Manifestantes param Vargem Grande e invadem a Câmara Municipal

Na última sexta-feira (06) Vargem Grande viveu um dia impar. Um dia em que a população saiu as ruas para mostrar sua insatisfação com a atual situação em que o município se encontra.Ninguém aguenta mais essa onda de roubos e furtos, prova disso foi as centenas de pessoas que saíram as ruas para protestar.A concentração aconteceu como previsto, às 8h na Praça da Matriz. Por volta das 10h todos saíram em direção ao Fórum de Justiça da Comarca, que também foi alvo de assalto nos últimos dias (reveja) e está sem Juiz há quase seis meses. Logo em seguida todos foram para a Câmara Municipal de Vereadores, onde acontecia sessão.

De forma pacífica, os manifestantes entraram na Câmara e requisitaram ao Presidente da Instituição, o Sr. Vereador Abdias Cidrão, o uso da palavra. O Presidente concedeu prontamente o tempo de 25 minutos divididos para cinco representantes, sendo eles: o Blogueiro Thales Castro, o Advogado Carlos Sérgio de Carvalho Barros, o representante da comunidade Piqui da Rampa Valter e os Professores Harlem e Railson.Em sua falas, ambos destacaram os problemas enfrentados por Vargem Grande, principalmente na Segurança com os assaltos, no Trânsito com diversos acidentes e no tráfico de drogas.

A mobilização foi uma espécie de alerta para as autoridades. Ficou acertado que no prazo de até 30 dias uma audiência pública com a presença do Secretário Estadual de Segurança deve ser realizado na cidade, o envio de um Juiz o quanto antes para a Comarca e a presença de um Delegado de segunda a sexta.Caso as reivindicações não forem atendidas, nova manifestação acontecerá.

Por Blog do Alpanir Mesquita

Estudante de jornalismo foi esquartejada pelo namorado, segundo laudo

Foto: Reprodução de internet
A estudante de jornalismo Dahlia Ferreira, assassinada no fim de março, tinha como principal suspeito do crime o companheiro, Raphael Carvalho. Hoje (9), foi divulgado o laudo técnico, que confirmaram as investigações da Polícia Civil.De acordo com a delegada-geral Cristina Menezes, a estudante de jornalismo foi morta por asfixia na madrugada do dia 23 de março, após ter chegado de uma festa com o companheiro, depois esquartejou o corpo e carregou as partes para o local do prédio onde o corpo foi encontrado, depois cometeu suicídio.

Ainda de acordo com a delegada, há imagem de Raphael descendo as escadas do apartamento com um balde cheio e voltado com o balde vazio, essas imagens foram feitas pelas câmeras de segurança de um apartamento próximo do local que eles moravam.

Os dois foram encontrados mortos na manhã do dia 27 de março, no condomínio onde moravam juntos no bairro da Cohab. O corpo de Dahlia foi achado em estado de putrefação, na lixeira do condomínio, enquanto o de Raphael foi encontrado enforcado e pendurado em uma corda. O motivo do crime teria sido por ciúmes.

Fonte:Imparcial.com.br