Polícia prende homem acusado de abusar sexualmente uma criança no povoado Bagaceira

A polícia prendeu durante este fim de semana no povoado Bagaceira II, um homem identificado por Sebastião do Santos acusado de abusar sexualmente a sua enteada menor de idade. A polícia chegou até o acusado após receber ligação anônima informando que Sebastião estaria abusando sexualmente de uma criança de dez (10) anos de idade. Informações obtidas pela reportagem do Pirapemas.com na delegacia local, dão conta que Sebastião estaria praticando o ato libidinoso com a menor de idade há muito tempo.

De acordo com o delegado Paulo Salomão titular da delegacia local e responsável pela operação, a menor de idade foi submetida a exame de conjunção carnal e foi constada a veracidade do fato. Sebastião dos Santos foi autuado e encaminhado para delegacia regional de Itapecuru onde está a disposição da justiça.
 
Matéria extraída do site:http://www.pirapemas.com/

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PROCESSO ELEITORAL

O Presidente da  Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes – AICLA,  no uso de suas atribuições, de acordo com o que dispõe a forma estatutária dos Arts. 7º, 8º e 9º comunica a todos os membros efetivos da AICLA e os itapecuruenses em geral, que estão ABERTAS AS INSCRIÇÕES para preenchimento de dez   vagas na instituição, referentes as  seguintes cadeiras:   03, 15, 20, 30, 35, 36, 37, 38, 39 e 40.

As Propostas deverão ser encaminhada por intermédio de um ou mais,  acadêmico efetivo da AICLA, ou diretamente na secretaria , sito à Avenida Benedito Braulio Mendes, 319 – Altos, nesta cidade, até   o dia do dia 28 de abril de 2014, levando em conta as condições de elegibilidade do Art, 6º do seu Estatuto: I – O exercício  cultural, de qualquer um dos gêneros da  ciência, da literatura e arte ou exercer  notória atividade cultural. II – Ser itapecuruense ou ter tido no mínimo, dez anos de residência em Itapecuru Mirim..




       Benedito Bogea  Buzar
               Presidente


Itapecuru Mirim, 28 de março de 2014.

Prefeito de Itapecuru-Mirim inaugura escola no povoado Cigana

Levando desenvolvimento e educação, a Prefeitura de Itapecuru-Mirim, por meio do prefeito Magno Amorim, inaugurou, no último sábado, 29, mais uma escola no município. Desta vez, a descentralização do ensino da sede foi para o povoado P.A Cigana, que a partir desta segunda-feira, 31, conta com a Escola Municipal Todos os Santos. As crianças da localidade serão incluídas no processo de alfabetização na estrutura. 

Na oportunidade, Magno Amorim, entregou para as crianças o fardamento e kits com material escolar. Este último, continha caderno, lápis, borracha, pincel, massa de modelar, tinta para pintura, desenhos infantis e cadernos com exercícios para incentivar a coordenação motora. 

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Magno Amorim ressaltou em seu discurso que seu plano de governo tem como prioridade o investimento em saúde e educação. “Quero externar minha alegria por mais uma etapa cumprida e parabenizar a todos os pais e alunos por essa conquista. É mais uma obra que vai contribuir com a educação desse município e do nosso país. Nós temos nos esforçado para levar educação de qualidade e com uma estrutura agradável e que gere estímulo, tanto para o professor, quanto para o aluno”, disse o prefeito de Itapecuru.

Magno Amorim destacou, ainda, pontos específicos, como os investimentos em educação,
partindo do princípio da valorização dos profissionais que compõem o quadro das instituições de ensino público. “A prioridade é valorizar e criar estratégias, dentro da lei, para que ocorra os avanços na gestão pública. Valorizamos a estrutura e, principalmente, os nossos funcionários, que é quem faz movimentar a administração pública".

A secretária de Educação, Elisângela Marinho, informou que a Semed tem instalado no município um forte plano de estruturação das escolas e dos educadores. “O nosso foco é ampliar  e estruturar  as escolas, além de construir novas, como vêm sendo feito. O nosso prefeito não mede esforços para atender as demandas do setor”, informou Elisângela Marinho.

Após solenidade, os presentes foram cortejados com uma visita às instalações.Durante a atual gestão, dezenas de escolas já foram construídas e reformadas. A meta é construir mais de 50 unidades até o término da gestão.
 
Assessoria de Imprensa