Homem e preso após agredir Mulher em Presidente Vargas.

Um homem indentificado como Luciano Paes de Luna de 31 anos de idade, que reside na cidade de Baurú, estado de São Paulo, foi preso por volta das 22hs no último dia (30), após ser acusado de agredir com socos e xingamentos sua ex-mulher Bruna Uchôa de 20 anos de idade,com quem viveu a um  ano em São Paulo,que reside na rua do sol,  centro de Presidente Vargas.

Segundo os policiais, que contou o caso ao "blog", a vítima já tinha ido até a delegacia para registrar o caso e que em seguida foi encaminhada ao hospital do município,  para fazer exame de corpo de delito.

Após ser feito o exame de corpo de delito, a vítima foi até o destacamento de policia militar do municipio para fazer a denúncia de agressão contra Luciano Luna.  E que também o mesmo foi junto para explicar a confusão.

Chegando no destacamento, Bruna Uchôa contou aos policiais que tinha sido agredida pelo seu ex-marido,  com socos no rosto e nas costas. Luciano Paes contou sua versão aos policiais que o mesmo estava se defendendo das agressões de Bruna.  Como  a vítima estava com o exame de corpo de delito em mão, comprovando as agressões, os policiais deram voz de prisão a Luciano.

Luciano foi encaminhado para a delegacia Regional da mulher de Itapecurú-mirim, onde foi tomados procedimentos cabíveis.

Edição: Sergio Roberto.
Noticia de Presidente Vargas-MA.
Matéria Extraída do Blog:http://presidentevargastransparente.blogspot.com.br/

Prefeitura de Itapecuru Mirim assina convênio para a construção de quatro poços semi-artesianos

Prefeito Magno Amorim Assina convênio com a Empresa Vale
A Prefeitura de Itapecuru Mirim assinou, na manhã desta segunda-feira (30), com a empresa Vale, um convênio que autoriza a construção de quatro poços semi-artesianos em quatro povoados do município.

Os povoados contemplados com o benefício serão Pedrinhas, Santa Rosa, Jaibara dos Rodrigues e Juçara. Os poços serão cavados próximos a alguns já existentes nessas localidades com a finalidade de garantir maior vazão da rede de distribuição de água para a população dos povoados citados.
A Vale informou que a construção terá início em 30 dias e cada um dos poços terá um reservatório com capacidade para armazenar 10 mil litros de água.

Para o prefeito de Itapecuru, Magno Amorim, a parceria com a Vale só tem a acrescentar com a população do município. “Água é vida e nossa população precisa de um sistema de abastecimento que possa atender as necessidades do povo. A Vale vai colaborar cavando os poços garantindo o abastecimento desses povoados”, disse.

Ascom Prefeitura de Itapecuru

ESQUADRÃO ÁGUIA DA PMMA DE ITAPECURU RECUPERA MOTO ROUBADA DE SÃO LUIS.

Policiais militares da 8ª Companhia de Itapecuru do Esquadrão Águia recuperaram uma motocicleta que havia sido roubada em São Luis com Endereço da Cidade Olímpica.Segundo as informações e que o condutor da moto se chama por (Lindomar) e que o mesmo reside do Povoado Guaracy ele foi preso em flagrante por esta em posse de uma moto roubada após a policia consultar o chassi da moto.

Indagado pelos policias que efetuaram a prisão do acusado (Lindomar) o mesmo informou que teria comprado a moto de Mathias rodas por R$1.700,00 a onde o mesmo foi desmentido por Mathias e também pelo mecânico painho onde levava para comprar peças de uma outra moto desmontada.Depois mudou a história que comprou a moto de um cara de São luís que estava com a moto em cima de uma montana e que ia passando aqui Itapecuru.

O conduzido (Lindomar) ainda informou que um mecânico trocava as peças da moto pra ele.Todos citados pelo condutor da moto foram encaminhados para a 2ª Delegacia Regional de Itapecuru a onde o mesmo irá presta esclarecimentos.

Informações da 8ª Cia de Itapecuru-Mirim/MA





Preso é encontrado morto no Centro de Triagem de Pedrinhas

Fábio Robert Costa Pereira, 29 anos, foi preso e apresentado no último sábado (28), no plantão do bairro do Cohatrac, em São Luís, e autuado em flagrante por roubo. Na manhã desta segunda-feira (30), o corpo dele foi encontrado no Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, com sinais de enforcamento, de acordo com nota enviada pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).

Ainda conforme a nota, ele teria se suicidado com a própria calça que vestia. Fábio estaria só na cela, o que confirma a versão do suicídio. Equipes do Instituo Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (Icrim) foram acionados.

Com o registro da oitava morte no Complexo Penitenciário de Pedrinhas nesta segunda (30), sobe para 11 o número de presos mortos no sistema prisional maranhense em 2014.No dia 18 de maio, o preso Jean Araújo Pereira, de 19 anos foi encontrado morto na cela 9 da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, em São Luís. De acordo com nota enviada pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), o corpo do detento foi encontrado durante vistoria, por agentes penitenciários.

No 13 de abril, o detento identificado como Wesley Sousa Pereira foi encontrado morto no Presídio São Luís I, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Do G1

LAVRADOR É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE ROÇA NA ZONA RURAL DE PRESIDENTE VARGAS.

O corpo do lavrador identificado como Nato, 45 anos de idade, e irmão do secretário de limpeza pública  Bibi, foi encontrado no inicio da manhã, segunda -feira (30), por volta das 7:40hs da manhã, no povoado Boca do Campo, zona rural de Presidente Vargas.

Segundo familiares, Nato saiu de sua residência para a roça por volta das 6:20hs da manhã, como sempre fazia, mas o mesmo estava demorando muito para chegar em casa, sendo que os familiares foram até a roça, onde o mesmo trabalhava. Ao chegar no local os familiares encontraram o corpo do mesmo caído ao chão já sem vida.

Segundo familiares  o mesmo sofreu um infarto durante a atividade no campo. O corpo está sendo velado na sua residencia no povoado Boca do Campo, municipio de Presidente Vargas.

Edição: Sergio Roberto.Noticia de Presidente Vargas-MA.
Fonte:http://presidentevargastransparente.blogspot.com.br/