Corpo é encontrado boiando no Rio Itapecuru em Santa Rita

Populares encontraram boiando no rio Itapecuru na manhã de hoje (18), o corpo de Luis Magno Oliveira Pinheiro, de 37 anos, natural de São João Batista. Conforme informação da policia civil de Santa Rita, o cadáver estava em estado avançado de putrefação devido ao longo tempo do sumiço (afogamento).

O delegado Edinaldo Santos repassou ainda que o banhista Luis Magno foi encontrado nas mediações dos povoados Santa Barbara e Dunquerque, sendo que o mesmo sumiu no rio Itapecuru no Povoado Kelru.

O grupamento de Bombeiro Marítimo foi acionado e esteve no local com uma viatura e um barco junto com os equipamentos para dar início as buscas. No local a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, após as buscas puderam remover o corpo para o seco, para ser tomada as devidas providencias. (Informações do blog Diário de Rosário)

Informações e vídeos ao Blog "Alvorada é Noticias" podem ser enviados por email:estudiogenesis62@hotmail.com  ou pelo WhatSapp (98) 9196-6437

PROCON DE ITAPECURU MIRIM

Dezesseis municípios maranhenses terão unidades da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc). Nesta terça-feira (10), foram assinados convênios para a expansão do Procon no interior do estado, em solenidade realizada no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Presentes, a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira; o gerente do Procon, Kleber José Moreira; além de prefeitos dos municípios beneficiados. Durante o ato de assinatura foi apresentado o Projeto de Municipalização do Procon, realizado em parceria com o Governo Federal, que além da instalação das unidades, prevê a reestruturação das unidades em funcionamento.

O Projeto de Municipalização do Procon teve início em 2013, quando foi  eleito o melhor órgão do país pela Secretaria Nacional do Consumidor. Com a instalação dessas 16 novas unidades do órgão nos municípios, o órgão se aproxima ainda mais dos cidadãos/consumidores.

A secretária Luiza Oliveira, disse que além dos 16 municípios beneficiados, a Sedihc, juntamente com o Procon, está recebendo as demandas de outras cidade que não estão previstas no convênio. "Nossa meta é, primeiramente implantar o órgão nesses 16 municípios, já que a defesa do consumidor se tornou uma política pública. Esse é um projeto piloto que está dando destaque ao Maranhão pela descentralização da política de atendimento ao consumidor”, ressaltou.

Pelos termos do convênio, foi acertado que os municípios beneficiados fornecerão estrutura física predial e corpo de funcionários, enquanto o Estado disponibilizará equipamentos para as novas unidades e suporte gerencial técnico e funcional

O prefeito Magno Amorim,  que esteve acompanhado do vereador Carlos Alexandre Cruz Lopes - DEM (Alexandre do Kid) foram recebidos pelo secretário-adjunto de Estado de Direitos Humanos e Cidadania Tiago José Mendes Fernandes para uma audiência onde ficou decidida a implantação de uma unidade da Procuradoria do Consumidor – Procon em Itapecuru Mirim.

Por meio de convênio, a Prefeitura entrará com local e pessoal e o Governo do Estado com equipamentos e sistemas. Pela parceria, os futuros funcionários serão capacitados e receberão todas as informações para atender a população.

“A implantação será mais um sonho realizado para a população de Itapecuru, que agora não mais se deslocará para a capital para resolver pendências no tocante às relações de consumo. Esse será um Procon Estadual, mas a partir deste teremos o nosso próprio Procon Municipal”, ressaltou o prefeito.

“Celebrar esse convênio com o município de Itapecuru Mirim representa desenvolvimento e quem ganha é toda a comunidade. Daremos todo o suporte necessário para a implantação do Procon”, discorreu o secretário-adjunto Tiago Fernandes.A futura unidade do Procon terá suas instalações montadas no mesmo prédio, onde hoje já funciona o Sine. “Queremos os serviços públicos mais próximos da população”, completou o prefeito Magno Amorim.

Da Redação

PREFEITA DE BOM JESUS DAS SELVAS SOFRE ACIDENTE

Prefeita (Cristiane Damião) e Secretaria (Elienir Rodrigues)
A Prefeita De Bom Jesus Das Selvas Cristiane Damião Sofreu um acidente de Carro hoje na MA 135 KM 95 Trevo da Cidade de Itapecuru Mirim nas proximidades da Capital do Estado São Luís. A Equipe da Rádio Cidade de Bom Jesus entrou em contato com a prefeita, e a mesma Informou que Esta Bem e sofreu apenas danos matérias, a prefeita que estava acompanhada da secretária Elienir Rodrigues.

O carro que a prefeita estava e um corola que teria colidido com um gol que fazia lotação e vinha em direção contraria. As informações são foram repassadas pela a equipe da rádio Cidade de Bom Jesus através do Facebook .

