Policia Civil realiza Mega operação e prende 22 pessoas por roubo de combustível

Em nota Secretaria de Segurança Pública divulga novas informações sobre operação que desbaratou quadrilha especializada em furto de combustível

Em nota Secretaria de Segurança Pública divulga novas informações sobre operação que desbaratou quadrilha especializada em furto de combustível 

A operação foi deflagrada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI e contou com o apoio da Superintendência de Policia Civil da Capital (SPCC), Departamento de Narcóticos (Denarc), Grupo Tático Aéreo (GTA) e ainda das Regionais de Itapecuru, Chapadinha, Caxias, Viana, Bacabal, Rosário e Timon.

O superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), Jair Paiva informou que durante a operação forma presas dezoito pessoas, acusadas de integrarem uma quadrilha especializada em furto de combustível.

Foram presos, Samuel Felipe dos Santos Cueiro; Marloni Campelo Silva; Gerson Campelo da Silva, Carlos Alberto Teixeira; Jessica Bruna Barbosa Teixeira; Joaquim Caldas Ferreira da Silva; Ivaldo Mendes da Silva; Oseas Araújo Dias; José Domingos Campelo; Flávio de Jesus; Lameckison Jorge Lima; Nilo Francisco da Conceição; José Frazão Alves; Pedro Diniz da Silva; José Lima; Antônio Candido Alves; Raimundo Nonato Veras; e José de Ribamar da Silva.

A ação resultou na apreensão de dois mil litros de combustível; três revólveres calibre 38; cinco espingardas, sendo uma de calibre 12, uma calibre 20 e três bate bucha; seis motocicletas; um veículo Kombi e um Fiat Uno.

As investigações sobre a quadrilha que duraram cerca de dois meses e foram coordenadas pelo delegado Carlos Damasceno, titular da Delegacia de Miranda do Norte. 
“O resultado positivo da operação reflete o trabalho competente da polícia de combate à criminalidade no interior do estado”, frisou o superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), Jair Paiva. 

Os presos foram autuados por associação para o crime, furto e receptação, eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itapecuru onde encontram-se a disposição da Justiça.

Na operação, foi preso ainda, Ivaldo Mendes da Silva. O homem portava um revólver calibre 38 e vários litros de combustível em seu automóvel. Ele foi encaminhado para Regional de Itapecuru, onde foi autuado pelo crime de ordem econômica e posse ilegal de arma.

Informações da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru