Polícia Civil e Militar realizam ação conjunta no Município de Pirapemas-MA

POLICIA CIVIL EM AÇÃO I  – PIRAPEMAS – MA.

EM CUMPRIMENTO AO MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA EXPEDIDO PELO JUIZ TITULAR DA COMARCA DE CANTANHEDE, FOI PRESO EM AÇÃO COMANDADA PELO DELEGADO PAULO SALOMÃO, O INDIVIDUO DE NOME JOSÉ HILTON DA CUNHA DE ALMEIDA, VULGO: “HILTON DO ZECA MONTEIRO”, O MESMO TEVE MANDADO DE PRISÃO, POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO E FURTO A UMA RESIDÊNCIA, NO QUAL O MESMO ADENTROU E EM UMA LUTA CORPORAL, ESPANCOU O SENHOR IDOSO, DEIXANDO-O DESACORDADO, ELE FOI PRESO E ENCAMINHADO PARA A DELEGACIA REGIONAL DE ITAPECURU-MIRIM, ONDE FICARÁ A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA.

POLICIA CIVIL EM AÇÃO II – PIRAPEMAS – MA.

FOI PRESO EM FLAGRANTE O INDIVIDUO FRANCISCO DA SILVA PEREIRA, VULGO “SANTO”, O MESMO FOI PRESO POR UMA EQUIPE DE POLICIAIS COMANDADA PELO DELEGADO PAULO SALOMÃO, QUANDO TERMINAVA DE REALIZAR UM FURTO A LOJA RODRIGUES NO CENTRO DA CIDADE, O MESMO FOI AUTUADO E ENCAMINHADO PARA A DELEGACIA REGIONAL DE ITAPECURU-MIRIM, ONDE FICARÁ A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA.


POLICIA CIVIL EM AÇÃO III – PIRAPEMAS – MA.

EM UMA MEGA OPERAÇÃO REALIZADA EM CONJUNTO PELA POLICIA CIVÍL DE PIRAPEMAS, ITAPECURU-MIRIM,  MIRANDA E COROATÁ, COMANDADA PELOS DELEGADOS DR. MOLITA (COROATA), DR. SIDNEY (REGIONAL DE ITAPECURU), e DR PAULO SALOMÃO (PIRAPEMAS),  COM O OBJETIVO DE PRENDER ALGUNS ASSALTANTES DE BANCOS E TRAFICANTES, RESULTOU NA PRISÃO DO INDIVIDUO OSMAR VIANA DA SILVA VULGO “ÍNDIO”, O MESMO FOI AUTUADO EM FLAGRANTE POR POSSE ILEGAL DE ARMAS, E TRAFICO DE DROGA, SENDO QUE NA RESIDÊNCIA DO INDIVIDUO FOI ENCONTRADO 4 ARMAS TIPO “BATE-BUCHA”, 1.730KG DE MACONHA PRENSADA PRONTA PARA COMERCIALIZAÇÃO, E 36 CARTUCHOS DE PAPELOTES DE MACONHA, O MESMO FOI AUTUADO E ENCAMINHADO PARA A DELEGACIA REGIONAL DE ITAPECURU-MIRIM, ONDE FICARÁ A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA.

POLICIA CIVÍL EM AÇÃO IV – PIRAPEMAS – MA.

EM CUMPRIMENTO AO MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA EXPEDIDO PELO JUIZ TITULAR DA COMARCA DE CANTANHEDE, FOI PRESO EM AÇÃO COMANDADA PELO DELEGADO PAULO SALOMÃO, O INDIVIDUO DE NOME ANTONIO DELFINO DOS REIS NETO VULGO “COME PÃO”, O MESMO FOI PRESO E ENCAMINHADO PARA A DELEGACIA REGIONAL DE ITAPECURU-MIRIM, ONDE FICARÁ A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA.

INFORMAÇÕES DA POLICIA CIVIL E MILITAR DE PIRAPEMAS
POSTAGEM DA MATÉRIA E COLABORAÇÃO:CRISTIANO DIAS

Polícia prende traficante que aparece espancando mulher em vídeo!

Policiais do 7º BPM prenderam na quinta-feira (13) um suposto traficante na comunidade do Joquéi, em São Gongalo, na região metropolitana do Rio. O suspeito, conhecido como Sombra, é apontado como o homem que espanca uma mulher a pauladas em um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais. A prisão de Sombra foi divulgada nesta quarta-feira (19) pela Polícia Militar. Na terça-feira (11), um menor que também teria participado do vídeo foi apreendido pela polícia.

