Gado morre de sede e fome nos Campos de Santa Rita

Nos Campos naturais que compreende o município de Santa Rita, o gado está morrendo de fome e sede. Todo ano, nesse período as conseqüências da seca são dramáticas. Sem água da chuva não há pasto e os animais que se deitam por conta da fragilidade já não conseguem mais se levantar.O olhar deles entristece a qualquer um por tocar dentro da alma diante da ideia clara que pede algo para mitigar sua fome e sede. 

A temperatura é cada vez mais elevada e os açudes estão secos, restando apenas água nas grandes valas, mas o animal que se aproxima na tentativa de saciar a sede, corre o risco de morrer entalado meio a lama.Os pequenos criadores não têm mais o que fazer e já estão tomados pela tristeza de ver seu rebanho reduzindo a cada dia. Pior que isso: com a dor de quem vê o animal sentir vontade de comer e não ter o que dar para este. É como se ele sentisse, também, essa mesma dor da fome em sua barriga. 

O gado espera pelo socorro que não vem até o momento de dar o último suspiro e ali deitar a cabeça e morrer num retrato triste e cruel que maltrata os animais e humilha o homem forte dos campos.As áreas de pastos que, antes, representavam fartura, transformaram-se num cemitério de animais,
as carcaças estão por toda a parte, servindo de alimento para os urubus.com isso todos rezam para que as chuvas venham logo e assim mude a paisagem do pantanal Santarritense.

Portado por cristiano Dias ,fotos e informações Do Blog do Santa Rita em Debate