Vargem Grande: Homens brigam na BR-222 e carreta “passa por cima”

Na última quarta-feira (14), por volta das 23h, três jovem foram atropelados por uma carreta durante uma briga em um bar nas margem da BR-222, no povoado Morro Grande, em Vargem Grande.

Segundo testemunhas, um jovem por nome Raimundo Lima de 22 anos, chama outros dois jovens para o meio da BR para uma briga. Os dois partiram pra cima de Raimundo Lima. Quando uma carreta que vinha no sentido de Chapadinha, pegou em cheio os três jovem brigões, jogando-os para fora da pista.

Raimundo Lima foi socorrido em estado grave com corte profundo na cabeça e foi levado para o Hospital Benito Mussolini, em Vargem Grande, e em seguida levado para o Socorrão II, em São Luis. Os outros dois jovens tiveram ferimento leves e também foram hospitalizado no município.

Fotos: Bigode Cinegrafista.
Por Presidente Vargas Transparente (com edições).

POLÍCIA MILITAR E CIVIL DE MIRANDA DO NORTE PRENDE ASSALTANTES.

Hoje, por volta das 17:00hs no povoado Cipó, nas proximidades da sede do município de Miranda do Norte, a polícia Militar juntamente com a Polícia Civil capturou três assaltantes de alta periculosidade, identificados como Lucas Silva Neves de 19 anos de idade, C. H. S. L. e C. S. S.. Ambos trafegavam com um veículo FORD Fiesta SE-2010/2011, placa NWS 6233 que foi roubado no Bairro Monte Castelo na Capital São Luis-MA. 

O veículo foi identificado pelo aplicativo eletrônico da Sinesp, criado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública em parceria com o Ministério da Justiça. Eles haviam assaltado um posto de gasolina no município de Arari-MA. Ao ser presos, a polícia apreendeu com eles: armas, R$ 1.300 (Um mil e trezentos reais) e celulares. Em seguida, ambos foram encaminhados à Delegacia de Miranda do Norte. Após interrogados pelo delegado Dr Carlos Alberto Damasceno, os elementos foram entregues as autoridades policiais do município de Arari-MA.

Informações:Segurança em Foco

Prefeitura encerra a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, comemorado no próximo dia 18, teve grande divulgação em Itapecuru-Mirim. Durante toda a semana a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação, com apoio do Poder Judiciário do estado, promoveu discussões e palestras em 20 escolas do município, tendo como foco o projeto “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”.

A intenção do evento foi mostrar para os alunos e pais de alunos que o problema existe e precisa ser combatido. A secretária de Assistência Social, Wilma Amorim, afirmou que combater esses tipos de crimes é prioridade para a nova gestão e anunciou que o município aderiu, voluntariamente, ao selo Unicef.

“Estamos em fase de finalização de um plano municipal que irá trabalhar o enfrentamento e a prevenção do trabalho infantil, o combate às drogas e aos crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Aproveito a oportunidade para anunciar que o município de Itapecuru-Mirim irá participar do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, que acontecerá no mês de junho. Essa participação é muito importante, pois esse selo é o reconhecimento internacional aos municípios que alcançam melhorias para a qualidade de vida das crianças e está pautado em alguns pilares, entre eles o impacto social e gestão de políticas públicas”, declarou Wilma Amorim.

A solenidade de encerramento do evento, realizada na manhã de hoje (16), contou com a participação de toda comunidade escolar, incluindo os pais e responsáveis, que assistiram às apresentações dos alunos que mostraram estar conscientes de que é preciso denunciar, como Luis André Pereira, 13 anos, que cursa o 9º ano na Escola Integral Maria da Luz, localizada na sede. “Nos esforçamos muito para apresentar uma paródia que fala sobre a importância de perder o medo e denunciar esses crimes de abuso e exploração sexual. Dividir essa experiência que tivemos na sala de aula com nossa família e nossos amigos é muito importante”, disse.

O trabalho de conscientização nas escolas vai continuar e se estender para todas as comunidades. “O poder público municipal está levantando mais uma bandeira contra essa realidade social. Combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes cabe a todos nós, pois queremos cidadãos de verdade para termos um mundo cada vez melhor”, declarou a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Sônia Melo.

Informações da Ascom da Prefeitura de Itapecuru

Confira as principais ocorrências policiais das últimas horas em São Luis

Max Maciel Alves Santos, 29 anos, foi executado ontem (16) nas proximidades do Supermercado Carone, na Avenida Guajajaras, no São Cristóvão. O crime foi por volta de  12h30, a vítima trabalhava como estivador  descarregando caminhões que transportavam mercadorias para o supermercado.

Segundo informações, dois homens em uma motocicleta estariam procurando um flanelinha por nome de ´Bololô´ que logo que foi encontrado foi alvejado e socorrido  para o Socorrãoll, depois que atingiram Bololô, os assassinos começaram a atirar contra Max que não resistiu ao ferimentos e morreu no local.

Max Maciel residia no Jardim São Raimundo e era pai de dois filhos menores, um de quatro e outro com apenas um ano de idade. A esposa da vítima, aos prantos e segurando o corpo de Max, dizia que ele era um bom marido e que queria justiça.

Esse é o segundo homicídio registrado nas proximidades no Supermercado Carone, na Avenida Guajajaras, nesta semana. A outra vítima foi um flanelinha assassinado por um vigilante.

Já hoje (17)  no bairro Santa Clara, um homem foi atingido e levado para o Socorrão ll mas não resistiu . No Plantão Policial da Cidade Operaria foram apresentados dois  adolescentes que estavam assaltando  um casal na avenida Guajajaras.Anderson Tiago Lima de 19 anos, foi preso com um revolve calibre 38 com  cinco munições na avenida 13 do bairro Maiobão, no Plantão do Cohatrac foram apresentados 5 menores  que segundo informações, armados com facas  assaltaram um coletivo com bastante violência, todos moradores da area do Sá Viana.


Já na cabeceira da ponte do São Francisco, um homem tentou assaltar um coletivo que faz linha Calhau Litorânea hoje por volta das 6h da manhã e foi supreendido pelos passageiros. O homem não identificado apanhou muito e por pouco nao foi linchado até a morte.

Matéria Extraída do site do Bial Mendes:http://www.bialmendes.com/