Noite de terror em Vargem Grande termina com um homem morto e outro baleado

Por Blog do Alpanir Mesquita.

O início da noite desta terça-feira (28) foi sem dúvidas uma noite de terror em Vargem Grande. Um tiroteio acontecido no Morro do Santana, nas proximidades do Portal, deixou um homem morto e outro baleado.

Segundo informações, o tiroteio aconteceu por volta das 18h30 resultando na morte de um homem identificado apenas como Sebastião, conhecido como “Sebastiãozinho”, e deixou baleado outro identificado como Leonardo, conhecido como “Leozinho”.

Os dois são moradores das proximidades do referido morro e eram vistos costumeiramente no local. Por esse motivo a Polícia acredita que o que tenha motivado a ação foi acerto de contas relativo a trafico de drogas.

Inclusive, o principal suspeito de praticar os disparos é um velho conhecido da policia com várias passagens pela delegacia por trafico.

Homem é preso por maus tratos aos filhos e esposa em Pirapemas/MA

A Polícia Civil da cidade de Pirapemas (Ma) comandada pelo Delegado Paulo Salomão culminou na prisão de Antonio Conceição dos Santos de (19) anos,segundo as informação a prisão ocorreu no povoado São Sebastião o mesmo e acusado de maus tratos  aos seus 03 (Três) filhos menores P.H.F.S de 04 anos,R.F.S de 02 anos e T.F.S de 08 meses de idade respectivamente.

Dentre as denuncias estão as agressões física a sua esposa,maus tratos aos  menores,negligencia,violência física,crueldade e é também suspeito de abuso sexual em 02 de suas filhas que uma das menores T.F.S de 8 meses veio a óbito quando já se encontrava hospitalizada,devido as violências sofrida pelo genitor, o mesmo foi autuado no Art.136§2º e 3º do código penal da lei 2.848.

Após a prisão o acusado foi encaminhado para a delegacia regional de Itapecuru a onde ficara a disposição da justiça.

Foto e Fonte:Policia Civil de Pirapemas
Texto: Cristiano Dias

alunos da comunidade da cigana são beneficiados com projeto Itapecuru-Informatizado

A Prefeitura Municipal de Itapecuru e a Secretaria Municipal de Educação vem investindo maciçamente em tecnologia para atender as unidades da rede municipal de ensino  em especial a zona rural do município a onde a mesma está implantando nas escolas os serviços de internet banda larga através do projeto Itapecuru Informatizado .

O projeto Itapecuru-Informatizado beneficiou  a comunidade cigana,segundo o Coordenador do Itapecuru Informatizado Renato Lauande diz que a Prefeitura Municipal de Itapecuru-Mirim  em nome do prefeito Magno Amorim  e a Secretária Municipal de Educação não tem medido esforços para apoiar o projeto da informatização  e que muitos desses jovens nunca tiveram um contato com um computador, muito menos com a internet, então quando eles pegam em uma máquina dessas é tudo novo. A internet chama muita atenção porque é uma informação nova, são vídeos, imagens nunca vistas, lembranças que eles assistiam somente na TV e quando eles vêem como imagem, como foto ficam muito felizes”, explica o Coordenador do Itapecuru Informatizado Renato Lauande.

Segundo o presidente da comunidade Srº Lourenço  diz que a informatização nas escolas da comunidade, tem  revolucionado a forma de ensinar. As aulas, segundo Lourenço , estão mais interessantes e o aprendizado com certeza está aumentando com a informatização nas comunidades em especial na zona rural.

“Muitos estudantes não tem o convívio com as inovações tecnológicas, então esta iniciativa serve como incentivo para a aquisição de novos conhecimentos. Investir em educação é quebrar barreiras e nós vamos além do horizonte pois nunca mediremos esforços para fazer de nossa Itapecuru destaque na área da informatização!”, afirmou o prefeito Magno Amorim.

Fonte e fotos:Renato Lauande
Reportagem e texto:Cristiano Dias

AULA GRATUITA DE ZUMBA SÃO ATRAÇÃO NO PROJETO "SAIA DO SEDENTARISMO"

Imagem Ilustrativa
Cerca de 100 pessoas aproveitam as aulas gratuitas de Zumba oferecidas pelo Bumba-meu-boi Mocidade Alegre em parceria com HRAMF (Hospital Regional Adelia Matos Fonseca) projeto social que vai mexer com a cidade inteira ,“SAIA DO SEDENTARISMO”. 

A Zumba é uma dança latina, criada na Colômbia pelo coreógrafo Beto Perez na década de 1990. A dança é uma mistura de samba, salsa, merengue e mambo e por este motivo, é muito utilizada em academias para a prática do fitness, por promover o condicionamento físico de um modo geral, usando a dança com alta frequência cardíaca, auxiliando na coordenação motora e na lateralidade

O professor Mailson Costa  que tem uma grande experiência em aulas de zumba diz que o projeto tem tido uma ótima aceitação em Itapecuru. As aulas de zumba em Itapecuru têm tido muita procura.

- A busca está sendo demais porque as alunas e alunos comentam uns com os outros e a cada dia trazem mais pessoas para as aulas. Temos várias histórias de alunas que pararam de fumar, perderam peso, ou que enfrentam a depressão com a dança - diz o professor

As aulas de Zumba acontecem na praça Gomes de Sousa, no centro ás terças-feiras e na praça do viva aviação, todas às quintas-feiras,  sempre às 18h30. Para ingressar no projeto o interessado deve comparecer na sede do  bumba-meu-boi Mocidade Alegre, na Avenida Professor Antonio Olívio Rodrigues,bairro Piçarra.

Texto e Reportagem:Cristiano Dias

Menor de idade é encontrado morto em açude de Vargem Grande

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Foi encontrado na manhã desta segunda-feira do dia  (27), por volta das 10h, o corpo de um homem no açude da Cerâmica São Raimundo, de propriedade do ex-vereador Raimundo Chaves, em Vargem Grande.

Segundo informações, o homem, que é menor de idade, estava desaparecido desde a manhã de domingo (26). Seu corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição.

Ainda não se sabe o que tenha levado o jovem a morte. Alguns dizem que se trata de afogamento, já outros dizem que foi assassinato.

A Polícia já está trabalhando no caso. O corpo foi entregue a família, que estão preparando os procedimentos funerários.