Secretária de Educação do Estado vistoria escolas e debate ações com gestores de Itapecuru.

A secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres, e equipe técnica do órgão,esteve em Itapecuru na manhã deste sábado (25) fazendo uma visita as escolas do estado  cujo objetivo e o acompanhamento às escolas é parte das ações do programa ‘Escola Digna’, criado pelo governador Flávio Dino e  também fazer um levantamento da infraestrutura das escolas da rede de ensino do estado.Em seguida a mesma participou de um reunião na Unidade Regional de Educação com a gestora Francisca Muniz Alves a onde  diretores de escolas, técnicos e professores participaram desta reunião.

Após a reunião a secretária de estado de Educação, Áurea Prazeres  fez um visita a escola Newton Neves, Ayrton Sena e por último  o centro de ensino Wady Fiquene ( CAIC ) no decorrer da vista da secretária  duas alunas do CAIC representando todos os alunos e o Telmar Felix representando todos os pais de alunos daquela escola  entregaram um documento nas mãos da secretária de educação,documento este que  pedia melhoria para o centro de Ensino Wady Fiquene. 

Após receber o documento a secretária de estado de educação, Áurea Prazeres falou para a direção do Caic, professores e para todos que ali estavam presentes que o “Nosso governo compreende que é essencial ouvir estudantes e professores, acompanhar de perto e dialogar com as pessoas envolvidas no processo educacional, saber das necessidades e encaminhar as ações com o foco na melhoria da aprendizagem”, enfatizou a secretária Áurea Prazeres.Nessa visita estiveram  presentes  a direção da Unidade Regional de Itapecuru  e além de pais de alunos e professores.

Ao encerrar a visita, Áurea Prazeres lembrou a necessidade de elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Maranhão.  “Quero agradecer a acolhida dos professores, equipe pedagógica, alunos e lideranças. É isso que nos motiva. O governo tem como prioridade a Educação. É necessário cuidar das distorções para elevar os indicadores educacionais”, acentuou a secretária Áurea Prazeres.

Fonte e Fotos:Telmar Felix
Texto : Cristiano Dias