Foragidos da Justiça!

IVANILDO EVERTON COSTA
A Polícia da capital maranhense e do interior procura Ivanil Everto Costa, que encontra-se foragido por conta de uma dupla tentativa de homicídio. O caso aconteceu no dia 31 de janeiro deste ano. Ivanildo já teve a Prisão Provisória decretada em razão das duas tentativas de homicídios dolosos, além da prática de outros delitos.

A polícia está efetuando diligências com o objetivo de localizar o paradeiro e assim, efetuar a prisão. Os delegados, investigadores e outros  policiais envolvidos no caso pedem a ajuda da sociedade, pois encontrá-lo.

Caso alguém o veja basta ligar para os números de telefones (98) 3253-0535 ou (98)3275-5072 e informe onde foi visto ou caso tenha conhecimento de algum lugar por onde tenha passado. Não é  necessário informar o nome do informante, a denúncia poderá ser anônima.

Da Redação

Vara Especial da Mulher divulga pesquisa sobre violência doméstica em São Luís‏

A Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar de São Luís divulgou nesta segunda-feira (09) o resultado da pesquisa social que mostra o perfil das vítimas e os bairros de maior incidência de casos, além de apontar quem são os principais agressores. A divulgação dos dados integra a campanha nacional “Justiça pela Paz em Casa”, que na capital maranhense  também inclui um mutirão com 93 audiências  referentes a processos judiciais envolvendo casos de violência contra a mulher. A ação será realizada até sexta-feira (13).

O juiz titular da Vara Especial da Mulher, Nelson de Moraes Rêgo, explica que a pesquisa, realizada por uma equipe multidisciplinar, analisou 34% dos processos em tramitação naquela unidade, no período de janeiro a abril de 2014, relativos somente a casos de medidas protetivas de urgência, no total de 414 ações judiciais.

Atualmente tramitam na vara cerca de cinco mil processos, dos quais 473 foram distribuídos somente em 2015. Segundo o magistrado, o que leva à violência na  maioria dos casos é o inconformismo do agressor pelo fim de um relacionamento. “O desafio de por fim à violência doméstica e familiar contra a mulher é gigante e exige ações e esforços nas mesmas proporções”, afirmou Nelson de Moraes Rêgo.

Resultado da pesquisa – segundo a pesquisa, 36% das mulheres em situação de violência, representantes nos processos analisados,  tinham entre 26 e 34 anos de idade;  60% eram solteiras, 20% casadas e 15% declararam estar em um relacionamento de união estável.

O estudo também mostra que 24,2% eram donas de casa, 11,11% empregadas domésticas e 5,1% comerciárias. Os dados apontam ainda que 55% tiveram filhos com o agressor. Entre as vítimas, 91% eram maranhenses. A pesquisa também indica que os principais bairros de moradia dessas mulheres são Coroadinho (com 6,3%), seguido do Anjo da Guarda (4,1%) e São Francisco/Ilhinha (2,9%).

Mubaraki Trabulsi nomeado Chefe do Escritório Regional da Agerp de Itapecuru-Mirim por Flávio Dino



Por Blog do Alpanir Mesquita.

Mubaraki ao lado da esposa e da filha.
Diário Oficial do Maranhão do dia 06 de março de 2015 divulgou o nome de todos os diretores, gestores e chefes regionais do estado nomeados pelo Governador Flávio Dino. Vargem Grande está incluída na região do Itapecuru, que tem como regional a cidade que leva o mesmo nome, Itapecuru-Mirim. Para lá, existem três principais cargos, são eles: Gestor de Saúde, Gestor de Educação e Chefe Regional da Agerp.


O escolhido pelo Governador para ser o Chefe do Escritório Regional da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP-MA) foi o vargengrandense Mubaraki Zaki Santos Trabulsi, que é engenheiro agrônomo formado pela UFMA.Maria Francisca Muniz Alves foi escolhida para ser a Gestora da Unidade Regional de Educação e Raimundo Indio do Brasil Bandeira de Melo para Gestor da Unidade Regional de Saúde.