Moradores relatam estado de abandono do Conjunto Habitacional Benedito Buzar

O que fazer quando a rua onde você mora está intrafegável para veículos e coloca em risco os pedestres quando transitam por ela e sem contar com a falta de segurança? Difícil de responder. Mas é justamente essa a situação na qual se encontra os moradores da Conjunto Habitacional Benedito Buzar em Itapecuru. Todos os dias ao saírem de suas casas para o trabalho e estudos, os residentes se deparam com o perigo de uma rua com inúmeros buracos,lamas,matos nas encostas das calçadas e a falta de segurança.

Essas ruas se encontra nessa situação. Já reclamamos várias vezes, mas até agora nada foi resolvido. E o povo pergunta cadê o poder publico que não se manifesta diante dos problemas que estão nos olhos da sociedade ou sera que estão esperando as eleições chegarem para nos fazer uma visita.

Moradores pedem melhorias  e questionam cadê o poder público e,o dinheiro dos impostos que pagamos tá onde ???? 

Atenção: A direção do blog, em nome do programa "Alvorada é Notícias" está aberta ao direito de resposta das partes que se sentirem ofendidas com o conteúdo aqui expressado.

   

Igreja católica tornam-se alvo de assaltos no município de Itapecuru

A insegurança chegou às igrejas de Itapecuru e região. Registro de furtos e roubos de objetos sacros, equipamentos e instrumentos ocorrem em todas as regiões do Estado. Os ladrões não respeitam mais os templos religiosos que precisam reforçar segurança, fechar portas fora dos horários de celebração, contratar vigias, seguranças e instalar grades em seu entorno.

Fato este que  chamou  a atenção dos Itapecuruense ao ser noticiado  na imprensa local de que hoje quarta-feira (18) por volta da 04:45 (Manhã) a Igreja Nossa Senhora das Dores localizada no centro comercial, na cidade de Itapecuru,foi alvo de arrombamento, a porta que da acesso a Igreja foi arrombada e em seguida arrombaram o cofre de São Bendito e levaram toda oferta e dízimos que haviam.Na oportunidades, o ladrão teria levado dois amplificadores fato este  que não conseguindo levar por conta do peso deixou no meio caminho e levando somente  dois microfones sem fios.

Segundo informações colhidas pela imprensa em conversa com uns dos funcionários da Igreja relata  que ao chegar no local logo pela manhã, percebeu que uma porta lateral que dá acesso ao interior da igreja estava arrombada e que o cofre de São Bendito a onde  era depositado a oferta e dízimos havia sido levados deixando apenas alguns trocados.Até o fechamento da reportagem não fomos  informado quanto foi levado.

A Polícia Civil de Itapecuru, deu início às investigações para identificar e prender quem cometeu o roubo, suspeita e que a ação talvez tenha sido  planejada com antecedência, havendo a possibilidade do autor conhecer o local.

Reportagem e Fotos: Cristiano Dias