Bandidos assaltam estabelecimento comercial em Nina Rodrigues

Conjunto Madalena Braga (foto: reprodução)
Por volta do meio dia de ontem (26) mais um comércio foi vitima de ladrões em Nina Rodrigues, desta vez o assalto aconteceu ao Mercantil Netto, que fica localizado no Conjunto Madalena Braga.Esta é a segunda vez em que os bandido assaltam o local em menos de um ano.

Segundo informações, o ladrão portava uma faca quando anunciou o assalto, enquanto isso o seu comparsa já o aguardava em uma moto. Após ação os dois fugiram sentido a Vargem Grande.

O Blog teve informações de que possíveis suspeitos estiveram rondando o bairro em uma moto preta. Portanto, não é descartado a possibilidade de que os ladrões estejam envolvidos em outros roubos no município que aconteceram na semana passada.
Já são três assaltos em menos de quinze dias a comercio em Nina Rodrigues.

Com informações do Blog do Pisca Silva (com alterações).

URGENTE: Policial Militar é baleado no rosto em Anajatuba, MA

PM Andarde
O policial militar Reinaldo Andrade foi baleado no rosto, na tarde desta quinta-feira (27), em Anajatuba, cidade localizada na região norte do estado, a 130 quilômetros da capital maranhense. De acordo com o delegado da cidade, Rui dos Santos Dourado, o crime aconteceu devido a desentendimentos entre a vítima e o autor dos disparos.

O PM foi alvejado na localidade Areal, a quatro quilômetros da sede do município. “Pelo que soubemos até o momento, ele sofreu tiros de uma espingarda e foi atingido no rosto. Parece que ele tinha uma rixa, desentendimentos com um comerciante local conhecido como Domingos”, explicou o delegado.

Domingos
Após o crime, o autor dos disparos fugiu e não foi encontrado. “O próprio pessoal da PM está auxiliando a Polícia Civil nas buscas e estamos tentando prendê-lo ainda no período que caracteriza o flagrante”, acrescentou Dourado.

Segundo o delegado, o policial é lotado em Itapecuru e estava de folga. Ele foi encaminhado para atendimento em São Luís, mas não soube precisar seu estado de saúde.

Matéria Extraído do Blog Cabo Brito

Vara Única de Anajatuba soma mais de um milhão em acordos

A Vara Única da Comarca de Anajatuba, distante 124km da capital, divulgou na tarde desta quarta-feira (26) um balanço parcial dos resultados da Semana Nacional da Conciliação. De acordo com a juíza titular da comarca, Mirella Cézar, os acordo já somam R$ 1.110.390,00 (um milhão, cento dez mil trezentos e noventa reais), valor que ela esperava alcançar somente na sexta-feira (28).

Das 507 audiências previstas para acontecer até sexta-feira (28), 283 já foram realizadas, sendo que houve acordo em 218 delas. A magistrada também informou que foram separados para a Semana, processos de família, juizado especial cível e criminal e previdenciário.

Na pauta de audiências da Semana da Conciliação em Anajatuba entraram 117 processos referentes à vara de família e juizado criminal, 214 de natureza previdenciária, e 176 audiências do juizado cível. Colaboram no sucesso da ação a promotora de Justiça Karine Guará Bruzaca e o procurador federal Ruy Marcos Nunes Lima.

Mirela Cezar credita o êxito da Semana da Conciliação em Anajatuba é resultado de um trabalho de planejamento e organização, que possibilitou separar os processos conforme a natureza. “Temos uma promotora que está respondendo pela comarca e que só poderia vir um dia durante a Semana, então concentramos as audiências de família e de juizado criminal para a segunda. O mesmo ocorreu com o procurador federal nesta terça”, explicou.

Somente nesta terça-feira, no campo previdenciário, houve a concessão de 63 benefícios (aposentadorias, idade, invalidez, auxílio doença e salário maternidade) nas 63 audiências realizadas. Esses direitos garantem aplicação de recursos na economia do município que possui 26 mil habitantes com renda per capita média de R$ 207,65 (PNUD 2010) e tem a economia baseada na agricultura.

