Deputado Júnior Marreca faz a entrega do Sistema de Abastecimento de Água no povoado de Santa Maria em Itapecuru-Mirim.

 
O deputado Federal Júnior Marreca quando  prefeito de Itapecuru  crio o Sistema de Abastecimento de Água no povoado de Santa Maria em Itapecuru-Mirim. Após uma ampla manutenção, o mesmo retornou ao povoado para  fazer a entregar do sistema totalmente revitalizado e pronto para atender os moradores de Santa Maria. 




ENTREVISTA: ROGERIO MALUF FALA SOBRE AS DEMISSÕES DO HOSPITAL REGIONAL ADELIA MATOS FONSECA



Click no player e ouça a Entrevista:

Mega Operação da Polícia Civil resulta na prisão de vários elementos em Vargem Grande

Por Blog do Alpanir Mesquita.



Uma operação para desbaratar o tráfico de drogas e a prática de assaltos na região de Vargem Grande resultou nesta quarta-feira (3), na detenção de 13 pessoas, sendo seis prisões por busca e apreensão e ainda sete pessoas detidas para averiguação. Elas são suspeitas de envolvimento em ações criminosas. Após as prisões, todos foram encaminhados para a delegacia de Vargem Grande.

A operação foi coordenada pela Delegacia Geral, com o apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e com a ajuda irrestrita dos policiais da Regional de Itapecuru, Chapadinha, das delegacias de Cantanhêde, Buriti de Inácia Vaz e Vargem Grande. Houve ainda a participação importante da Força Tática da Polícia Militar de Itapecuru. A operação contou com a ação de quatro delegados, 30 policiais e dez viaturas.

Prisões em flagrante

De acordo com o delegado Regional de Itapecuru, Samuel Morita, os mandados de prisões são decorrentes de investigações que já vinham sendo realizados há vários dias contra os suspeitos e consequentemente resultou nas prisões ocorridas nesta quarta-feira. As prisões aconteceram em vários bairros do município, onde foram presos em flagrante delito o Guarda Municipal Carlos Magno, 33 anos. A sua prisão aconteceu por ter sido encontrado com ele, cerca de 20 munições de diversos calibres, inclusive uma cápsula deflagrada de uso restrito das forças armadas.

Com outro suspeito, conhecido apenas por Herberth, e que estava sem documentação, foram encontrado três papelotes de cocaína. As investigações apontam para a suspeita de que Herberth está envolvido com o aliciamento de uma adolescente. Outro preso foi o Teovani Silva, conhecido por Bactéria, que foi flagrado com três cartuchos de entorpecentes.
Durante a apreensão foram apreendidos ainda, seis celulares, um punhal e a quantia em dinheiro de R$ 360.

Mais detenções

Além dos três autuados em flagrante, foram encaminhados mas seis suspeitos de participarem do tráfico de drogas na cidade. O delegado regional disse que eles seriam ouvidos sobre fato de terem os nomes citados nas investigações que resultaram na operação em Vargem Grande. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido. Ele é suspeito de ter praticado vários assaltos aos municípios de Chapadinha, Miranda do Norte, Presidente Vargas e Nina Rodrigues.

O delegado Samuel Morita disse ainda que ações como a operação em Vargem Grande refletem a determinação do Governo do Maranhão em levar segurança aos municípios contra o tráfico de drogas.

Polícia Civil e Militar prende acusados de arrombamento em Presidente Vargas/MA

A Polícia Civil de Itapecuru e a Policia Militar prendeu na madrugada desta terça-feira (02) o arrombador que e conhecido pela alcunha de Chico.Foram apreendidos nesta operação dois menores de idade.Conforme investigação da polícia os acusados invadiram uma residência no municipio de  Presidente Vargas de onde levaram, uma tv 50" e uma moto pop100.

De acordo com as informações os acusados quebraram o muro da casa para poder tirar a moto de dentro da casa, sem que não houvesse a nescessidade do uso de ferramentas.Segundo o Delegado Regional Samule Murita diz que esses elementos ja são acostumados à invadir casas na região, e que as estrategia dos arrombamentos e que eles esperam que as vítimas saíam de suas casas ,para depois eles entrarem e fazer o raspa geral.

Já o Francisco se diz arrependido, mais precisava do dinheiro e iria vender a tv e a moto por 1000,mil reais. A Polícia recuperou os objetos furtados.

Informaçoes  e fotos de Willian Vieira da TV Record de Itapecuru
Reportagem:Cristiano Dias

Estrangeiros tentam entrar em São Luís com carro roubado e são presos

Dois colombianos e um venezuelano tentavam entrar em São Luís com o veículo

Foto Divulgação/PRF
ITAPECURU-MIRIM - Três estrangeiros foram presos na zona rural do município de Itapecuru-Mirim, na tarde desta terça-feira (2), por tentarem entrar em São Luís com um veículo roubado.

Os colombianos Edward Fernando Barrera Esteban, de 30 anos, Oscar Eduardo Angarita Ortega, de 21 anos, e o venezuelano Deken Dawer Pineda Garcia, de 37 anos, transitavam na BR-135 dentro de um Fiat/Punto Attractive quando foram abordados por policiais.

Desconfiando da documentação do carro, os agentes fizeram uma verificação e constataram que a marca do carro o modelo da placa não condiziam com o que estava no documento. Além disso, descobriam que o carro havia sido roubado em Teresina no mês de março.

Os homens foram encaminhados para a delegacia de Itapecuru-Mirim.

Fonte:Imirante.com

Policia Civil de Itapecuru Mirim, cumpri mandato de prisão.

Ruan que estava fazendo tratamento na casa de recuperação para dependentes químicos, foi apontado como integrante de uma quadrilha que vinha agindo no bairro aviação e adjacências, no dia da prisão de buchudo e companhia o Ruan se escondeu, depois arrependido ele decidiu procurar ajuda, e foi recebido pela casa de recuperação, só que nem ele sabia que havia um mandato e nesta terça feira a tarde ele foi preso pela policia civil,o jovem não reagiu e se entregou.

Na delegacia ele disse que assim que sair vai retornar para a casa porque agora sim ele estava vivendo de verdade, disse ainda que o crime não compensa e que se sente envergonhado diante dos colegas da casa, pede desculpas a todos.

Informações de William Vieira da TV Record de Itapecuru