Na segunda-feira (17), a SPM (Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República) informou que vai pedir a apuração do vídeo.

A delegada da Delegacia de Alcântara (74ª DP), Mônica Areal, afirma que só teve conhecimento do vídeo ao apreender o adolescente, de 15 anos, por porte de drogas.

— Eu ia liberá-lo, porque a quantidade era pequena e configurava apenas uso, mas um policial militar me mostrou a gravação no celular. Ele [o adolescente] confessou que estava no vídeo.

O vídeo divulgado nas redes sociais é apenas um recorte. No vídeo original, o homem raspa os cabelos da mulher e começar a sessão de espancamento com ela sentada em um banco. O adolescente preso na terça-feira (11) afirma que o motivo da tortura foi "uma fofoca sobre um menor" que a mulher teria feito.

O adolescente também confessou que faz parte do tráfico na favela da Linha, também em São Gonçalo. Segundo a delegada, ele foi apreendido por envolvimento com o tráfico.

A mulher que aparece no vídeo ainda não foi localizada pelos policiais.

Fonte: Notícias R7

Atenção: Maracap paralisou vendas

As pessoas que foram aos pontos de venda do Maracap para adquirir o Título desta semana ficaram surpresos por não conseguir encontrar o produto. Acontece que o Título de Capitalização Maracap paralisou a comercialização desde esta terça-feira (18), na capital e interior do estado.

Segundo informa a direção da empresa, a paralisação é temporária e atende exclusivamente a uma determinação administrativa da Sul América Capitalização, empresa emissora do Título.

Em razão da distribuição ter sido feita antes da decisão de paralisação nas vendas, alguns clientes conseguiram comprar o Título da edição desta semana em um dia e meio de exposição do produto nos pontos de venda. Entretanto, como o sorteio do próximo domingo, dia 23, foi adiado, a empresa tem entrado em contato com esses clientes para devolver o valor pago.

Qualquer pessoa que tenha adquirido o Título pode entrar em contato pelos telefones da sede do Maracap para ter seu dinheiro volta, sem nenhum prejuízo.

Vendedores e profissionais que tiram seu sustento da comercialização do produto lamentaram a pausa nas vendas. E quem sempre sonhou em se juntar aos milhares de ganhadores, vai ter de adiar um pouco o sonho de ser sorteado. O Maracap diz que a Sul América Capitalização estará fazendo uma readequação do produto e em breve os sorteios voltarão.

Para evitar qualquer especulação em torno da suspensão temporária nas vendas, o gerentes do Maracap, Cícero Salviano e Poliane Moura, garantem que a decisão é interna e que a empresa não tem nenhuma ressalva na Justiça de qualquer natureza. “Sempre trabalhamos dentro da legalidade, com respeito aos nossos clientes, parceiros e colaboradores”, assegura Cícero. “Nos orgulhamos de contribuir para melhorar a vida da pessoas, inclusive através da nossa parceira a Cruz Vermelha”, arrematou Poliane.

Os telefones da empresa para quaisquer informações ou para ser reembolsado do valor pago pelo Título desta semana são: (98) 3303-3000 e 3303-3001. Pode ser que haja um volume maior de ligações, por isso é importante que a pessoa insista caso não consiga na primeira tentativa.

Informações Maracap.com

Polícia Civil e Militar de Pirapemas prende homem que diz ser integrante da facção criminosa denominada Bonde dos 40

Makson Furtado Araújo
Em ação conjunta das policias civil e militar resultou na prisão de Makson Furtado Araújo. Segundo o delegado Paulo Salomão que comandou a operação, Makson andava pelas ruas do município dando pressão psicológica nos pirapemenses se auto intitulando ser integrante da facção criminosa denominada Bonde dos 40.

Além de tentar botar o terror na cidade por ser membro de facção criminosa, Makson é acusado de roubar um funcionário do município que trabalha operando a Balsa do rio Itapecuru.

Makson foi ouvido pelo delegado titular de Pirapemas (Paulo Salomão)  e em seguida encaminhado para a Delegacia Regional de Itapecuru onde ficara  a disposição da justiça.

Informações e Fotos da Delegacia de Pirapemas
Postagem da Matéria e Colaboração:Cristiano Dias (Radialista e Jornalista)