Itapecuru-Mirim:Homem é assassinado no povoado São Francisco; crime teria sido por vingança.

vitima Francinaldo Mendes
Ontem (Domingo) por volta das 17:00 do dia  (14) um homem identificado por Francisco Mendes o homicídio ocorreu no cemitério  do povoado São Francisco ,próximo ao posto da PRF,no momento em que ocorria um enterro  de uma vitima  de atropelamento ocorrido na noite anterior. Segundo as primeiras informações vitima e autor já tinha uma rixa antiga ,visto  que a vitima Francinaldo Mendes e acusado de ter participado no homicídio do autor (José Diógenes Silva sousa Costa) conhecido "Nenem.

Vitima e autor se encontraram no cemitério citado,ocasião  em que o autor desferiu um golpe de faca na vitima.O autor do crime tentou fugir,ocasião que foi alcançado pelo primo da vitima,identificado por  Josivaldo Mendes Vilela,morador do Povoado São Francisco,que em ato de vingança pelo morte do primo Francinaldo Mendes,acabou por desferir golpes de facão em "Nenem", que foi socorrido por policias rodoviários que se encontrava de plantão no Posto da PRF e encaminhado ao Hospital Regional desta cidade.Em virtude  da gravidade do seu estado de saúde o autor do homicídio  foi encaminhado para a cidade de São Luis.

Ressalte-se que o Josivaldo Mendes Vilela primo da vitima se apresentou de forma espontânea no Plantão da 2ª Delegacia Regional,para prestar esclarecimentos sobre as lesões corporais deferida contra o autor "Nenem"ocasião esta em que foi qualificado e interrogado na forma da lei, e esclareceu que agiu sob forte emoção,em virtude da morte de seu primo provocada por "Nenem".

Segundo o Delegado Regional, informou  que as diligencias foram realizadas no local do crime onde foram feitas tomadas fotográficas da vitima,bem como foram realizados levantamentos pelo povoado São Francisco e as pessoas ali presente não contribuíram com informações relevantes,todas dizendo que não presenciaram o fato criminoso.Observou-se que as pessoas estavam com medo de se envolver no caso em apuração,pois acreditam que em virtude do sentimento de vingança,outras situações de conflitos ligadas a este homicídio poderão ocorrer naquela localidade.

Informações e fotos da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru
Colaboração Jornalistica:Cristiano Dias e Telmar Felix


Polícia apreende carga roubada avaliada em R$ 65 mil

Uma ação de investigadores, lotados na 2ª Regional de Itapecuru-Mirim, resultou, na manhã da ultima sexta-feira (12), na prisão de Elisangela da Trindade Martins Marinho, 31 anos, e na apreensão de uma carga roubada, avaliada em R$65 mil, no Povoado Bacabeira, município de Anajatuba.

Com base nos levantamentos policiais, na quarta-feira (10), por volta do meio dia, nas imediações da cidade de Dom Pedro, quatro homens armados com revólveres e uma espingarda de calibre 12, tomaram de assalto um caminhão de uma empresa do ramo alimentício. Na ocasião, renderam o motorista e o acompanhante. Logo em seguida, liberaram as vítimas em uma estrada vicinal, dentro de um matagal.

Após o roubo, policiais civis lotados na 13ª delegacia regional de Presidente Dutra deram início às diligências, no intuito de localizar o caminhão e a carga roubada. “O veículo foi recuperado na Rodovia entre as cidades de Matões do Norte e Miranda do Norte e já estava sem a carga que transportava” informou o delegado regional de Presidente Dutra, Avilásio Fonseca.

As investigações continuaram durante toda quinta-feira (11), a fim de encontrar o material. A noite, a equipe da 13ª regional de Presidente Dutra, com apoio dos investigadores da Delegacia de Itapecuru-Mirim, conseguiu obter informações do esconderijo da carga.

Já na manhã de sexta-feira (12), por volta das 6h30, os policiais chegaram até a residência de Elisangela, no Povoado Bacabeira, em Anajatuba, onde estaria escondido todo o material roubado. “Os investigadores descobriram o comercial da Elisangela, onde seria o ponto em que grande parte da carga foi descarregada. Os vizinhos afirmaram que viram um caminhão deixar uma mercadoria na casa dela, na quarta-feira” disse o delegado regional de Itapecuru-Mirim, Sidney Oliveira.

Ao fazer uma revista no interior do imóvel, os policiais encontraram todos os produtos roubados.

 Ao ser interrogada, Elizangela afirmou que um indivíduo conhecido com Zé Baixinho, da cidade de Pedreiras, ligou para ela e pediu para que guardasse uma carga para ele. E que iria buscar na madrugada de domingo (14). Zé Baixinho alugou um dos quartos da casa para esconder a mercadoria, no entanto os produtos tomaram a casa inteira. A criminosa disse também que não sabia que a carga era roubada.

Após a abordagem policial, Elisangela foi encaminhada para a 2ª delegacia regional de Itapecuru-Mirim, onde foi autuada por receptação e associação criminosa e ficará à disposição da Justiça.

Fonte e Fotos:2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim
Colaboração Jornalistica: Cristiano Dias e Kiel Martins