Propaganda no rádio e TV começa na terça (19)

MARANHÃO - Em reunião com representantes de partidos políticos e advogados, na TV Mirante, em São Luís, o desembargador Raimundo Barros, presidente da Comissão de Juízes Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, informou que a propaganda eleitoral no rádio e na televisão em 2014 será rigorosamente fiscalizada e começa a partir do dia 19 de agosto.

O recebimento das mídias e a conseqüente exibição delas devem ocorrer com transparência, segurança, tranquilidade e atendendo os requisitos previstos na lei. As emissoras, por lei, são desobrigadas de receber qualquer material fora do horário acordado.

Em 30 de julho, a Mirante foi escolhida como geradora da propaganda na televisão e a Timbira para o rádio. No entanto, por falta de estrutura técnica, a Timbira foi substituída pela rádio São Luís.

Em nome da TV Mirante, o diretor Rômulo Barbosa (Mídias Eletrônicas) ressaltou o compromisso da emissora em fazer sua parte, prevenindo para que não existam reclamações nem representações contra ela. “Por consenso formos escolhidos para atuar como geradora do sinal e nosso propósito é colaborar com a Justiça Eleitoral, sem nos prejudicar”, observou.

Como previsto na Resolução 23.404 do Tribunal Superior Eleitoral, a mídia na televisão e no rádio deve atender as condições técnicas das emissoras escolhidas. Na Mirante, o material deve ser entregue em xdcam (que tem qualidade blu-ray), acompanhado do plano de mídia. Na rádio São Luís, são aceitos os formatos mp3, wave, wma e mp4, entregues em CD ou DVD, em horário comercial.

Pela rádio São Luís falou Augusto Júnior. Ele indicou que a rádio possui três plataformas: a AM (sintonia 1.340), a FM (sintonia 102.5) e o endereço eletrônico www.jovempansaoluis.net.

INFORMAÇÕES DO TRE