Prefeitura de Itapecuru promoveu o melhor carnaval de todos os tempos.


A Prefeitura Municipal de Itapecuru promoveu o melhor carnaval de todos os tempos, para o prefeito “Magno Amorim o carnaval ocorreu com muita paz, segurança e um público jamais visto no município, isto prova que a cada ano nosso carnaval fica ainda melhor destacou o prefeito”.

Bandas da melhor qualidade, se destacaram no carnaval Itapecuense foram Bicho Terra, Levaê, Diogo Moral, Monique Pessoa, Gargamel, Ki-Balada, Mara Pavanelly, César Muniz e Banda, Filhinho de Papai, Toca do Vale, Banda Acordeon, Chicana, Federais do Forró, Gasparzinho da Bahia e Axerife.


Foram mais de 15 mil pessoas  que se aglomeraram para curtir os (05)  dias   de  carnaval em Itapecuru.A cidade de itapecuru  foi tomada por uma multidão de foliões de diversas cidade do Maranhão que aproveitavam a cada segundo de animação carnavalesca.Os blocos da Cidade principalmente os piratas, foram arrastados pelo trio tubarão e banda reprise.A segurança sem fez presente nos 5 (cinco) dias de folia fazendo revista dentro do circuito da folia e fora dele com o apoio da Policia Civil,Policia Militar,Guarda Civil Municipal,Corpo de Bombeiros e além dos seguranças particular que dava o apoio logístico durante todo o evento.

Em outro ponto da Cidade, na Beira Rio, as marchinhas foi a sensação da noite. O objetivo foi resgatar os antigos carnavais.Na praça principal, uma mistura de ritmos se misturou meio aos foliões, carros de som tocavam aos mais diferentes ritmos como, funk, dance e forró.

Mais adiante uma mega estrutura de palco recebia as cinco bandas que animaram os brincantes. Com toda essa estrutura, Itapecuru vai se consagrando mais uma vez como um dos melhores carnavais do Maranhão.Em entrevista  o secretário de cultura do município, Alexandre do Kind que assumiu a pasta a 17 dias disse que um mega evento como esse quem  ganha e  o folião e o comercio local com a presença de turistas em massa.


Durante os (05) dias de folia foi visível a presença de famílias, crianças, jovens e pessoas da melhor idade além de inúmeros visitantes que se concentraram no corredor da folia.O carnaval de Itapecuru chegou ao fim e já deixa saudades. A última noite de folia, foi fechada em grande estilo, com muita descontração, alegria e irreverência. mais uma vez um público recorde se concentrou no principal palco montado na praça da cruz que foi tomada por uma multidão que buscava um único objetivo, diversão.

O Blog Parabeniza a Administração Municipal em nome do  Prefeito Magno Amorim e toda sua equipe que não mediram esforços para organizar o carnaval de Itapecuru e que o carnaval de Itapecuru  continue sendo o caminho dos foliões de todo Maranhão.Vale  lembrar que o carnaval de Itapecuru teve 100% de aprovação dos brincantes.


Reportagem:Cristiano Dias
Colaboração de Antonio Carlos do Blog Santa Rita em Debate