Entre as unidades que marcaram audiências para a Semana Nacional de Conciliação, Anajatuba foi a que mais agendou audiências para o período, com 507 audiências. Em Turiaçu serão 435, na 1ª Vara de Buriticupu serão 416, em São Mateus estão marcadas 407. Na capital, o 3º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo terá 214 audiências, e o 4º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo terá 118.

Sobre a Semana – Durante a Semana Nacional da Conciliação, os tribunais de todo o Brasil selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas no conflito. Caso o cidadão ou instituição tenha interesse em incluir o processo na Semana, deve procurar, com antecedência, a unidade judicial em que o caso tramita. Quando uma empresa ou órgão público está envolvido em muitos processos, normalmente, o tribunal local faz uma audiência prévia para sensibilizar a empresa/órgão a trazer ao mutirão boas propostas de acordo.

As conciliações pretendidas durante a Semana são chamadas de processuais, ou seja, quando o caso já está na Justiça.  No entanto, há outra forma de conciliação: a pré-processual ou informal, que ocorre antes do processo ser instaurado e o próprio interessado busca a solução do conflito com o auxílio de conciliadores e/ou juízes. A Semana Nacional da Conciliação é um marco anual das ações do Conselho Nacional de Justiça e dos tribunais para fortalecer a cultura do diálogo. Mais de 60 mil processos devem ser resolvidos durante IX Semana Nacional de Conciliação, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
http://www.tjma.jus.br/cgj

TRAFICANTES SÃO PRESOS EM ITAPECURU.

Grupo águia prendeu nesta tarde (26) 03 pessoas no Bairro Malvinas, próximo ao Paulo caçamba.Esquerdinha, Paulo Henrique e Gleisse esses últimos da Cidade de Rosário.

Na casa foram encontrados vários objetos, celulares, ipad, aproximadamente 5 mil, uma substância semelhante a cocaína, filmadora, algumas peças de motos e um caderno com anotações das vendas, na verdade a contabilidade do tráfico. 

Com o Paulo Henrique a polícia encontrou uma S10. Placa: NHF 0525. São Luís MA.Perguntado o traficante disse que o carro e o dinheiro cerca de 4800, seria da avó dele que compra gado.


CUIDADO COM ESSE HOMEM.

Ontem (25) por volta das 21:00 horas uma jovem que não quis se identifica foi assaltada no centro de Itapecuru Mirim, segundo as informações a vitima relata que o bandido colocou uma faca em sua garganta e pediu a moto, que só não foi levada porque uma amiga da vítima jogou o celular no chão e o bandido foi pegar.A amiga da vitima  disse que deu tempo de tirar a chave do contato da moto e correr.Essa foto a jovem pegou na Delegacia, onde o málaco têm várias passagens.

HOMEM FOI EXECUTADO AGORA POUCO EM SANTA RITA.

Uma serie de assassinatos que vem ocorrendo em Santa Rita tem tirado a tranqüilidade da população. Muitos já mudaram seus hábitos e evitam até sair de casa a noite. 

A última vitima foi Marcio Adriano Muniz Carvalho conhecido por Bigu de 32 anos, Executado ontem(26) por volta das 20:15 pelo um individuo em uma moto CB-300 que disparou vários tiros a queima roupa enquanto estava na porta de casa. 

Bigu teve morte instantânea. ele morava na segunda Travessa do Sol e era vizinho de Maycon Monteiro teles morto a 11 dias dentro da sua própria casa. De acordo com o delegado responsável pelo caso, os dois crimes tem a mesma ligação, e motivados por uma arma de propriedade de Antonio Marcio Silva Cardoso principal suspeito de cometer os dois homicídios. A policia está oferecendo uma recompensa de 1000 reais para quem der informações concretas que possam levar a prisão do acusado.

Colaboração: Carlos Muniz Castro.
Informações da Matéria Willian Vieira da Tv Record de Itapecuru
Postagem da Matéria Cristiano Dias