Facada Mortal: Mulher é encontrada morta em Bacabeira.

Rita de Cássia Cardoso de 27 anos, foi encontrada morta, na manhã de segunda (06), às margens do ramal da Italuis em Bacabeira. Segundo informações, o principal suspeito pelo crime é o companheiro da vítima que está foragido.

Junto ao corpo foi encontrado um punhal que seria a arma usada no crime e uma peça de roupa que seria do assassino. O crime teria acontecido no final da noite de domingo (05), onde o casal voltava para casa, depois de terem participado das eleições no povoado Vila Cearence.

A motivação do crime ainda é investigada pela polícia, entretanto testemunhas afirmam que o casal vivia em conflitos e horas antes da morte, o casal estava num bar.

fonte: Bacabeira em Foco.

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura segue com obras para crescimento do município

As obras de beneficiamento para a população de Itapecuru Mirim ainda continuam por todo o município e seus povoados. São escolas construídas, estradas recuperadas, poços instalados, além de pontes com nova estrutura que contribuem para o desenvolvimento da cidade.

Obras como, a ponte estruturada com trilhos e concreto do povoado Monge Belo e o poço com sistema de abastecimento de água do povoado Ribeiro, já foram concluídas. Outros poços nos povoados Sobradinho, Mirinzal, Centro de Águida, Satubinha e São José dos Matos e a ponte sobre o igarapé Luis Antônio, estão em andamento. 

O setor de educação de Itapecuru-Mirim também ganhou reforço. Uma parceria da Prefeitura com a Vale está possibilitando a construção de escolas nos povoados. As construções das demais escolas no bairro Lago Encantado e povoado Felipa são com recursos próprios da Prefeitura, todas, da rede municipal de ensino, contemplando as séries do ensino fundamental. 

As obras de recuperação das estradas nos povoados Santa Joana, Santa Maria dos Pretos, Boa Vista, Cajueiro, Carmo, Cariongo, Javí, Pequi, Tingidor e Pau Nascido, também, são com recursos próprios da Prefeitura de Itapecuru-Mirim. 

A área de saúde também está sendo contemplada com as obras na cidade. Está em andamento, no povoado de Entroncamento, a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que atenderá as necessidades mais urgentes da comunidade. A unidade será ampla e bem estruturada, com consultório médico e de enfermagem, salas de vacina, sala de procedimentos, além de um consultório odontológico.

De acordo com o prefeito Magno Amorim, as obras seguem no rumo previsto e aposta nos parceiros para promover ainda mais o desenvolvimento do município. “Parceiros como a Vale e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento contribuem para a realização das obras, além do esforço da nossa própria gestão. É gratificante poder ver o crescimento de Itapecuru-Mirim”, afirmou.

ASCOM PREFEITURA DE ITAPECURU

Itapecuru-Mirim receberá unidade do Corpo de Bombeiros

As instalações da unidade já estão sendo viabilizadas para início das atividades no final de novembro

O Prefeito Magno Amorim esteve reunido, na manhã de hoje, 7, com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado, Cel. Wanderley Pereira, para acertar os últimos detalhes da implantação da Unidade do Corpo de Bombeiros no município.

O prédio, onde funcionará a unidade, fica em um trecho da BR-222, próximo ao posto Jesus, e foi alugado pela Prefeitura Municipal através de convênio firmado com a Secretaria de Estado de Segurança Pública. Algumas adaptações já estão sendo realizadas no prédio e a previsão é de que até o próximo dia 30 de novembro a equipe já esteja atuando no município.

Segundo o Cel. Wanderley Pereira a unidade será um polo regional e atenderá toda a região até o Baixo Parnaíba, com atividades de combate a incêndio, preservação ambiental, primeiros socorros, prevenção de acidentes e atendimentos de defesa civil, com vistorias técnicas. “A instalação da unidade representa mais segurança a Itapecuru e toda a região”, disse.

O prefeito Magno Amorim destacou a importância da vinda da Unidade ao município e falou sobre o apoio dado pela gestão. “Estamos montando toda a estrutura necessária para acomodar a unidade do Corpo de Bombeiros, pois representa além de segurança à comunidade, segurança às empresas que querem se instalar no município. E isso para nós representa crescimento”, falou Magno.

O efetivo do Corpo de Bombeiros contará com o apoio da Guarda Municipal, que passará por treinamento para executar as atividades.

Informações da ASCOM da Prefeitura de Itapecuru