Servidores públicos Municipal de Itapecuru param as suas atividades em buscas de melhoria.

Fotos:Telmar Felix
Aconteceu na manhã de hoje dia (30) quinta-feira,a paralisação nacional do professores em prol de uma educação de qualidade a onde os professores da rede ensino se reuniram no sindicato dos servidores públicos do município em Itapecuru.

Após a reunião no sindicato dos servidores públicos do município os professores seguiram em direção a promotoria de justiça, depois em frente a prefeitura e o encerramento na câmara municipal de Itapecuru-mirim.Os professores da rede de ensino municipal foram cobrar várias reivindicações por parte das
esferas federal, estadual e municipal. A população Itapecuruense  parabeniza todos os professores que estiveram participando desta paralisação nacional em prol de uma educação de qualidade.

Já o presidente do sindicato do servidores públicos Municipal de Itapecuru Jorge santos lembra que esta categoria dever ser mais  valorizada por todos os nossos governantes nas esferas federal, estadual e municipal em especial em Itapecuru-mirim.Hoje o sindicato dos funcionários públicos através da sua diretoria tem conseguido muitas conquistas para a categoria mais infelizmente muitas coisas ainda precisa ser conquistada com muita luta e as vezes quando não há acordo o jeito e ir para justiça. a luta é grande mais a vitória é certa.Declarou o presidente.

Fonte e fotos:Telmar Felix
Texto e Reportagem:Cristiano Dias

Policia estoura boca de fumo em Santa Rita e família entra em cana

Por Santa Rita em Debate

Em uma ronda de rotina, as policias civil e militar, lotados na delegacia de policia civil de Santa Rita, conseguiram estourar mais um ponto de comercialização de drogas na Cidade. Foram presos cinco pessoas, todas da mesma família ao qual já são velhos conhecidos da policia pela mesma pratica.Genilson Bezerra, Deuzelina Bezerra, Glenda Raissa Bezerra, Leandro Martins e um menor foram conduzidos para D.P.C local.

Na residência, localizada na Rua do Eucalipto, os policiais encontraram pedras de crack, um cachimbo usado para o consumo de entorpecentes, celulares e uma grande quantidade de dinheiro, algo em torno de R$ 1.74,000(mil e setenta e quatro reais).

Segundo o delegado Edinaldo Santos, nenhum comercio do município fatura mais, quanto o
Equipe que efetuou as prisões
trafico. "Só nessa prisão foram apreendidos toda essa grana, isso só na venda do dia. Ao entrar pela noite esse faturamento dobraria. Um lucro de dar inveja a qualquer empresário”. Relatou o delegado.

Genilson Bezerra de 28 anos, que é reincidente, assumiu ser o dono de todo material apreendido, somente ele foi autuado por trafico de drogas e conduzido para o centro de triagem em Pedrinha na Capital. enquanto os outros segue sob investigação.