Assaltante é preso após assalto a igreja evangelica em Itapecuru

Uma igreja evangélica da cidade de Itapecuru foi alvo de assalto neste final de semana. De acordo com as informações da policia relata que acusado conhecido pela alcunha de Pinóquio e acusado de ter roubado vários objetos de uma igreja evangélica.Já na Delegacia o acusado ao ser entrevistado pelo repórter (Willian Vieira)  o mesmo permaneceu calado pela imagem  percebe-se que  tudo que ele queria era ir para a jaula descansar já que o mesmo é figura bastante conhecida naquela Delegacia.Após os procedimentos cabíveis da justiça o mesmo ficará uns dias presos e logo voltará a praticar crimes novamente.

Foto e Fonte:Willian Viera/TV Record de Itapecuru
Texto e Reportagem: Cristiano Dias

Agência dos correios de Nina Rodrigues e novamente assaltada

Três  elementos assaltaram na tarde de hoje (27) a agência dos Correios de Nina Rodrigues. Segundo informações da polícia, aproximadamente 16hs da tarde, três elementos fortemente armados chegaram em duas motos, praticaram um assalto na Agência dos Correios de Nina Rodrigues.Segundo informações colhidas pelo Blog, os assaltantes conseguiram levar R$ 18 mil dos Correios. Certamente dinheiro proveniente dos pagamentos feitos por clientes.A polícia saíram em perseguição, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.Fomos informados que os assaltantes fugiram em direção a cidade de Presidente Vargas.

Até o fechamento desta matéria não temos informações de quem teria praticado o crime e muito menos se a polícia tem alguma pista.

Fonte:Blog do Alpanir
Texto e Reportagem:Cristiano Dias

Moradores de Povoado Leite reivindicam presença da Polícia no Povoado

A população do povoado leite, município de Itapecuru, afirma seu descontentamento com relação à falta de segurança Publica.

Foi realizado na tarde desta  segunda-feira (27) uma  reunião com os moradores,professores e alunos do povoado leite a onde a pauta de discussão e sobre a questão da segurança do povoado.Reunião esta inédita na comunidade, foi um momento importante para que o Delegado Regional de Itapecuru Samuel Morita e o Comandante da 8ªcia de Itapecuru o Major Rômulo  ouviu atentamente os anseios e necessidades dos moradores do povoado na questão da segurança.

Moradores do povoado leite pedem a presença da Policia Civil  e  Militar para o combate do trafico de drogas  e além de vários assaltos  a residências e comércios no povoado,após uma longa conversa na questão da segurança do povoado  ficou decidido  que a Policia Civil  e Militar vai trabalhar em parceria com a comunidade para que os mesmo possam passar informações concretas anonimamente para que a policia possa investigar e prender os reponsaveis pelo trafico e além de roubos a comércios e residências que acontecem com frequência.

Em entrevista o Comandante da 8ªcia de Itapecuru o Major Rômulo diz que a intenção e que no futuro próximo se possa colocar  pelo menos (06) policias no povoado Leite e também da prioridade no povoado entroncamento,segundo o major relata da falta de contingente policial para suprir as necessidade da segurança em Itapecuru e região que compõe a jurisdição da 8ª cia e que o mesmo espera que o governador Flavio Dino chame os mil policias e que o Itapecuru seja agraciado com mais policias,diz o major.

Vale lembra que o poder publico Municipal e o Legislativo  não esteve local da reunião,a população do povoado cobrou a presença das autoridades.Já a imprensa falada,escrita e televisionada estiveram marcando presença nesta reunião.

Fonte e Fotos:Telmar Felix
Texto e Reportagem : Cristiano Dias