Eleições provocam 13 mudanças no secretariado de Roseana

A assessoria do governo estadual confirmou hoje que 13 secretários deixam o governo entre hoje e amanhã. A lista foi encaminhada por e-mail e ratifica as especulações em torno de nomes que devem concorrer a diversos cargos nas eleições de outubro. O prazo final para desincompatilização para concorrer às eleições se encerra amanhã.

A assessoria do Palácio dos Leões não informou sobre a renúncia da governadora Roseana Sarney (PMDB. A governadora pode concorrer ao Senado Federal, mas há indícios de que ela não deva deixar o cargo. Há ainda especialações de que ela renuncie em junho, mas neste prazo não dá direito de disputar o pleito.

A nota do governo apresenta a lista de sete substituições que já aconteceram, de três nomes que são titulares de secretarias e que irão responder por outras pastas e três que estão com nomes por definir.

Na Casa Civil, sai o secretário João Guilherme Abreu e entra Anna Graziella Costa, que responde também pela Fundação da Memória Republicana Brasileira.Antonio Manoel Silvano Neto assume Cidades e Desenvolvimento Urbano no lugar de Hildo Rocha e Marcos Fernando Jacinto passa a ser titular da Secretaria de Gestão e Previdência no lugar de Fabio Gondim.Pela Sinfra, Secretaria de Infraestrutura, José Raimundo Frazão Ribeiro ocupa o cargo que antes tinha Luis Fernando Silva como titular.

Cláudio Trinchão deixa o cargo de secretário da Fazenda e Akio Valente assume.Ciência, Tecnologia e Ensino Superior sai José Costa e assume interinamente Fernando Lima. E na secretaria de Articulação Institucional Pamela Batista dos Santos passou a assumir a vaga de Rodrigo Comerciário.

Os titulares da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan), Secretaria da Igualdade Racial (Seir) e Secretaria de Estado da Saúde (SES) responderão, respectivamente, pelas pastas da Educação, do Trabalho e Economia Solidária e Segurança Pública.Ricardo Murad da SES, Claudeth Ribeiro de Igualdade Racial e João Bernardo Bringel da Seplan irão responder pela Segurança Pública, Trabalho e Economia Solidária e Educação.

Nas pastas de Juventude, Assuntos Políticos e Assuntos Estratégicos saem Paulo Marinho Jr., Ricardo Archer Filho e Alberto Franco. Ainda não foram divulgados os nomes dos novos titulares.

ASCOM DO GOVERNO DO ESTADO

Fórum prepara mutirão em Itapecuru, 270 audiências já agendadas

Do próximo dia 22 de abril até o dia 9 de maio um Mutirão de Conciliação promovido pela 2ª Vara da Comarca de Itapecuru-Mirim realiza 270 audiências. Presidido pela juíza Lúcia de Fátima Silva Quadros, titular da unidade. Uma servidora da secretaria judicial da comarca atuará como conciliadora nas ações do Juizado Especial.

Em média, serão 70 audiências diárias, realizadas nos períodos da manhã e tarde. Entre os processos, os cíveis, que contabilizam cerca de 50. O restante trata de ações do Juizado, dos quais a maior parte tem como demandadas pessoas físicas.

Acervo - Dados contabilizados até essa segunda-feira (31) apontam para um acervo de 1.726 processos em tramitação na unidade.Instalada em outubro de 1981 e distante 200 km da capital Itapecuru-Mirim é comarca de entrância intermediária e conta com três varas.
O Poder Judiciário da comarca funciona na Rua Basílio Simão, s/n, Centro.

Matéria Extraída do site Itapecuru.com
Fonte: Jornal Pequeno Online