Informações:http://marconesoares7.blogspot.com.br/

Morre em São Luís o grande comunicador rosariense Herivaldo Sousa

Herivaldo de Sousa Santos
O radialista e colaborador da Rádio Mirante AM na Região do Munim, Herivaldo de Sousa Santos, de 49 anos, morreu por volta das 16h de ontem (17), no Hospital Socorrão II, em São Luís, em virtude de hemorragia interna decorrente de problemas no estômago. O corpo do radialista foi transportado, no início da noite dessa terça-feira, para a cidade de Rosário (município onde nasceu), onde será velado na Vila Bacural.

Herivaldo da Rádio Mirante como gostava de ser chamado, prestou um grande serviço ao nosso município, publicando as noticias e os acontecimentos de toda a região do Munim, através do Jornal O Estado do Maranhão, e através das ondas da rádio Mirante AM, onde recentemente comemorou o aniversário de 20 anos de trabalho prestado no Rádio maranhense.

Atualmente também prestava assessoria em várias prefeituras da região.Além de se tornar o maior comunicador da região, Herivaldo sempre manteve a humildade, e este carisma vai ficar na lembrança, como um belo exemplo de profissional e cidadão de bem.A esposa Maria Aparecida Martins Oliveira lamentou a perda. “Fica a saudade e a luta diária do meu marido pelas informações. Ele abriu mão de muita coisa para trabalhar e sempre fez isso com muito amor ao próximo”, destacou.

Informações o Estado

O radialista Cristiano Dias deixa de apresentar o programa "Tribuna Livre" na Rádio Nativa FM de Miranda do Norte

Radialista (Cristiano Dias) ex-apresentador do Programa Tribuna Livre
O radialista  Cristiano Dias, que foi contratado pela oposição Política de Miranda do Norte a comandar um Programa de Radiojornalismo  intitulado “Tribuna Livre” pela Rádio Nativa FM em Miranda do Norte deixa de apresentar o programa a notícia pegou a todos os Mirandense de surpresa!

Relembrando!

Estreia do programa foi no dia  (08) de Fevereiro de 2014 na Rádio Nativa FM (87,5) de Miranda do Norte o programa de Radiojornalismo Tribuna Livre, cujo o titulo é a onde o povo tem vez e voz, comandado pelo radialista Cristiano Dias que é da cidade de Itapecuru-Mirim e que tem em sua  bagagem profissional inúmeros trabalhos realizados em diversas emissoras, dentro as emissoras  que já trabalhou (Rádio Noventa FM) por quatro anos e em seguida retornando a sua antiga casa que é a Rádio Alvorada FM e fazendo trabalhos fora de Itapecuru, também realizou um pequeno trabalho de curto  período na Rádio Cidade AM de Vitória do Mearim e além de ser um dos  correspondente da Central de Noticias de São Luís.

Em entrevista ao Blog (Alvorada é Noticias) o radialista Cristiano Dias, fala sobre o convite que foi feito pelo  empresário Junior Amorim para  a atuar como âncora no Programa “Tribuna Livre” em Miranda do Norte, segundo  ele diz que há uma necessidade de um veiculo de comunicação que esteja sempre ao lado da população, para que os mesmo possam reivindicar os direitos no tocante a saúde,educação,infraestrutura entre os problemas do dia a dia ,haja vista que as cobranças eram intensas por um programa desse seguimento, pois a população já estava cansado de ouvir tantas inverdades que são ditas pela situação.

Motivo do fim do Programa! 


Inúmeras perguntas foram feitas pelos Mirandense pela interrupção do programa que foi no último (10) de maio deste ano.Segundo o que informou o radialista ao Blog “Alvorada é Noticias” diz que  o motivo da interrupção do programa seria a redução de custo,pois o custos seriam muito alto para manter o programa no Ar, haja vista que houve varias tentativas de redução de valores junto com a rádio e o radialista mas até o momento sem êxito.

Estamos semana o radialista (Cristiano Dias) foi procurado pelo direção da Rádio Nativa FM de Miranda do Norte de que o programa retornaria,a onde o diretor  da referida emissora assumiu a frente das negociações de valores para que o programa volta-se ao ar,foi acordado o valor do radialista com a ajuda de custo o referido diretor ficou de retorna com a resposta e por conta desta demora o radialista (Cristiano Dias) teve uma outra proposta de trabalho melhor do que foi oferecida ao retorno ao programa e o mesmo resolveu encerrar o contrato.


Agora o radialista (Cristiano Dias) ressalta o porque o próprio Junior Amorim não entrou em contato com o radialista após o fim do programa,sem se quer da uma explicação se o programa retornaria ou não e so agora a direção da Radio Nativa FM tomou as redeas do retorno ao programa,vale lembrar que toda a negociação de valores com radialista (Cristiano Dias) que foi acordada pelo próprio Júnior Amorim quando o programa se iniciou na Rádio Nativa FM.Bem! Vamos esperar cenas dos próximos capítulos.

Da redação

Atenção: A direção do blog, em nome do programa "Alvorada é Notícias" está aberta ao direito de resposta das partes que se sentirem ofendidas com o conteúdo aqui expressado.