Prefeitura de Itapecuru-Mirim comemora aniversário da cidade com vasta programação

Além de manifestações culturais e esportivas, inaugurações de obras marcarão a data

No próximo dia 21 de julho Itapecuru-Mirim completa 144 anos e para comemorar, a Prefeitura Municipal preparou uma vasta programação com manifestações culturais e esportivas, além da inauguração de várias obras no município.Já nesta quarta-feira, 16, iniciando a programação, será reinaugurada a escola Paulo Freire, localizada no povoado Conceição Rosa.

No dia 18 a programação segue com mais três inaugurações. Pela manhã, no povoado Alto Alegre, o prefeito de Itapecuru, Magno Amorim, entregará a Escola Municipal Cizina Antônia Cardoso, e à tarde entregará a escola do povoado Sítio Velho, e mais um centro de abastecimento de água, no povoado Sobradinho.As inaugurações seguem durante o sábado, 19, com a entrega de uma ponte no povoado Moreira e poços artesianos localizados nos povoados Igarapé Grande, Mirinzal e Francilina. A programação segue ainda com corridas de moto e vaquejadas. 

No domingo, 20, serão inauguradas mais duas escolas, a Escola Municipal José Carlos Gomes Rodrigues, no povoado Monte Alegre, e a Escola Municipal Benedito Santana, no povoado Bebedouro, além de mais uma central de marcação de consultas na sede de Itapecuru que dinamizará e facilitará o atendimento nos hospitais e unidades básicas de saúde do município. Encerrando o domingo, será ministrado um culto em Ação de Graças nas praças da Cruz e Gomes de Sousa.

As festividades não encerram no fim de semana, na segunda-feira (21) a população da cidade vai compartilhar com a festa “Itapecuru 144 anos” que contará com uma programação diversificada de apresentações musicais e culturais além de diversas homenagens alusivas à data durante todo o dia. Shows infantis e bandas musicais fecharão a programação do aniversário de Itapecuru Mirim a partir das 17h.

Para o prefeito Magno Amorim, comemorar a data é fundamental para fortalecer o amor à terra. “Nossa gestão quer homenagear a cidade com essas inaugurações, com a certeza de que o povo terá uma vida melhor com mais educação e saúde”, disse. Magno acrescentou que torneios esportivos farão parte da programação como um incentivo à prática de esportes à população e como forma de melhorar a qualidade de vida.

Assessoria de Imprensa


Fala em rádio gera polêmica na Câmara

A sessão do dia 14 de julho na Câmara Municipal foi a última deste período legislativo, que foi fechado com chave de ouro, graças a mais uma nova polêmica. Tal encontro legislativo começou com um tom de tristeza e preocupação, onde os vereadores se solidarizaram com o colega Ronilson Costa Cardoso (PSD), que, segundo relataram, sofreu um tipo de derrame que comprometeu boa parte de sua visão. Desejos de melhoras e sentimentos de ansiedade para ele voltar a exercer sua função como autoridade municipal, marcaram os discursos em prol do vereador. Além de Ronilson, Carlos Alexandre Muniz Cruz Lopes (DEM) e Eliane Cardoso Santos (PP) também não compareceram.

Voltando a polêmica, eis que se faz a seguinte pergunta: O que é um assessor? Se formos pesquisar, saberemos que se trata de um substantivo masculino com origem no termo em latim assessore, e que significa ajudante, auxiliador, assistente, conselheiro, porque é alguém que assessora uma pessoa ou organização em uma determinada área ou tarefa. Um assessor tem como função conceder o seu conhecimento, orientando e esclarecendo alguém em questões relacionadas com a sua área de especialização.

OBRA INACABADA REVELAM DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE VARGAS.

Algumas obras ficam tantos anos paralisadas, por falta de recursos, por falha no projeto ou por irregularidades apontados pelo Tribunal de Contas do Estado(TCE), que acabam sendo abandonadas.Os benefícios previsto para a população de Presidente Vargas não acontecem. E muitas vezes, os responsáveis pelos prejuízos não são condenados.

O esqueleto da obra de um hospital é um simbolo do desperdício de dinheiro público. Lembra um prédio atingido por um bombardeio. A obra foi iniciada em 2003. Sua estrutura ficou pronta, porém sem motivo ficou abandonada definitivamente pelo governo do estado, o prédio foi invadido por moradores da Vila jarí indignados com desperdiço da obra, derrubaram paredes levando tijolos e telhas, vigas, ferragem.

Noticia de Presidente Vargas-MA
Acompanhe o blog Presidente Vargas Transparente pelo facebook.