Itapecuru: comércio de peixes é movimentado pela proximidade da Semana Santa

A Semana Santa é a época do ano em que o consumo de peixes. A busca em mercados, peixarias e feiras é muito grande e desde cedo os comerciantes organizam seus estoques para melhor atender os clientes.A senhora Izaura que é feirante diz que a expectativa nesta época do ano para as vendas é muito grande. “Estamos preparados, esperando os clientes. A correria é maior e é onde a gente vende mais peixes. O estoque também está bom”.

A variedade de espécies é um dos atrativos. “Trabalhamos com peixe de tanque, de rio, com corte diferenciado que é a preferência do nosso cliente.

Tradição - Muitas pessoas, apesar de seguir a tradição familiar e religiosa, não sabem o motivo da busca pela carne branca, especificamente, na semana santa. De acordo com os religiosos, diz que  o peixe é um símbolo da Páscoa que retrata reverência e respeito ao sentimento religioso celebrado.

Já a professora  Maira Gonçalves diz que “No tempo da páscoa há muitos símbolos que retratam esse sentimento e essa celebração, dentre eles temos o peixe. Na verdade é uma sigla, uma abreviação que significa Jesus Cristo – O Filho de Deus. E depois associado à sexta-feira da paixão, que é um dia de jejum e de abstinência de carne. Por isso a tradição na Igreja e junto à sociedade, ao invés do cardápio com carne vermelha, o peixe, dando um sentimento de reverência e respeito ao sentimento religioso”.


Da Redação

Comunidade do Povoado Tingidor recebe ambulância 0 Km


Por Willian Vieira

Em solenidade realizada na manhã desta quarta feira no auditório da Prefeitura Municipal de Itapecuru Mirim, foi entregue para atender o povoado tingidor, uma ambulância nova modelo RILUX. O prefeito Magno Amorim, disse que esse era um sonho da população e que com planejamento e determinação se concretizou nesta quarta feira dia 01 de abril. 

Na oportunidade, o prefeito anúncio mais um ônibus escolar para o povoado. O presidente da comunidade agradeceu o prefeito e disse que essa ambulância vai ajudar a salvar muitas vidas, ele disse ainda que no povoado tem enfermeiro permanente para atender a comunidade..E ainda tem mais, aguardem!!!

Prefeitura de Itapecuru Mirim, trabalhando sem parar!!!