LABORATÓRIO BORGES E LABORATÓRIO HERMES PARDINI

 Por Itapecuru Agora

Uma equipe da Assessoria Técnico-Científica do Laboratório Hermes Pardini esteve em Itapecuru Mirim, sexta-feira (22/05), para um treinamento com os profissionais do Laboratório Borges. Com o tema “Erros Pré-Analíticos: da Pré-Recepção ao Processamento da Amostra, o treinamento foi realizado no escritório-sede da JM Produções e é uma ação regular do Laboratório Hermes Pardini junto a seus parceiros. 

O Hermes Pardini, sediado em Belo Horizonte, está há mais de 50 anos no mercado de análises clínicas e tem hoje cerca de 4.800 conveniados em todo o Brasil, podendo chegar a 5 mil até o final do ano. Em Itapecuru, apenas o Laboratório Borges detém o privilégio de ser conveniado a um laboratório tão conceituado.

“Treinar nossos conveniados é estar primando pela qualidade dos nossos serviços. Queremos, contudo, melhorar a qualidade das análises biológicas para os nossos parceiros. Estamos bem felizes com a parceria com o Laboratório Borges porque tem muita qualidade nos serviços oferecidos”, afirmou Natália Lima, Biomédica com Mestrado em Genética, da Assessoria Técnico- Científica do Laboratório Hermes Pardini.

“Para nós do Laboratório Borges é uma honra fazermos parte da rede de conveniados do Laboratório Hermes Pardini, um laboratório de renome nacional. Foi um ganho fundamental para nós, especialmente na qualidade dos serviços que oferecemos aos itapecuruenses. Não é qualquer laboratório que consegue ser parceiro do Hermes Pardini em todo o Brasil; se conseguimos é porque atendemos a todos os critérios exigidos por ele”, ressaltou Thainara Borges, proprietária do Laboratório Borges.   

Presidente Vargas: Polícia prende dupla de traficantes, um deles foragido de Pedrinhas

Por  Blog do Alpanir

Dois elementos foram presos em Presidente Vargas e apresentados na Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim. Um deles, identificado como Jeciel Marques costa, camisa com listras, é foragido da Penitenciária de Pedrinhas. O mesmo usava uma tornozeleira eletrônica e como o aparelho estava incomodando, ele resolveu queimar e se livrar do que ele chamava de monitor.

Talisson, de camisa azul, diz que não é traficante, apenas vendia maconha. Ele diz que é de São Luís, onde tomou a mulher de um amigo e resolveu fugir com ela para Presidente Vargas.O delegado Santos, que responde pela delegacia do município onde eles foram presos, revela que a dupla já é contumaz na prática de crimes e que também são assaltantes. Com eles 150 reais, o dinheiro era guardado na garrafa de café, maconha e o equipamento, ou o que sobrou dele.

O delegado Samuel Murita, que também participou da operação, disse que a cidade ficará melhor, com esses bandidos presos.Com informações do Programa Balanço Geral de Itapecuru.