Agerp entrega veículos para intensificar assistência técnica no Maranhão

A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp-MA) renovou a sua frota de veículos para atender aos agricultores familiares de todo o Maranhão por meio de seus escritórios regionais.

Os automóveis adquiridos pelo Governo do Estado tem como função primordial garantir melhores condições de trabalho aos técnicos nos seus escritórios e no campo, georeferenciando unidades familiares de produção e projetos, bem como facilitando o deslocamento para desempenho de suas atividades.

A aquisição de tais conduções foi feita no âmbito Programa Viva Maranhão, financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, (BNDES). Nesta primeira etapa, a Agerp recebeu 52 veículos tipo passeio.

A entrega das primeiras unidades aos gestores regionais ocorreu nesta quarta, (17), por meio do presidente, Jorge Fortes, e pela diretora de Assistência Técnica e Extensão Rural, (Ater), Thelma Aragão e coordenadores.

Foram agraciados neste primeiro momento, os escritórios de Chapadinha e Viana. Até meados do mês de outubro, todas as regionais deverão receber da Agerp, novos veículos para intensificar o trabalho de assistência ao trabalhador rural.

Matéria extraída do site do Blog:http://www.blogdoalpanir.com/

Lider de facção criminosa culpa secretário de segurança pelos ataques e prometem mais terror em São Luis

E um comunicado a população de São Luís, os detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas explicaram o porquê estão realizando uma series de ataques e causando pânico e terror  na cidade .

Segundo eles a situação pode piorar ainda mais se caso as autoridades não aceitem suas reivindicações e não acatem as denuncias de maus tratos que eles vêm sofrendo no presidio. Que são a falta de comida , a proibição de visitas intima , falta de energia, falta de água  e a limpeza das celas. Alegam ainda que estão sendo vitimas de perseguição pelos policiais e o secretário de segurança, denunciam que suas visitas estão sendo recebida a bala dentro do presidio, onde eles  ficam acuados sem poder fazer nada , e desmentem os boatos que estariam  organizando ataques por causa de uma futura transferências de parceiros .Eles pedem que sejam tratados como humanos e exigem seus direitos já que estão sendo oprimidos  e ameaçados de morte .

(Trecho da gravação dos bandidos)

“Agente quer deixar bem claro para esta gravação chegar   no ouvido da população e dos direitos humanos. A população primeiramente              que os ataques que estão rolando nos ônibus , não é por causa de transferência nenhuma, nós não estamos  fazendo baderna  e nem gracinha aqui não. Pois quem sabe que esta passando a opressão aqui é agente , nós é que estamos aqui dentro sofrendo . Eles estão deixando a gente sem , sem comida, sem energia , sem visita , sem comida , e sem visita’” Vocês estão entendendo”   E o bagulho não é do jeito que ele ta pensando não , ta chegando e oprimido a gente. Intimidando e atirando com balas de verdade os irmãos. Esse bagulho agente não vai aceitar. Ta querendo tirar   as nossas visitas intimas  do pavilhão, que já foi conquistado com bastante suor e com sufoco. Ele ta querendo tirar e botar na quadra . Isso para nossa visita é constrangedor , agente só quer que todo mundo entenda que isto é constrangedor , e não tem como tirar a nossa visita na quadra.

Agente ta deixando bem claro que os ataques vão continuar, se ele não dê um jeito de resolver os nossos problemas pra gente. Ele como Secretário de Segurança não sei o que, que ele é , cachorro do governo , ele é que defender a nossa integridade física , isso não esta acontecendo , ele ta fazendo agente de brinquedo  do que ele quer , ele ta chegando aqui  baleando vários  detentos , e acabou de rolar vários  tiros, e várias visitas saíram baleadas do complexo São Luís  II e várias visitas foram baleadas , isso ta errado, ele não ta respeitando as nossas visitas . Vai rolar carnificina. Agente ta deixando bem claro, que este caos que esta rolando na cidade não é por causa dos parceiros, é por causa da visita que ele não  ta respeitando,  é da opressão que esta em cima da gente , “ta entendendo” vai rolar carnificina toda vez !!! Enquanto ele  estiver fazendo isso , e os ataques vão continuar  diretamente , enquanto ele não procurar conversar . E outra coisa nossas visitas estavam tudo na porta , eles caíram de bala  !! Enquanto estiver acontecendo isso com nossas visitas, vamos mandar queimar ônibus. E tiver parado os ônibus, vamos começar a invadir lojas, o bagulho vai ficar doido, se ele não vem solucionar o nosso problema, ele vai ter mais problema> Ele tem de resolver , ele não tem de causar mais > ele agindo desse jeito ele ta causando mais problema . Não è assim na brava que ele vai resolver. Ele tem que vi aqui conversar, agente se resolve o problema é conversando. Pra quê que ele estudou, por que  ele  não vem  aqui conversar, e não chegar na brava, na brava não dá , tem que chegar é conversando. O recado dos manos esta dado.    Disse o detendo que comanda uma das facções criminosas de Pedrinhas.

Matéria Extraida no site:http://maurojorgegarcia.blogspot.com.br/