Dois homens foram assassinados a tiros em bar de Vargem Grande

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Duas pessoas foram assassinadas a tiros na madrugada de sabádo (13) por volta das 1h30, em Vargem Grande,MA. Segundo a Polícia Militar (PM),a vitima é Arionaldo Sousa Rodrigues, conhecido como Arion, foi atingido com dois tiros de pistola .40 e teve morte instantânea.já a outra vitima e Richard Nascimento da Silva, conhecido como “diabão”,  o mesmo levou um tiro e chegou a ser socorrido pela ambulância do Hospital Municipal Benito Mussolini, mas acabou falecendo próximo a Itapecuru-Mirim, quando estava sendo encaminhado para São Luís.

O motivo das mortes seria uma discussão entre os envolvidos, que possivelmente estavam sob efeito de álcool, já que no local acontecia o show de uma banda de MPB local.O autor dos disparos, que se identificou como policial civil e inclusive mostrou a carteira para algumas pessoas, evadiu-se do local em um moto-taxi. Supõe-se que ele deva se apresentar na Delegacia nos próximos dias.


Falso médico é preso em Anajatuba

Atendendo a uma denúncia anônima, a Polícia Civil de Anajatuba prendeu em flagrante ao meio-dia desta sexta-feira (12) Valdecir Carvalho Lima. Ele foi autuado por exercício ilegal da medicina e falsificação de documento público, neste caso, o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), crimes inafiançáveis.

Valdeci foi preso enquanto cumpria o seu segundo plantão no hospital do município. Ele utilizava o CRM de um médico homônimo, mas após verificação da polícia junto ao Conselho Regional de Medicina, foi identificado que ele não era o verdadeiro Valdecir Carvalho Lima, médico, então foi encaminhado para a delegacia do município, onde encontra-se preso.Em entrevista o delegado Rui Dourado diz que o acusado também atuou como médico em outras cidades do Maranhão, entre elas, o município de Cantanhede.

Da Redação

PP promove ato de filiação e posse do novo Presidente Municipal em Itapecuru

O Partido Progressista realizou hoje (13), no município de Itapecuru, ato de filiação e posse a Srª Elisangela Maria Marinho como a mais filiada e presidente municipal do partido progressista (PP) de itapecuru-mirim. O evento foi realizado no audiotório da Câmara Municipal de Itapecuru-Mirim e contou com a participação do secretário estadual do partido progressista Amilton Ferreira que estava representando o Deputado Federal e presidente estadual do (PP) Waldir Maranhão e além dos membros do diretório nacional Daniel Bandeira entre as liderança de outros partidos como o vereador irmão Antônio representando o partido (PPS),o Presidente da Câmara de Itapecuru-Mirim o vereador José de Arimatéia Costa Júnior que é presidente municipal do (PSDB) a vereadora Eliane Quilombola que é do partido progressista e o vereador Rogério Maluf que é do partido (PRP) e além do senhor Rogério Vilena que é presidente da Associação Comercial do Maranhão e vários filiados do partido e convidados estiveram nesse ato de filiação na câmara municipal de Itapecuru-mirim.

A presidente do (PP) Municipal de Itapecuru já empossada Elisangela Maria Marinho diz em entrevista que “Estamos buscando o fortalecimento do partido, oxigenando nossa militância, com novos integrantes e novas ideias. Esta solenidade visa ainda estimular aquelas pessoas que querem discutir políticas e participar dos debates que vão de encontro com os anseios da população Itapecuruense”, disse Elisangela Maria Marinho.

Informações e Fotos:Telmar Felix
Reportagem:Cristiano Dias

Vargem Grande: Caminhão tomba e população saqueia carga avaliada em mais de cem mil reais

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na noite de ontem (11), por volta das 20h30, um caminhão baú, de propriedade do Grupo Mateus Supermercado, tombou na BR-222, próximo ao Conjunto Santa Maria, em Vargem Grande.Segundo informações colhidas pelo Blog, o motorista do caminhão apresentava sinais de embriaguez e acredita-se que isso que tenha causado o incidente. Ele evadiu-se do local logo em seguida.

Em pouco tempo, uma multidão de pessoas lotaram o local e nem mesmo a presença da Policia Militar impediu que a carga (gêneros alimentícios, produtos de limpeza, bebidas, etc) fosse saqueada.A referida carga estava avaliada em mais de R$ 100.000,00 e fez a festa da população. Pessoas encheram carros e mais carros com mercadorias, teve até um vereador que foi flagrado com garrafas de whisky. Oh coisa boa!

O Caminhão ainda encontra-se no local, pois está sendo aguardada a presença de um guincho para retira-lo.