PROMOVA SEU EVENTO AQUI


                              Contate a direção do site radioitapecuru.com.br e o                                                     alvoradanoticias.blogspot.com.br/ saiba como!!

SUSPEITO DE MATAR CANTOR ANDRÉ LOBO É PRESO EM ITAPECURU

 O suspeito foi apresentado no auditório da SSP, hoje quinta-feira

Foto: Divulgação / SSP.
Um suspeito de participação no homicídio do cantor e jornalista André Lobo foi preso por volta das 18 horas de ontem quarta-feira (23), no povoado Entroncamento, na cidade de Itapecuru-Mirim. O homem, foi identificado como “Nem”.

De acordo com o delegado-geral Augusto Barros, “o ‘Nem’ já estava sendo investigado pela polícia; buscamos apurar, minuciosamente, nossas informações para que chegássemos até o envolvido no caso de homicídio”. A operação ocorreu sob sigilo policial e foi executada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Delegacia de Homicídios e contou, também, com reforço policial das delegacias regionais de Rosário e Itapecuru-Mirim.

“Nem” passou a noite detido em Itapecuru-Mirim. No início da manhã, policiais fizeram a transferência do preso para São Luís.Segundo informações da Secretária de Segurança Pública (SSP), o acusado foi apresentado hoje (24) quinta-feira , às 10:30h na sede da secretaria, onde foi repassado para imprensa os detalhes da prisão do “Nem”.

O crime

No dia 8 maio, após uma discussão no trânsito, o jornalista André Lobo foi alvejado com quatro tiros que atingiram o tórax, o abdômen e a cabeça. A outra ocupante do veículo dirigido por André Lobo, Tereza Gomes da Silva, foi baleada na perna e sobreviveu à tentativa de homicídio.André chegou a ser levado para o Hospital Djalma Marques (Socorrão I) para ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Informações da Secretária de Segurança Pública do Estado (SSP/MA

Prefeito Magno Amorim inaugura ponte de ferro no povoado Moreira

Foto:Luis Carlos
As festividades em comemoração aos 144 anos de Emancipação Política do município de Itapecuru Mirim tiveram inaugurações de escolas, sistemas de abastecimento de água e ponte. A programação, dia 20 de julho teve início às 7 da manhã, com Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores. Logo em seguida, o Prefeito Magno Amorim surpreendeu a todos participando de um trilhão, com pilotos de motocross da região. Às onze da manhã, as comunidades Moreira, Joanica, 17 de abril, entre outras, inauguraram juntamente com o Prefeito Magno, a ponte de ferro e concreto Euclides da Costa Lopes. A obra é uma indicação do vereador Carlos Alexandre Muniz Cruz Lopes – filho do homenageado.

Em discurso emocionado, o vereador Alexandre não conteve as lágrimas em lembrar-se do saudoso “KID’’, seu falecido pai, que também exerceu a função de vereador no município. Ele relembrou a luta que seu pai teve como legislador para que esta ponte fosse construída.

Dona Tereza Muniz Lopes, mãe do vereador Alexandre, também usou da palavra para expressar seus agradecimentos ao prefeito Magno Amorim, pela obra realizada e pela a homenagem feita a seu esposo. Tereza também buscou na memória as lutas enfrentadas por ele. “Quis Deus que esta tão sonhada obra se cumprisse com o seu filho Alexandre”, ressaltou Tereza.

Para o Prefeito Magno Amorim, é mais uma conquista da sua gestão. Esta é a quarta ponte construída com ferro e concreto, e a quinta (a do povoado Cova) está a caminho. “As pessoas me perguntam por que eu faço isso. Eu digo por amor. Faço porque sou igual a vocês, sou filho de lavrador como vocês, eu não faço promessas, faço compromisso, porque sou amigo de vocês” concluiu.

No final do dia, o Prefeito presenteou a população itapecuruense com a inauguração da Central de Marcação de Consultas – mais um compromisso de campanha cumprido. “Com a Central de Marcação de Consultas, as filas nas unidades de saúde acabarão e a comunidade não precisará passar a noite inteira esperando para marcar uma consulta”, ressaltou a Secretária Municipal de Saúde Flávia Bezerra.

R Silva – Ascom Prefeitura de Itapecuru

PM vai intensificar a fiscalização da lei seca a partir desta sexta-feira, em São Luís

A operação Campanha Lei Seca-Vida no Trânsito será iniciada nesta sexta-feira (25) em São Luís e contará com a união de todo sistema de segurança pública do estado. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) e Departamento de Trânsito (DETRAN-MA), em parceria com a Polícia Civil Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiro (CBM-MA) e Instituto de Criminalística e Medicina Legal (INCRIM), estarão em vários pontos da cidade realizando blitze. Durante todo o fim de semana a operação ocorrerá.“Só no primeiro semestre de 2014, mais de 500 condutores, sendo 100 na capital, foram pegos dirigindo sob efeito de álcool. 

Nos últimos três anos foram 2.576 infrações desta natureza em todo o estado, sendo 521 só em São Luís.”. Os dados foram apresentados pelo diretor geral do Departamento de Trânsito (DETRAN-MA), André Campos, na apresentação da Campanha Lei Seca-Vida no trânsito.De acordo com o diretor, o planejamento e a execução da campanha é obrigação e dever do Estado para que a lei seja cumprida. As estatísticas comprovam que 98% dos acidentes de trânsitos acontecem por imprudência e irresponsabilidade dos motoristas, e dentre estes 80% são causados por embriaguez.

André ressalta que o condutor encontrado com sinais de embriaguez, e comprovado pelo bafômetro que está alcoolizado, será autuado no local e sairá direto para a delegacia, pois a operação contará com um delegado, escrivão e um perito no local onde estiver à barreira. A lei será aplicada a todos, não haverá corporativismo.

Segundo o secretário de segurança pública, Marcos Affonso, a campanha é importante para toda a sociedade maranhense, pois além da entrega dos 50 bafômetros para intensificar as fiscalizações no trânsito, será estendida a qualquer tipo de irregularidade encontrada durante a operação.

“Nós sabemos que a sociedade insiste neste problema de misturar álcool e direção e é nosso dever proteger as famílias maranhenses. Queremos educar as pessoas para que compreendam que dirigir embriagado é crime. E além da lei seca iremos combater a criminalidade de um modo geral”, falou o secretário.

(O Imparcial Online)