Policia desarticula quadrilha responsável por assalto a Correios na região

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na tarde de ontem (06) uma ação das policias de Itapecuru-Mirim e Vargem Grande resultou na prisão de uma quadrilha especializada em assalto a Correios de Presidente Vargas, Nina Rodrigues, Miranda do Norte e uma joalheria em Chapadinha.

Os quatro elementos foram identificados como Felipe, Ilmar, Daniel e Fabricio. Eles foram presos na MA-020 (estrada Vargem Grande - Coroatá) nas proximidades da Cerâmica Rodrigues em dois carros e com eles foi encontrado um revólver cálibre 38.

Segundo as informações, somente em Presidente Vargas o assalto rendeu ao bando cerca de R$ 70.000,00.

Os quatro foram conduzidos a Delegacia de Vargem Grande.

Carreta atropela motociclista em Santa Rita e pai da vitima mata motorista a golpes de facão

Uma tragédia acompanhada de um acidente foi registrado hoje a tarde(07), no Povoado placa de Recurso em Santa Rita. O fato aconteceu por volta das 17 h, na BR 135.

De acordo com informações, Isaias Silva Lopes de 23 anos, morador da Localidade Rancho Papouco, trafegava em uma motocicleta de placa OIX – 4488, tentava atravessar para o outro lado da rodovia, para seguir a estrada do Povoado Recurso, quando uma carreta de placas NLK – 5779, colidiu frontalmente com o motociclista que morreu na hora.

diante do que tinha acontecido, o motorista da carreta identificado como Aleandro Ferreira Mendes de 39 anos, parou o veiculo, provavelmente para prestar socorro, naquele momento foi surpreendido pelo pai da vitima por nome Domingos que trabalhava próximo ao local, que observando o fato e não suportando a dor de ver o filho morto, desferiu vários golpes de facão no motorista, vindo a atingir a cabeça, pescoço e abdômen.

O corpo de Isaias permaneceu no local até a chegada da policia rodoviária federal e aleandro foi encaminhado para a unidade Mista Maria Helena Freire em Santa Rita, mas morreu minutos depois de dá entrada na casa de Saúde.

o pai que cometeu o crime se evadiu, sendo capturado logo após em sua residência por policias civis e militares. Ele foi autuado por homicídio e encontra-se preso na DPC de Santa Rita até a conclusão do inquérito.

Aleandro foi levado para o instituto medico legal em São Luis. A família dele que mora na Cidade de Anápolis em Goiás já está a caminho do Maranhão para fazer o translado do corpo.  

Fonte e Informação:Santa Rita em Debate

Quadra poliesportiva do Mercado e Malvinas está em fase de conclusão

Já estão em fase de conclusão duas quadras poliesportivas que estão sendo construídas pelo Prefeito Magno Amorim,dentre elas uma quadra poliesportiva próximo ao mercado municipal e a outra quadra poliesportiva no bairro Malvinas.

De acordo com o prefeito as obras em questão poderão proporcionar, além de atividades físicas, pedagógicas, recreativas e culturais melhorando a qualidade de vida da juventude e oferecendo novas alternativas de lazer para a comunidade.

"Nosso compromisso com o povo de Itapecuru foi fazer um trabalho administrativo voltado para o conjunto da sociedade e beneficiando a todos. Os que votaram e os que não votaram em mim." frisou o Prefeito. A população de  Itapecuru  comemora a realização destas novas obras que serão inauguradas em breve.


Fonte e Informação:Cristiano Dias

Menores do crime são apreendidos em Itapecuru Mirim

Polícia militar e civil desarticulou agora pouco(06), uma quadrilha de ladrões de motos em Itapecuru Mirim. Entre os presos, 4 menores, que segundo informações são perigosos em suas ações criminosas.

O delegado Dr. Murita disse que se ele não acabar, vai diminuir esses roubos de motos na cidade e que bandidos serão presos e vão pagar pelos seus crimes.

As prisões começaram ontem depois que em plena luz do dia um jovem teve sua moto roubada no Bairro Malvinas. Na delegacia os meninos com idade de 15 e 16 anos não quiseram falar sobre o assunto. porém, informações dão conta que eles faziam parte dessa quadrilha, que é acusada de vários roubos no município.

O soldado Miercio do esquadrão águia, disse que as ações vão continuar e que bandidos, vão ter que se mudar da Cidade ou serão presos. movimento na delegacia foi grande principalmente de pais dos menores que acreditam na inocência dos delinquentes.

Informações: Willian Vieira.