Major Romulo assume o comando da 8ªCI de Polícia Militar de Itapecuru

Major Rômulo Costa
A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Itapecuru recebeu um novo comandante na Tarde  desta quarta-feira (21). Em solenidade militar, realizada na Centro de Ensino de Itapecuru -Mirim (Ayrton Senna), o Major Rômulo Henrique Araújo Costa , assumiu a função no lugar do  major Hormann Schnneyder .

Em seu discurso o Major Hormann Schnneyder Almeida da Silva diz que há quase (02) anos firmou o compromisso de trabalhar em defesa do cidadão pelo (09) municípios que compõem a corporação e que neste momento ele agradece pela contribuição das tropas,população e as autoridades dos municípios.

O major Hormann Schnneyder desejou um excelente trabalho ao colega o major Rômulo Henrique Araújo Costa e que em sua fala prometeu muito esforço e dedicação a   toda sua tropa e em favor da população de Itapecuru-mirim e dos (09) município que fazem parte da 8.cia.

Estiveram na solenidade de posse da troca de comando várias autoridades entres elas o atual prefeito da cidade (Magno Amorim), o Diretor do hospital regional de Itapecuru-mirim, alguns vereadores de itapecuru-mirim vereador Carlos Júnior, a vereadora Eliane Quilombola, vereadores de Miranda do Norte, empresários entre eles Rogério Baiano e Wendell Lauande Lages.A juíza de direito de Itapecuru-mirim Layssa de Jesus Paz Martins Mendes representando o judiciário, e além de  familiares do novo major Rômulo Costa e do major Hormann Schnneyder e a imprensa local de Itapecuru e de Presidente Vargas .

A passagem de comando contou com presença de alguns secretário e vereadores de Itapecuru e  região, alguns deles representado o prefeito de seu município.A solenidade da troca de comando foi presidida pelo comandante geral Marcos Antônio Alves da Silva e o sub comandante Cel.Raimundo Nonato Santos Sá da Polícia Militar do Maranhão.A equipe do programa "Alvorada é Noticias" deseja ao novo major Rômulo Costa, um excelente trabalho a frente da 8.cia de Itapecuru-mirim.

Reportagem:Cristiano Dias
Fotos:Telmar Felix

Polícia Civil prende acusado de participar de espancamento contra casal de idosos em Vargem Grande

Desde as primeiras horas da manhã de ontem (20) uma equipe da Polícia Civil de São Luís está rondando a cidade de Vargem Grande em busca dos vândalos que tentaram assaltar um casal de idosos e como não obtiveram êxito, espancaram os dois com pedaços de pau (reveja o caso aqui).

A Polícia trabalha na possibilidade do envolvimento de quatro homens neste caso, que chocou a toda população da cidade. As buscas já fizeram efeito, pois um dos acusados já foi preso. Ele foi identificado como Ezael, morador do bairro São Miguel.

Ezael é acusado de ter emprestado a moto utilizada na ação pelos os outros três comparsas, fato esse que ele nega à todo instante em seu depoimento na Delegacia. Para piorar sua situação, em seu aparelho celular os policiais encontraram fotos em que ele aparece numa plantação de maconha (foto acima).

Os policiais já sabem quem são os outros três, mas vamos manter o sigilo para não atrapalhar as investigações.Aguardem mais informações sobre o caso.

Por Blog do Alpanir Mesquita.