Operação contra roubo de combustível em Itapecuru e Região

Operação conjunta com a polícia civil e policia rodoviária federal prendeu no dia 23/02/2015, por volta das 18:30 horas foi preso na BR 135, em operação conjunta da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim e da Polícia Rodoviária Federal, o senhor CLADEMIR CARVALHO CORREA pela prática de receptação e crime contra a ordem econômica, artigos 180, caput, do CPB, e 1° , inciso I, da Lei n° 8.176 de 1991. 

A polícia realizou diligências no dia de ontem para localizar os possíveis autores de assalto a cargas de combustível, que têm ocorrido com grande frequência na BR 135, entre os povoados Colombo e Entroncamento, tendo conseguido nas diligências localizar o deposito onde o conduzido estocava e vendia o combustível de origem ilícita. O conduzido tentou fugir do cerco realizado pela polícia, mas acabou sendo preso. 

Foram apreendidos, no depósito do conduzido, 03 (três ) bombas de água, utilizadas para retirar o combustível dos caminhões, 26 botijões de plástico vazios, utilizados para estocar combustível, 22 botijões contendo combustível, aproximadamente, 1050 L ( MIL E CINQUENTA LITROS DE GASOLINA ) , 03 tanques de plástico, revestido com grades de ferro, sendo dois vazios e 01 deles contendo aproximadamente 100 L ( Cem litros ) e R $ 2.660,00 (dois mil seiscentos e sessenta reais) em espécie.

Informações repassadas pela 2ª Delegacia Regional de Itapecuru 
Delegado Regional Dr° Sidney Oliveira de Sousa

Corregedoria da Justiça instala Conselho da Infância

Com o objetivo de atuar na promoção de políticas públicas que garantam os direitos de crianças e adolescentes a Corregedoria da Justiça do Maranhão instalou, nesta segunda-feira (23) o Conselho da Infância e da Juventude. Os membros empossados aproveitaram para realizar a primeira reunião de alinhamento do órgão, que foi coordenada pelo juiz corregedor José Américo Costa.

Além do juiz corregedor, compõem o Conselho a corregedora da Justiça, desembargadora Nelma Sarney; o promotor de Justiça Marcio Tadeu; os juízes da Infância José Costa, Livia Aguiar e Delvan Tavares; e a assistente social Tatiana Machado.

Na abertura dos trabalhos, José Américo disse que o órgão tem a finalidade de dar apoio aos juízes que atuam no 1º grau e fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente. O magistrado também destacou que é preciso buscar a uniformidade na adoção de procedimentos, melhorando os serviços judiciais. “Vamos atuar no sentido de articular ações e institucionalizar iniciativas voltadas para a garantia dos direitos da infância e da juventude”, afirmou.

O promotor de Justiça da Infância Marcio Tadeu elogiou a iniciativa da Corregedoria na instituição do Conselho. Para ele, o Judiciário tem um espaço privilegiado na garantia dos direitos dos cidadãos, sendo importante essa atuação do órgão corregedor. “O que a Corregedoria garante com essa medida é a obediência ao princípio constitucional da prioridade absoluta aos direitos da criança e do adolescente. Assim, vai caber ao Conselho, com apoio de todos os integrantes, realizar ações articuladas na área em questão”, explicou.

O juiz corregedor Tyrone Silva acompanhou a reunião e reforçou a necessidade de intensificação das ações voltadas para crianças e adolescentes. “Como juiz já atuei nessa área e entendo como fundamental o estabelecimento de iniciativas que venham para fortalecer as ações de proteção a menores”, disse.

Fotos íntimas de uma PM do Maranhão vazam nas redes sociais, e polícia apura o caso!

Por Blog Rosário em Foco

Imagens de uma PM da Maranhão se espalharam rapidamente em aplicativos e vários blogs já repercutiram as fotos íntimas. A vítima da vez é a PM Dávila Rodrigues da cidade de Pedreiras. 

Segundo informações do blog André Gomes além das fotos, um vídeo também circula no aplicativo Whats App. Ainda segundo a imprensa maranhense o suposto vídeo erótico foi parar em um site pornográfico.

O caso esta sendo investigado pela polícia.

Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (23) no município de Axixá, acusada de assalto.

Por Blog Diário de Rosário

A guarnição de serviço com o apoio do Major Zadock e a Força Tática que foram remanejados ao local da ocorrência, fizeram buscas e rondas até o momento que os acusados foram encontrados na residência da Karina. 

Na residência foram encontrados todos os materiais, supostamente roubados, acima citados, além do Smartphone da vítima. Também foram conduzidos à DP de Morros a Srª Maria do Rosário Santos (mãe da acusada), Joarnilson Rocha Azevedo e Leonardo Almeida Santos (irmão da acusada).