Polícia prende homem acusado de furtar equipamento de som na zona rural de Pirapemas

Homens da polícia comandados pelo delegado Paulo Salomão prenderam nas proximidade do povoado Afoga Borde, zona rural de Pirapemas, um homem identificado por Jaílson Almeida da Silva acusado de ter furtado uma caixa de som de propriedade da senhora Maria Antônia Barbosa de Brito moradora daquele povoado.

De acordo com o delegado titular da delegacia de Pirapemas, Paulo Salomão, Pescoço como é conhecido Jaílson,  arrombou a casa da senhora e subtraiu o equipamento, ainda segundo Paulo Salomão a caixa de som foi encontrada dentro da casa do acusado.

Matéria extraída do site:http://www.pirapemas.com/

BOAS NOTÍCIAS

Prefeito vai ao povoado Buritirana e anuncia a reforma imediata da escola
 
O prefeito Magno Amorim esteve na noite do dia 7 de maio (quarta-feira) reunido com os moradores do povoado Buritirana. O objetivo da reunião foi anunciar para o povo daquela comunidade o início dos serviços de reforma e ampliação da Escola Municipal Professor Gonzaga, prevista para o dia seguinte, 8 de maio (quinta-feira).

A comunidade sofria há mais de 20 anos com problemas na escola, levando alguns pais de alunos a matricular seus filhos na cidade vizinha de Presidente Juscelino. O presidente da comunidade, o senhor Ribamar, já não acreditava mais que algum benefício chegaria para seu povo, pois de promessa de politico a comunidade estava cheia e agradeceu muito a presença do Prefeito Magno em sua comunidade para ouvir as reinvindicações da comunidade.

O Prefeito Magno Amorim mais uma vez consolidou seu compromisso com os itapecuruenses, compromisso de trabalhar para todos e no tempo certo. O gestor explicou para os moradores do povoado as dificuldades que vem enfrentando no município de Itapecuru Mirim com os poucos recursos que tem. Disse ainda, que nunca esqueceu o povoado Buritirana e que esperava o momento certo para trazer a boa noticia para aquela população, que foi a reforma e a ampliação da escola da comunidade.
A escola Municipal Professor Gonzaga será reformada e ampliada. De duas salas passará para quatro salas de aulas, uma cozinha ampliada, uma secretaria e banheiros equipados para cadeirantes, além disso, será construído um poço artesiano para atender as necessidades da escola. A inauguração está prevista para o mês de julho, mês do aniversário de Itapecuru.

O Prefeito Magno Amorim anunciou também que as comunidades Sobradinho, São João, 17 de Abril, Santa Rosa II, Marvão e Jaibara dos Rodrigues irão ganhar escolas novas muito em breve. O Povoado Boa Vista será beneficiado com um posto de saúde. “Tudo isso é trabalho, planejamento e compromisso de quem quer ver o melhor para a nossa terra. Sou parceiro e amigo de vocês, não vou prometer aquilo que eu não posso fazer, mas vou trabalhar incansavelmente para buscar o recurso que irá me ajudar a resolver o problema da sua comunidade, e isso estou fazendo e aqui estou a esta hora da noite para dizer-lhes que os trabalhos já vão começar”, ressaltou o prefeito Magno Amorim. 

Informações da ASCOM de Itapecuru

PROJETO DE CINEMA ITINERANTE AO AR LIVRE LEVA A MAGIA DA SÉTIMA ARTE PARA CIDADES DO NORDESTE


Levar a magia do cinema para municípios onde nem sempre existem salas de exibição, instalando uma tela de cinema inflável de nove metros de altura em praça pública e garantindo acesso livre a toda a população da cidade.  

Esta é a proposta da terceira edição do projeto de Cinema Itinerante New Cine Bamaq/New Holland Construction, que percorrerá, entre os dias 07 de maio e 01 de junho, oito cidades do interior do Maranhão (Buriticupu, Itapecuru e Balsas), Ceará ( Uruçui e Floriano) e Piaui (Ipu, Russa e Iguatu). Na programação, com direito a distribuição gratuita de pipoca e refrigerante durante as sessões, será exibida a animação Meu Malvado Favorito – 2.O projeto, que tem o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), é patrocinado pela New Holland Construction, empresa especializada em equipamentos para infraestrutura e construção e pela Bamaq, concessionária New Holland nos estados de Minas Gerais, Bahia, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará e Amazonas. O NewCine Bamaq / New Holland foi idealizado e será produzido pelo Instituto João Ayres (IJA) –  uma associação sem fins lucrativos de Belo Horizonte, MG – com a proposta de atuar na formação de plateia, incentivando a população a incluir bens culturais em sua cesta básica de consumo e democratizando o acesso a programação de qualidade.

 
A Bamaq e a New Holland Construction acreditam que cultura e educação são as bases para o crescimento e evolução do país e se orgulham de patrocinar um projeto que proporciona diversão e cultura à população dos municípios em que tem atuação estratégica. “Estimular a democratização da cultura é uma forma de ampliar a cidadania através da aquisição de conhecimentos, valores e hábitos que colocam o homem como parte do ambiente e não como mero espectador do que está em seu entorno”, completa o gerente de marketing da New Holland, Nicola D’Arpino.

Essa terceira edição do Cinema Itinerante New Cine Bamaq/New Holland Construction começa esta quarta-feira, 07, na cidade de Buriticupu, depois percorre Itapecuru, 11, e dia 1 de junho chega à cidade de Balsas.  "Iniciativas como esta trazem resultados positivos tanto para os habitantes das cidades, quanto no sentido de mostrar a importância de projetos sociais e culturais que podem ser realizados por empresas dos mais diversos segmentos", avalia a coordenadora de marketing da Bamaq, Kamila Kansaon.

Impacto Cultural

Na primeira edição do New Cine BAMAQ, realizada em 2012, o projeto circulou por sete cidades de Minas Gerais. Em 2013, foi a vez do Pará com sessões realizadas nas cidades de Xinguara, Tailândia, Breu Branco, Pacajá e Uruará. O evento foi sucesso absoluto com a participação de crianças, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais. Estima-se que mais de quinze mil pessoas compareceram às sessões de cinema, que com o slogan “Uma noite de cinema em sua cidade”, marcou a presença efetiva da BAMAQ nas regiões contempladas.

Outras informações
Thales Reis
Assessor de Imprensa
(98) 3235 - 6165
(98) 8126 - 8402