Ato Com Resultado Final Revalidadas Concurso Itapecuru 2014


ITAPECURU MIRIM TERÁ CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA.

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, irá garantir à população do Maranhão oito novas unidades dos Conselhos Comunitários de Segurança (CSC). Em São Luís, no bairro da Cidade Olímpica, e nos municípios de Imperatriz, Bom Jesus das Selvas, Açailândia, Santa Inês, Codó, Coroatá e Itapecuru serão implantadas CSCs.O objetivo é aproximar a população das forças de segurança por meio de um canal que funciona dentro da comunidade. Atualmente, existem as unidades de Conselhos Comunitários de Segurança (CSC) nos bairros do Coroadinho e Vila Luizão. Nos dois locais são ofertados cursos de qualificação profissional em parceria com Sebrae e Fiema.

O comandante do Conselho Comunitário de Segurança (CSC), Coronel Odair dos Santos, se reuniu com moradores e conselheiros comunitários da Cidade Olímpica para tratar questões da nova unidade. “Nessa reunião a comunidade foi ouvida e colaborou bastante para sabermos as necessidades mais urgentes do local”, pontuou o coronel Odair.

De acordo com o setor de engenharia da SSP, a previsão é que a Unidade de Segurança Comunitária da Cidade Olímpica seja inaugurada em junho de 2015. As demais estão em fase de construção.Para o secretário de segurança, Jefferson Portela, a ampliação dos conselhos é fundamental para a relação entre polícia e comunidade. “Nossa gestão é aberta ao diálogo e, antes de mais nada, para o bem da sociedade. Essa ampliação é um grande passo para o sucesso disso”, destacou.

Conselho de Segurança Comunitária (CSC)
USC do bairro Coroadinho
USC do bairro Coroadinho

Criado pela Lei estadual 10.131 de 30 de Julho de 2014, mas funcionando desde abril do ano passado, o Conselho de Segurança Comunitária (CSC), localizado no bairro do Olho D’água, comanda as USCs do Coroadinho e Vila Luizão.Além disso, a Ronda Escolar, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e projetos sociais da Polícia Militar são de responsabilidade da CSC.O comandante do Conselho Comunitário de Segurança (CSC), Coronel Odair dos Santos, explica que foram fortalecidos os trabalhos das Rondas Escolares e do Proerd. Segundo ele, entre os projetos da CSC, está a criação do Batalhão Escolar e outro de Prevenção às Drogas. “São projetos que ainda deverão ser levados ao comando geral da PM. Hoje, a Secretaria de Educação é grande parceira no processo de expansão da Ronda Escolar e do Proerd”, pontuou.

Um exemplo disso são as ações constantes em escolas da Região Metropolitana que já resultaram em apreensões de armas de fogo e na diminuição da incidência criminal no ambiente escolar. A secretaria de Estado de Esporte e Lazer também deverá ser parceira dos projetos do Conselho que visam integração entre esporte, segurança e comunidade.

do blog do Luís Cardoso.

Pneu de ambulância de Chapadinha estoura e provoca acidente na BR 222.

O acidente com ambulância de Chapadinha, na manhã dessa terça feira, 03, em um trecho da BR 222, nas Proximidade do povoado Jaborandi e Leite, entre as cidades de Vargem Grande e  Presidente Vargas.

O acidente envolveu uma ambulância modelo Hilux, do Hospital regional de Chapadinha (HAPA) que era conduzida pelo motorista identificado como Maicon, ele retornava de São Luís para Chapadinha com dois pacientes que estavam de alta, e a técnica de enfermagem, Dionisia. 

De acordo com as informações dos moradores o pneu dianteiro estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veiculo, que capotou várias vezes, saindo da pista e caindo em um barranco.

Duas vitimas do acidente que não tiveram os nomes identificados até o momento, foram conduzida para o hospital Benito Mussolini em Vargem Grande. Outras também tiveram ferimentos e escoriações pelos corpo.

Informações do Blog Presidente Vargas Transparente