação mútua, amizade, cidadania, entre outras.

Para o prefeito Magno Amorim o projeto Bombeiro Mirim e de grande importancia para os Itapecuruense,pois além de educar as crianças, elas vão aprender a ter noções de primeiros socorros. Segundo ele, a Prefeitura vai auxiliar na compra dos materiais utilizados e também na alimentação das crianças. “As questões sociais são primordiais no nosso governo, se a criança está feliz, a família vai estar em paz e com certeza a cidade será outra”, destaca.

Já o  Cap Patrício -Cmt da 3CIBM, diz que diante do contexto de degradação ambiental e do quadro de violência e criminalidade atual, a corporação assume, com o projeto, sua responsabilidade social. “O 3CIBM aproveita a convivência com crianças e adolescentes para disseminar conhecimentos na área de convívio social, despertando também a consciência coletiva de preservação do meio ambiente, noções de saúde e de higiene, educação no trânsito, drogas e seus malefícios, cidadania, civismo e atividades recreativas”, esclarece.

Reportagem e Texto de Cristiano Dias

Corpo de Bombeiros e Polícia Militar realizam interdição de Eventos em Itapecuru/MA

Neste final de semana a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar de Itapecuru,realizaram visitas em locais onde os eventos eram realizados.Na ocasião: Grêmio Recreativo e Viva Mamusca, receberam ordens para que suas respectivas festas que fossem paralisadas.Já no Grêmio, por exemplo, houve confusão generalizada, promovida por pessoas que participavam do evento. A polícia foi acionada para conter os envolvidos na ocorrência. Lâmpadas, cadeiras, garrafas foram quebradas. Nem mesmo o Grêmio Recreativo foi poupado pelos elementos.

A nossa equipe de Reportagem do "Alvorada é Noticia" em contato com o Cap Patrício -Cmt da 3CIBM nos informa que as ações  de fiscalização aos eventos devem ser realizadas no momentos da realização dos eventos para que venhamos de fato comprovar se o organizador está mantendo os dispositivos em funcionamento.

Nos eventos fiscalizados foram constatados inúmeras falhas entre elas a capacidade de público (excedida), extintores vencidos e sem carga de pressurização, ausência de brigadistas para segurança do controle de pânico nos eventos, saídas de emergências obstruídas e requisitos ausentes quanto a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) na estrutura de palcos.

Os estabelecimentos vistoriados não cumpriam nenhuma das exigências da referida lei e representavam uma ameaça para a vida dos frequentadores.Segundo o Cap Patrício -Cmt da 3CIBM diz que espera que os locais que promovem eventos venham de fato se regularizarem para funcionarem mantendo o mínimo de segurança para a população de Itapecuru MIRIM-MA.

Da Redação