PREFEITO VISITA COMUNIDADE RURAL E ANUNCIA MELHORIAS

Presidente da Comunidade  (Djalma) observando o trabalho da Infraestrutura
No dia 18 de abril (Sábado) o prefeito de Itapecuru, Magno Amorim, esteve na Comunidade Franciliza, e apresentou diversas ações para a comunidade Franciliza como a melhoria da estrada.

O prefeito Magno Amorim foi categórico ao afirmar que o interesse do governo municipal é o de levar melhorias para a zona rural e que não está medindo esforços para “fixar os moradores na comunidade com autoestima e com dignidade”.

Moradores da Comunidade Franciliza diz a importância do prefeito ir até às comunidades para expor os trabalhos da administração e projetos para a zona rural. “ As propostas do Prefeito são as melhores e o admiramos pelo fato dele ter vindo e ouvido nossas reivindicações. Sabemos da situação financeira da prefeitura que não é a melhor, mas acreditamos que algo vai sim ser feito por nós”. destacou um dos moradores da comunidade.

Na foto o presidente da comunidade Djamal, verificando o trabalho sendo realizado.E a comunidade agradece a atenção e a responsabilidade do Prefeito cumprindo sua palavra.

Foto e Informações:Renato Lauande
Texto:Cristiano Dias

Sine oferece vagas para esta Segunda-feira

Há vagas para Costureira em Geral, Cabeleireiro, Auxiliar de Marceneiro, Garçom e entre outros

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) oferece vagas de emprego para esta terça-feira, 14, em São Luís. Estão sendo oferecidas vagas para atendente de balcão, auxiliar de escritório, Eletricista bobinador, Manicure, entre outros.

Os candidatos interessados em preencher as vagas devem se cadastrar no portal Trabalho Maranhão, no endereço www.trabalho.ma.gov.br ou na agência do Sine, portando Identidade, CPF, Carteira de Trabalho e certificados originais de escolaridade. O Sine de São Luís fica localizado na rua da Paz, nº 316, Centro. Contato 0800-980-300.

Vagas

Atendente de balcão
Auxiliar de escritório
Auxiliar de marceneiro
Cabeleireiro
Confeiteiro
Cortador de roupas
Costureira em geral
Cozinheiro de restaurante
Eletricista bobinador
Eletricista de automóveis
Empregado doméstico nos serviços gerais
Garçom
Manicure
Marceneiro
Técnico de óptica
Técnico de refrigeração

Moto bate de frente com um carro e motociclista fica gravimente ferido!

Fotos enviada pelo WhatsApp
Um motociclista ficou gravemente ferido depois de se envolver em um acidente hoje (19) pela manhã  na BR 222 ,próximo a Fazenda Daniele em Itapecuru,segundo as informações da PM,a moto bateu de frete com um veiculo pálio que tentou desviar de um buraco.

segundo as informações que foram repassadas pelo corpo de bombeiros e que  o condutor  da moto teve varias fraturas pelo corpo e em seguida encaminhado para o Hospital Regional Adélia Matos Fonseca e depois encaminhado para o socorrão 2,há informações de que e vitima do acidente e de São Luis.

Aguarde mais informações..

Itapecuru recebe Audiência Pública sobre Direitos do cidadão

Fotos:Telmar Felix
Atendendo o pedido da População de Itapecuru foi realizada, na manhã da última sexta-feira, 17, na auditório do Salão Edel Quim, uma audiência pública com a sociedade Itapecuruense o evento contou com a participação do Juiz de Direitos Humanos Drº Jorge Moreno estiveram presentes presidentes de associações,presidentes de sindicatos de vários bairros,igrejas católicas e outras pessoas de vários segmentos da sociedade Itapecuruense o evento reuniu cerca de 60 pessoas.

Diverso assuntos foram pautados dentro da audiência publica como exemplo o alto preço na taxa  Iluminação Pública, Saneamento Básico, Poluição Sonora e além de  outros problemas que vivem a população de Itapecuru,vale ressaltar que objetivo da audiência  e  Mobilizar o povo pela luta por seu direitos.

O fórum e redes da cidadania aqui no estado do Maranhão estão percorrendo vários municípios aonde existe núcleo dos fóruns e redes da cidadania para debater os problemas enfrentados por essas pessoas em todas áreas desses municípios a meta é percorrer 120 municípios em todo estado e cada município fazer um seminário com a sociedade para cobrar do poder público melhoria em todas áreas.

Em Itapecuru haverá o primeiro seminário Itapecuruense de políticas públicas no dia 23 de maio o local ainda há ser definido, mais haverá reuniões em vários bairros e comunidades para saber a maior demanda desses bairros e comunidade para se discutir no primeiro seminário Itapecuruense de políticas públicas.


Fonte e Foto:Telmar Felix  
Texto: Cristiano Dias