Policia prende acusado de furtar objetos da caixa econômica federal em Santa Rita

Por Santa Rita em Debate

Uma ação conjunta entre as policias civil e militar culminou na prisão de Sandro Henrique da Silva de 46 anos, que atende pela alcunha de "Carioca", natural de Pernambuco.

Contra ele pesa a acusação de ter arrombado por volta das 14h de hoje(21), a porta giratória que dá acesso ao interior da caixa econômica federal, agência de Santa Rita e furtado um monitor, um teclado de computador, um mouse e um notebook. de acordo com informações, depois de ter cometido o delito, o acusado saiu tranquilamente pelas Ruas oferecendo os objetos.

A policia chegou até "Carioca", depois de uma denúncia anônima, a partir daí começaram a coletar informações a cerca do ocorrido. Entraram em contato com a gerência do banco e foi comprovado a veracidade dos fatos através de filmagens.

A partir de então começaram as incursões, e por volta das 19h, Sandro foi localizado e preso no loteamento cinco estrelas. de posse dele só foi recuperado um monitor e um teclado. Foram feitas diligencias a fim de recuperar o notebook, porem este não foi encontrado até o momento.

Levado para DPO de Santa Rita, foi constatado que o mesmo estava na Cidade a cerca de 6 meses e que já havia respondido pelo crime de assalto a uma agência bancaria no Rio de Janeiro, onde cumpriu pena por três anos em regime fechado no presídio Bangu II também naquele Estado.

a guarnição responsável pela prisão foi composta pelos sd E. Sales, sd Bastos e o agente Gleidson.

Congresso técnico define chaves dos Jogos escolares de Itapecuru nesta quarta-feira

A Prefeitura de Itapecuru-Mirim,por meio da Secretária Municipal de Esporte estará realizando na manhã de hoje (22)  no auditório da Secretária de Municipal de  Educação, o congresso técnico  a onde irá definir as equipes que irão participar dos Jogos Escolares Itapecuruense. O municipal deste ano contará com a participação de 25 escolas da rede publica e privada.
 
De acordo com as informações  será  divulgado o regulamento geral dos jogos,abertura e sorteio das chaves. As atividades esportivas definidas para os Jogos Escolares Municipal são:

Futebol de campo
Futsal
Handebol
Basquete
Dama
Xadrez
Tênis  de mesa
Vôlei de areia
Natação
Ciclismo
Atletismo e Beach Soccer.

Estarão presente neste congresso técnico diretores,professores e funcionários  da secretária  de esporte.De acordo com o Secretário de esporte do municipio  Evandro Borges,diz que a importância do evento está na revelação de novos talentos durante este  Municipal. “Esperamos que esta seja uma competição em que os jovens  e adolescentes tenham orgulho de participar” relatou.(Evandro Borges)

Fonte e Foto:Evandro Borges/Secretário Municipal de Esporte
Texto: Cristiano Dias

Conversando com o Governador será retransmitido na Rádio Alvorada FM

Programa semanal terá duração de cinco minutos e será retransmitido pela Rádio Alvorada FM dentro do Programa Jornalístico "Alvorada é Noticias".Dinâmico e interativo, o programa terá perguntas enviadas pelos ouvintes via redes sociais, telefone e serão gravadas com o governador Flávio Dino. O programa vai ao ar todas as segundas-feiras a partir das 7h.

No programa, o governador irá responder aos questionamentos dos ouvintes, enviados pelas redes sociais whatsapp, twitter, facebook ou e-mail. “Esta é mais uma iniciativa importante que garante a permanente interação do nosso governo com a população e a democratização das informações”, afirmou o governador Flávio Dino.

Da Redação

Polícia Militar de Itapecuru prende ladrão de celular

A polícia Militar de Itapecuru prendeu, na manhã desta Segunda-feira (20),o elemento conhecido por cochicho, o mesmo e  acusado de roubar um celular.O elemento estava praticando vários assaltos na cidade. O alvo principal do gatuno, são aparelhos celulares.

Após ser preso o acusado se defende e diz que precisa ser internado em uma clínica de recuperação para dependentes químicos.Segundo as informações e que o acusado foi baleado recentemente quase morre, o pior é que ele não toma jeito e sabe que logo estará na rua, praticando os mesmos crime.

Foto e Informações:Willian Viera
Texto:Cristiano Dias

Prefeito Magno Amorim visita obras da quadra poliesportiva no Bairro da Malvinas

O prefeito de Itapecuru, Magno Amorim e o Coordenador do Itapecuru Informatizado Renato Lauande  esteve hoje, Terça-Feira 21, visitando e inspecionando as obras já em estado avançadas da quadra Poliesportiva coberta no Bairro da Malvinas. Na ocasião o prefeito verificou o andamentos das obras e que em breve será entregue a população.

Segundo o prefeito Magno Amorim destaca a importância desta importante obra para os moradores do bairro Malvinas e que este e o momento especial para os munícipes em relação aos grandes investimentos conquistados nos últimos anos dentro de sua administração.

Em entrevista com o Coordenador do Itapecuru informatizado Renato Lauande diz que  o Itapecuru tem passado por um momento único em toda a sua história em relação às obras importantes, que apenas vem para beneficiar a população. A quadra poliesportiva, por exemplo, vai beneficiar não só os moradores do bairro da Malvinas, mas toda a comunidade, porque também será de grande importância para que o município continue realizando projetos sociais, pois o esporte é um meio de enorme importância para tirar jovens da criminalidade e das drogas. Esse é mais um resultado dos esforços juntamente com o prefeito Magno, pois continuaremos buscando melhorias na qualidade de vida da população." declarou.

Foto:Augusto Rafael
Informações e Texto:Cristiano Dias