AULA GRATUITA DE ZUMBA SÃO ATRAÇÃO NO PROJETO "SAIA DO SEDENTARISMO"

Imagem Ilustrativa
Cerca de 100 pessoas aproveitam as aulas gratuitas de Zumba oferecidas pelo Bumba-meu-boi Mocidade Alegre em parceria com HRAMF (Hospital Regional Adelia Matos Fonseca) projeto social que vai mexer com a cidade inteira ,“SAIA DO SEDENTARISMO”. 

A Zumba é uma dança latina, criada na Colômbia pelo coreógrafo Beto Perez na década de 1990. A dança é uma mistura de samba, salsa, merengue e mambo e por este motivo, é muito utilizada em academias para a prática do fitness, por promover o condicionamento físico de um modo geral, usando a dança com alta frequência cardíaca, auxiliando na coordenação motora e na lateralidade

O professor Mailson Costa  que tem uma grande experiência em aulas de zumba diz que o projeto tem tido uma ótima aceitação em Itapecuru. As aulas de zumba em Itapecuru têm tido muita procura.

- A busca está sendo demais porque as alunas e alunos comentam uns com os outros e a cada dia trazem mais pessoas para as aulas. Temos várias histórias de alunas que pararam de fumar, perderam peso, ou que enfrentam a depressão com a dança - diz o professor

As aulas de Zumba acontecem na praça Gomes de Sousa, no centro ás terças-feiras e na praça do viva aviação, todas às quintas-feiras,  sempre às 18h30. Para ingressar no projeto o interessado deve comparecer na sede do  bumba-meu-boi Mocidade Alegre, na Avenida Professor Antonio Olívio Rodrigues,bairro Piçarra.

Texto e Reportagem:Cristiano Dias