Sesc de Itapecuru promove Curso de Oratória e Locução

O serviço  Social do Comercio (SESC) Itapecuru torna público,para o conhecimento dos interessados,que está realizando Inscrições para o curso: Oratória e Locução.As inscrições estão sendo realizadas na Biblioteca do Sesc Itapecuru,até o dia 21 de novembro,das 8h às 12:00 e das 14:00 às 18:00h. Vagas Limitadas!

Informações pelo Fone (098) 3463-1200

Atenciosamente: Gerência /Sesc Itapecuru

Linchamento traduzido em justiça com as próprias mãos em Itapecuru

Algumas pessoas comentaram comigo sobre um vídeo que eu ainda não tinha assistido que esta postado nas redes sócias. Ontem recebi por e-mail este vídeo quem me enviou foi um  leitor do Blog "Alvorada é Noticias". Segundo as informações o vídeo foi postado no Facebook anteontem (17/11).O vídeo mostra um linchamento de um homem conhecido por "Buchudo" O homem é acusado de homicídio e de roubo na cidade.

Tudo aconteceu no bairro Aviação, quando "buchudo" foi pego praticando mais um roubo. Aí não deu outra, a população que não aguenta mais essa insegurança "caiu de taca" no meliante.Logo em seguida, os própios moradores levaram ele para a Delegacia - "Buchudo" já estava todo ensanguentado e com ferimentos espalhados pelo corpo e cabeça.

É evidentemente que a atitude como esta da população de Itapecuru não deve ser exaltada e muito menos elogiada, mas não podemos criticar, visto que, ninguém aguenta mais essas ondas de roubos e furtos a onde a Policia Militar prende  e a justiça solta.

Assista o vídeo postado no Facebook :(https://www.facebook.com/video.php?v=1521685188079016&set=vb.100007126473115&type=2&theater)
Da Redação

Prefeito acompanha de perto o andamento das obras

O Prefeito Magno Amorim acompanhou as muitas obras que estão em andamento em todo o município.A primeira visita aconteceu na quadra poliesportiva do bairro Malvinas, a obra já está na fase de colocação do piso.Segundo o construtor, a obra será entregue dia 30 de novembro à população do bairro.

Na mesma oportunidade, o gestor municipal vistoriou a ampliação da Unidade Básica de Saúde Maria Ribamar Carvalho Santos.A UBS foi contemplada com mais dois consultórios, um auditório e dispensa. O prefeito disse da importância de se melhorar os espaços físicos dessas unidades, pois oferecerá melhores condições de atendimento à população.

Do bairro Malvinas, o gestor se deslocou para a UBS Vilarindo Vilar Nunes, centro de Itapecuru.A unidade também passou pelo processo de ampliação e já está pronta.O Prefeito disse que quer realizar um sonho para os itapecuruenses: trazer agora para o município além do Corpo deBombeiros, uma base do SAMU.

Saindo da unidade de saúde Vilarindo Vilar Nunes, o prefeito acompanhou os representantes do CREAS até a construção da sede própria do Centro de Referência Especializado daAssistência Social que o município foi contemplado.A obra está sendo realizada no bairro Torre eos trabalhos seguem a todo vapor. Esta foi mais uma conquista da gestão Magno Amorim para a população itapecuruense, que há muito tempo tinha que alugar prédios para que funcionasse o CREAS.O problema de aluguel acabará em breve.

Outra obra visitada pelo gestor foi a ponte de trilhos que está sendo construída na Rua Padre Possidônio Monteiro.Uma grande estrutura de aço que acabará com os problemas dos moradores vizinhos a ponte, pois quando chovia a água invadia as casas, devido o entupimento da tubulação. Segundo o construtor, dia 30 de Novembro a ponte será inaugurada.

Seguindo adiante, o prefeito visitou também a construção da nova Escola Municipal Elano Viana de Oliveira Paulo, povoado Colombo.A escola terá uma estrutura admirável e terá 06 salas de aulas, área de lazer entre outros. A prefeitura teve uma grande parceria neste empreendimento que foi a VALE S.A, que tem contribuído muito com a nova gestão.

Para o Prefeito Magno Amorim, estas obras refletem o empenho de uma gestão comprometida com a população de um município, em melhorar a educação com escolas melhores, a saúde com estruturas dignas, enfim, é com trabalho que vencemos as perseguições de quem não tem nada para mostrar”, disse Magno Amorim.

Informações da ASCOM da Prefeitura de Itapecuru