Candidato ao Governo do Estado pelo PSTU visita Itapecuru

O professor universitário Saulo Arcangeli (PSTU), candidato ao governo do Estado e o servidor publico Marcos Silva (PSTU) candidato ao Senado estiveram em Itapecuru-Mirim, conversando com lideranças políticas deste município e fazendo panfletagem no centro da cidade. Em entrevista ao Radialista e Blogueiro Cristiano Dias Saulo destacou uma política Socialista e que defenda os interesses  da classe trabalhadora valorizando as Empresas Publicas criando meios de estatização da CEMAR, revogação da privatização do BEM e criação de uma companhia nos moldes da COPEMA,além do fortalecimento da CAEMA pública e de qualidade para que possam servir aos interesses do estado e da grande maioria da população.

Perguntamos ao candidato ao governo do Estado  Saulo Arcangeli  de que forma sera discutida a questão das atividades dos  movimentos sociais, organizações e a população de forma geral nos municípios.

diz ele que são espaços importantes para avaliar as dificuldades que passam os maranhenses, de qual lado estão as candidaturas ao Governo do Estado e explanar qual o programa do PSTU para resolver os anseios imediatos dos trabalhadores e da juventude que sofrem diariamente com o desrespeito, a exploração e a opressão por parte dos ricos que dominam o nosso Estado.É Fundamental, também, para reforçar a necessidade de reação organizada dos maranhenses para mudar esta situação difícil.”, avalia o candidato ao governo.

Já o Marcos Silva e uma rápida conversa com  Blogueiro (Candidato ao Senado) enfatiza sobre  a questão do Emprego e geração de renda ,diz ele que  `` devemos fortalecer as pequenas e médias empresas para gerar  emprego e não deixar nossos jovens irem embora das suas residências buscarem emprego no sul e sudeste do pais.``

Reportagem:Cristiano Dias
Colaboração e Fotos:Henrique Pinto

AICLA de Itapecuru empossa novos membros

Em Itapecuru a Academia  Itapecuruense de Ciências,Letras e Arte estara realizando um grande evento no Itapecuru Social Clube amanhã  dia (09) sábado, a onde sera empossados os oito Itapecuruenses eleitos  para compor  o quadro  de membros efetivos  da Instituição Cultural.

Durante a solenidade do evento será lançado o livro do escritor Benedito Buzar "O DIA A DIA DA HISTORIA DE ITAPECURU" o livro sera lançando em sua terra natal.O escritor Benedito Buzar tem se permitido a contar a historia de Itapecuru  e do Maranhão e ao mesmo tempo oferecendo a sua cidade natal o seu belo,magnifico texto com peculiar inteligencia.

Amigos e Autoridades estarão compartilhando este momento em que conta a historia de Itapecuru e com direito a autógrafos, o livro “O dia a dia da história do Itapecuru-Mirim”.

Da Redação


Jorge Fortes concede entrevista ao Blog do Alpanir

Blogueiro Alpanir Mesquita com o Presidente da AGERP Jorge Fortes.
Na tarde de hoje (08) o Vargengrandense Jorge Fortes, que é Presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP), concedeu entrevista exclusiva ao Blog do Alpanir.

Em um papo bastante descontraído e, como o próprio Jorge Fortes definiu, de coração aberto, a conversa abrangeu diversos temas, desde a Expo Vargem até as Eleições de 2016, claro, passando pelas de Eleições de outubro próximo e pelo seu trabalho a frente do Órgão do Governo do Estado.

Jorge Fortes não caiu de “para-quedas” na Presidência da AGERP. Ele é Engenheiro Agrônomo formado na UEMA, Mestre em Solos e Nutrição de Plantas pela UFV-MG e Doutor em Agronomia pela UFRRJ, ou seja, como se pode observar, tem capacidade de sobra para assumir um cargo tão importante.

ExpoVargem

O Presidente da AGERP esclareceu ao Blog que a data da VII ExpoVargem teve de ser alterada para os dias 19, 20 e 21 de Setembro devido a data anterior – 12, 13 e 14 de Setembro – coincidir com a Expoema.

Ele ainda se mostrou muito feliz com os preparativos desse grande evento que já é um sucesso na cidade. E tem apoio irrestrito do Governo do Estado.

Em breve mais detalhes.

Eleições 2014

A respeito das eleições que se aproximam, Jorge Fortes disse que apoiará Hildo Rocha para Deputado Federal, o conterrâneo Fábio Braga para Deputado Estadual, Lobão Filho para Governador e Gastão Vieira para Senador.

Em Vargem Grande ele conta com o apoio dos Vereadores Batista Lages, Mundim, Adailson Saminez e Aurélio, professores e lideres comunitários também seguem ao seu lado nesta caminhada.

2016

Pensando nas próximas Eleições Municipais, Jorge vem trabalhando incansavelmente, em especial, nas comunidades e povoados de Vargem Grande colocando seu nome a disposição do povo.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Policia Civil e Militar apreende carne clandestina em Itapecuru

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar prendeu na manhã desta sexta-feira (8) no município de Itapecuru-Mirim, Lourival Carvalho Gomes de (42) anos natural de Anajatuba foi preso sob suspeita de estar comercializando carne clandestinamente no  frigorifico palmares em entroncamento.

Segundo o que consta no boletim de ocorrência atendendo diversa denúncias anonimas,policias militares e civil,se dirigira até a residencia de Lourival no povoado Entroncamento a onde havia a noticia da existência de um açougue clandestino. No local,onde também estiveram presentes os fiscais da Vigilancia Sanitaria de Itapecuru se confirmou realmente a existencia desse estabelecimento irregular,tendo sido encontradas peças de carne em exposição,para venda,e carne depositada em freezer.No total havia cerca de 100 quilos,segundo os fiscais,depositado em maneiras diversas do padrão sanitário,em local sujo e inapropriado.

Entrevista ao titular do Blog "Alvorada é Noticias" o acusado diz que trabalha com esta atividade  há mais de dez  anos e que a carne que ele vendia é oriunda de fazendas de Miranda do Norte,no Povoado Colombo e na fazenda São José e os bois encontrados foram mortos nas imediações do açougue e então a carne é exposta a venda.Segundo o acusado diz que nunca possui nenhuma autorização da vigilancia sanitaria  para fazer deposito e nem venda da carne.Questionamos  com o acusado o porque ele nunca teve interesse de tirar  o alvará de funcionamento do seu estabelecimento  diz ele não ter condições financeira.

Em conversa com o Delegado Regional de Itapecuru o Drº Sidney Oliveira o mesmo relata que considerando que as condutas realizadas configuram em tese crimes dos artigos 7o.IX,da lei 8137/1990,e do at. 12 da lei 10826/2013 e que a penas máximas restritivas de liberdade em abstrato prevista,somadas,ultrapassam de longe os quatro anos,não houve arbitramento de fiança.

Já a carne apreendida foi atestado pelo veterinário da Prefeitura Municipal que a carne  esta impropria para o consumo,conforme diz o laudo técnico e que a carne apreendida foi entregue para a vigilância sanitária,para a destruição.O srº Lourival Carvalho Gomes encontra-se preso em uma das celas da Delegacia Regional de Itapecuru,aguardando a deliberação da Justiça.

Informações da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru
Colaboração:PM de Itapecuru-Mirim/MA
Reportagem:Cristiano Dias