Tenente da PM é assassinado ao sair de Show em São Luís

Mais um homicídio com arma de fogo foi registrado na madrugada deste domingo (17), em São Luís. A ocorrência registrada pela Secretaria estadual de Segurança Pública, aponta que o policial militar Tenente Gilvan Araújo Ramos,  que servia a 8ª Companhia Independente de Itapecuru, foi assassinado nas imediações do Shopping da Ilha, após o show de Henrique e Juliano, e Aviões do Forró.

Amigos e parentes, relataram que o Tenente Ramos veio a São Luís passar o fim de semana e aproveitou para ir ao show, porém acabou sendo mais uma vítima da violência do Maranhão.

De acordo com o relato da equipe da PM que acompanhou o caso, o Tenente Ramos estava com o seu veículo estacionado na praça localizada em frente ao Shopping da Ilha (ao lado do Bondiboca) no Maranhão Novo. Por volta das 03h50 ao retornar ao seu carro, havia um Corsa Classic prata de placa ainda não identificada com 2 homens e 2 mulheres bloqueando a saída de seu veiculo.

Naquele momento, o Tenente Ramos pediu que os acusados retirassem o Classic para que ele pudesse sair. Após refazer o pedido, os ocupantes do veículo efetuaram disparos de arma de fogo contra o PM.

O Tenente Ramos ficou caído no solo, chegou a ser socorrido e foi levado pela Rotam ao Socorrão I. Mas ele não resistiu e veio a óbito.

Os suspeitos de terem cometido o crime já foram presos. Falta identificar, a outra mulher que estava no veículo. As informações são da Polícia Militar do Maranhão.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO DIEGO EMIR

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA



Ivalto Cruz Carvalho, foi preso, na última quinta feira do dia (14) por ignorar  a ordem de parar, dada pela Polícia Rodoviária Federal, fato este que foi  solicitado apoio da  Polícia Civil de Itapecuru para conduzir o Ivalto até o DP.

Após conduzir o Ivalto Cruz Carvalho,foi realizado uma consulta a onde foi constatado, que o elemento é condenado à 45 anos de prisão, onde já tinha cumprido 15, em pedrinhas, e foi beneficiado com o indulto de semana santa e nunca mais voltou. O condenado estava praticando várias ações criminosas em Itapecuru e região. Na última  sexta feira O Ivaldo  foi apresentado pelo delegado Samuel Murita e vai voltar para pedrinhas.

Informações e fotos de Willian Viera da TV Record de Itapecuru
Texto de Cristiano Dias


ACIDENTE NA BR 135



Na última sexta-feira (15) por volta das 19,horas um grave acidente, no povoado Santa Rosa, de acordo com  as informações e que  uma carreta atingiu um motoqueiro, de acordo informações do próprio   motorista do caminhão diz que  o condutor do pequeno veículo fazia zig zag na pista, e que  não deu pra evitar o acidente.

A batida foi tão forte que a moto ficou parcialmente destruída, o Homem conhecido por Ribamar, foi lançado pra fora da pista caindo dentro do mato e teve uma perna e um braço quebrado além de várias escoriações pelo corpo.

Um médico que passava pelo local, fez o atendimento a vítima que sangrava muito, porém tava consciente, devido a gravidade do Acidente a vitima teve que ser levada as pressas para o Hospital Regional Adélia Matos em Itapecuru Mirim.

Informações e fotos  de Willian Viera da TV Record de Itapecuru
Texto de Cristiano Dias


Policia Civil de Itapecuru apreende veiculo Fiat Siena roubado e com placa clonada.



Na última sexta-feira do dia (15) um carro, modelo Siena, foi apreendido pela Polícia Civil de Itapecuru em parceria com a Delegacia de Miranda do Norte. Segundo o delegado Samuel Murita, o carro foi roubado em São Luís e em seguida teve as placas clonadas, e vendido para um idoso. 

O Delegado Regional Samuel  Murita diz na  reportagem , que tem uma quadrilha especializada nesta modalidade criminosa, agindo nos municípios de  Chapadinha, Vargem Grande e Itapecuru Mirim. Segundo  o delegado diz que é apenas uma questão de tempo, colocar esses meliantes na cadeia. De acordo com as informações do delegado o esquema funciona  da seguinte forma: A quadrilha rouba o carro, em seguida procura um igual, marca e modelo, então copiam, e mandam fazer uma placa igual e passam o carro para outra pessoa.

Segundo o delegado diz que todo cuidado e pouco quando surgir a oportunidade de comprar um Carro novo e barato é bom desconfiar e quem comprar (receptador) também é preso.

Informações e Fotos  de Willian Vieira da TV Record de Itapecuru
Texto de Cristiano Dias


Policia Civil de Pirapemas prende homem com dinheiro falso.



A Policia Civil de Pirapemas sob o comando do delegado de policia civil, Drº Paulo Salomão Damasceno está de parabéns por ter conseguido prender prender neste último final de semana, durante uma barreira policial, já na saída de Pirapemas que dar acesso as cidades de Coroatá e São Mateus “Romário Antonio de Sousa Pereira” com o mesmo foi encontrado cerca de r$ 3.400,00(tres mil e quatrocentos reais) em notas de r$ 100,00(cem reais) todas falsificadas. 

De acordo com o delegado Paulo Salomão Romário é especialista em falsificação em dinheiro e recentemente vinha agindo nessa área, principalmente na zona rural onde fez várias vítimas. 

Informações e fotos:Policia Civil de Pirapemas
Texto de Cristiano