Polícia Civil de Pirapemas prende homem acusado de estuprar uma criança.

João Carlos Marques
A Polícia Civil de Pirapemas/MA, realizou na última quinta-feira (16), a prisão de João Carlos Marques  acusado de estuprar uma criança de nome (A.C.M.C ) de  11 anos de idade
 
O suspeito foi preso durante uma incursão feita pelos Policias Civis de Pirapemas sob o comando do Delegado Paulo Salomão Damasceno no Povoado Cizento. O acusado foi conduzido até a Delegacia Regional de Itapecuru, onde responderá por estupro de vulnerável. 


Informações da Policia Civil de Pirapemas/MA
Reportagem:Cristiano Dias

Prefeitura de Itapecuru inaugura centro para recuperação de dependentes químicos.

A cidade de Itapecuru dá o primeiro passo nas políticas públicas para o tratamento de  dependentes químicos, num momento, em que o crack e o Alcool avança assustadoramente em todo o Municipio.Hoje (18) sábado, às 10h, foi inaugurado a Casa de Restauração, espaço este localizado na BR 222 , no Bairro Alto Bebedouro no antigo sitio do Zequinha Soldado.

A solenidade contou com a presença da Secretária Municipal de saúde (Flavia Bezerra),Secretária de Finanças (Miriam Amorim),Secretária de Governo (Gillandia Santos),Secretária de Meio Ambiente e Agricultura (Francisco das Chagas),Secretário de Esporte do Município (Evandro Borges) e os Vereadores Vane (PSL),Vereador Abrão Martins (PT do B) e além dos servidores municipais,profissionais da área de saúde e convidados.

A Casa de Restauração e um projeto custeado com verba Municipal e tem como objetivo reinserir na sociedade pessoas que foram atingidas pelas drogas, e hoje buscam tratamento para se livrar de tal dependência. Esta inestimável obra social teve iniciativa do pastor Sebastião do ministério resgate e total apoio do prefeito de Itapecuru, Magno Amorim, que assumiu a responsabilidade de proporcionar melhoras na vida dos dependentes químicos e que conta com a parceria do Instituto Missionário Resgate.

Por sua vez, o prefeito Magno Amorim (PPS) destacou o momento para o fortalecimento das ações das políticas públicas de saúde em Itapecuru.“Esse é um dia importante em nossa gestão, com a entrega desta importante obra social. Sabemos que é um grande desafio para toda a sociedade, pois estamos aqui planejando ações de combate ao uso de drogas e alcool”, declarou o prefeito.

Magno Amorim destacou o compromisso dos servidores. “Todos vocês têm a alma voltada para fazer o bem às famílias e a quem precisa de apoio especializado”, afirmou.

Reportagem e Fotos:Cristiano Dias