8ª companhia de Itapecuru faz palestra em escola de Pirapemas/MA

A 8ª CI de Itapecuru ministraram, entre os últimos dias , dentro do projeto Policia nas escolas, palestras nas escolas do Município de Pirapemas/MA,intitulado "POLÍCIA NA ESCOLA"cuja a iniciativa e da 8ª CI PMMA de Itapecuru Mirim/MA.As palestras realizadas nas escolas e  coordenado pelo Sargento Roberto, diversos assuntos são abordado dentro da palestra como por exemplo a  violência nas escolas, a finalidade da polícia na escola, vale lembra que o objetivo do projeto e incentivar  a participação da comunidade frente aos problemas de segurança pública e além da Participação da propria família na vida escolar dos filhos.

Diversos assuntos foram pautados dentro da palestra  entre eles: O Real Papel da Escola, Responsabilidade dos Pais para com os Filhos, Indisciplina Escolar, Deveres e Obrigações do Aluno, Causas e Consequências da Violência Verbal,  Física e Patrimonial nas Escolas, Violência Doméstica, Drogas e Alcoolismo.

Paralelamente, foram apresentados vídeos relacionados a temas e mensagens de autoestima, com o objetivo de proporcionar maior interação e participação da comunidade escolar e da família nas atividades da Polícia Militar, tornando o ambiente mais seguro.

Durante as palestras, foi reforçada a importância da participação das comunidade escolar e familiar das questões de segurança pública, com o objetivo de encontrar soluções para problemas de melhoria da qualidade de vida das comunidades. A necessidade de interação da comunidade com os órgãos de defesa social, como a Polícia Militar e Ministério Publico, foi outro tema enfatizado.

Reportagem:Cristiano Dias