CAMINHÃO CARREGADO DE VERDURAS CAPOTA NA BR-222

Na manhã desta quarta-feira (08) um acidente na BR-222 na cidade de Itapecuru Mirim. Um caminhão carregado de verduras perdeu o controle, derrapou e acabou capotando, só parando dentro de um pequeno córrego às margens da BR-222, próximo ao acesso do povoado Saco Dantas, no local conhecido como “curva do S”, sentido Vargem Grande.

O motorista Edson Togawa de 59 anos sacou do carro e caiu no precipício, uma altura de aproximadamente 5 metros e morreu no local.

aguarde mais detalhes.

Itapecuru-Mirim é contemplado com Programa Telessaúde Brasil Redes

O município de Itapecuru-Mirim, por meio da Secretaria de Saúde, foi contemplado nesta quarta-feira (8) com dois kits do Programa Telessaúde Brasil Redes que serão instalados em duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

Os kits estarão disponíveis em UBS de dois bairros populosos de Itapecuru, a UBS Maria José das Neves Martins, no bairro Trizidela e UBS Dr. Miguel Lauand Fonseca, localizada no bairro Aviação, recentemente reformadas e ampliadas pela Prefeitura.

O programa oferece um computador de última geração com sistema multimídia completo (webcam, microfone, auto falante, impressora e estabilizador) ofertado pelo Ministério da Saúde e proporcionará maior interatividade entre os profissionais de saúde na hora do diagnóstico do paciente.

No aparelho há o sistema integrado Telessaúde, onde qualquer profissional de saúde daquela unidade pode ter acesso, tirar dúvidas e trocar ideias com outros profissionais, onde o sistema também esteja instalado, a fim de ter uma segunda opinião formativa sobre o caso diagnosticado.

De acordo com o coordenador do Programa Telessaúde Brasil Redes do Hospital Universitário do Maranhão, Dr. Humberto Serra, o aparelho é acessível a todos os profissionais de saúde onde esteja instalado e os ajuda a ter mais informações sobre qualquer patologia. “Funciona como uma rede de pesquisa, com perguntas e respostas online, além de possibilitar que o paciente não se desloque para outro município para procurar um tratamento mais completo para seu diagnóstico”, explicou.

Os profissionais de saúde dessas UBS passarão por uma capacitação básica para utilizar o sistema. A capacitação é uma parceria com profissionais do Governo do Estado. Outros municípios do Maranhão como Santa Inês, Peritoró, Mata Roma, Pedreiras e Bacabal já contam com o serviço.

Informações da ASCOM da Prefeitura Municipal de Itapecuru

Quadrilha que assaltou a agência dos correios já está presa

Uma ação conjunta realizada pela delegacia de Pirapemas, com apoio da Companhia Independente da Policia Militar, resultou na prisão de uma quadrilha de assaltantes, na manhã da última sexta-feira (03/10). De acordo com o delegado que participou das ações, Paulo Salomão, a quadrilha, composta por John dos Santos Silva, de 18 anos; Sorato Melo Cardoso, de 25 anos; Joarez Alves dos Santos, de 33 anos; Adeilson Araújo da Silva Alves, de 30 anos; e de uma adolescente de 16 anos, assaltou a agência dos Correios de Pirapemas, por volta das 14h da última quinta-feira (02/10).

Ainda de acordo com a polícia, na ocasião eles conseguiram roubar a quantia de R$ 13 mil. Após cometer o delito, o bando empreendeu fuga para o município de Coroatá. Equipes policiais realizaram diligências e interceptaram a quadrilha numa estrada vicinal da cidade.

Em poder deles, além da quantia em dinheiro roubada, foi encontrada uma moto modelo Fan 125 de cor preta sem placa e um revólver da marca Rossi cano longo calibre 38, com seis munições.

John dos Santos, Sorato Melo Cardoso, Joarez Alves dos Santos, e Adeilson Araújo, foram apresentados na sede da Delegacia de Pirapemas, sendo autuados pelos crimes de formação de quadrilha e assalto à mão armada. Já a menor foi conduzida para o Conselho Tutelar daquela cidade para as medidas legais. Nas dependências da delegacia foi verificado que Adeilson Araújo é foragido do sistema prisional de Pedrinhas desde o ano de 2013, onde cumpria pena pelo crime de homicídio. Após os procedimentos, o bando foi encaminhado para a 2ª Delegacia Regional de Itapecuru ficando à disposição do Poder Judiciário.

(Blog Coroatá Online)

ATENÇÃO ELEITOR

Justifique caso não tenha votado no domingo, 5

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão disponibiliza em sua página eletrônica (www.tre-ma.jus.br) o formulário de justificativa para download (formato PDF). Ele também pode ser obtido impresso em qualquer um dos 111 cartórios eleitorais do Maranhão e, no dia do pleito, nos locais de votação.

Quem tiver fora de seu domicílio eleitoral deve preencher o formulário de justificativa e entregar pessoalmente durante o período de votação, das 8h às 17h, em qualquer uma das seções eleitorais. Em caso de segundo turno, o mesmo procedimento deve ser refeito no dia 26 de outubro.

Para justificar, o eleitor precisa do número do título e, munido de um documento oficial de identificação com foto, entregar o formulário preenchido corretamente na seção eleitoral, pois se os dados estiverem incorretos ou não possibilitarem a identificação do eleitor, o documento não será considerado válido pela Justiça Eleitoral.

O eleitor que não justificar a ausência nas urnas no dia das eleições tem um prazo de 60 dias para fazê-lo pessoalmente no cartório eleitoral. Quem deixar de votar no primeiro turno tem até 4 de dezembro para justificar e para quem não votar no segundo turno a data-limite é 26 de dezembro.

A legislação eleitoral prevê punições para o eleitor que não votar ou não justificar a sua ausência nas eleições, entre elas, a impossibilidade de obter passaporte e de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial.

Matéria extraída do site:http://itapecuruagora.com/

Vargem Grande: Criança é tropelada por motoqueiro que andava só em um pneu

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Mais um acidente foi registrado nessa segunda-feira (06) em Vargem Grande e envolveu dois menores de idade, um de 15 anos e outro de 17.

O acidente aconteceu próximo ao Mercado Municipal Antônio Rachid Trabulsi, quando M.F. de 14 anos caminhava pela rua e foi atropelado por J.B. de 17 anos, que vinha de moto. J.B. vinha com acentuada velocidade e “empinando” o pneu dianteiro, algo que é mania entre os jovens da cidade, e não teve tempo de parar o veículo.


Com o impacto, M.F. teve a clavícula fraturada, escoriações pelo corpo, botou muito sangue pela boca e ficou sentindo muitas dores. Foi encaminhado para o Hospital Municipal Benito Mussolini e em seguida liberado para casa, onde está sendo cuidado pelos familiares e tendo acompanhamento médico.

A família do adolescente atropelado foi até o Conselho Tutelar dar queixa e para surpresa, descobriram que o outro jovem é velho conhecido por andar de moto só em um pneu e que já havia atropelado uma mulher em outra oportunidade.

A família do jovem atropelado está revoltada com a falta de comprometimento das autoridades em coibir esses tipos de atitudes que mostram total falta de responsabilidade dessas crianças. Segundo eles, o caso não ficará impune.