PREFEITO MAGNO AMORIM ASSINA CONVÊNIO

Convênio assinado com a Vale prevê a construção de unidade básica de saúde, escola e poços artesianos.

Prefeito Magno Amorim com representante da Vale S. A
O prefeito de Itapecuru-Mirim, Magno Amorim, assinou, no último dia 10, no hotel Veleiros, em São Luís, um convênio junto a Vale S.A, com interveniência do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão (COMEFC), para construção de obras no município. A ideia é proporcionar benefícios na área de Saúde, Educação e Geração de Renda para a população de Itapecuru.

O convênio prevê recurso para a construção a construção de uma Unidade de Ensino, a construção de uma Unidade Básica de Saúde para o povoado de Entroncamento, além da ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água, por meio da instalação de mais quatro poços artesianos nos povoados Monge Belo, Monte Lindo 02, Juçara e Centro de Agda.
 
A parceria entre a Prefeitura de Itapecuru e a Vale é resultado de mais uma articulação entre o prefeito Magno Amorim e de órgãos do governo ou de iniciativas privadas. “O nosso desejo é trabalhar para melhorar a qualidade de vida da nossa população e pelo desenvolvimento da região, garantindo melhoria. Nós nos planejamos para articulações, com outros setores que possa render benefícios a nossa comunidade. Temos avaliado os problemas da população, e direcionado soluções para saná-los”, disse o prefeito.
 
Com o convênio, quem ganha é a população à margem da ferrovia. “Nós estamos colhendo os frutos plantados no ano passado, quando discutíamos a necessidade de prover benefícios a esse público. Elaboramos projetos para atender a necessidade dessa região e agora fomos contemplados”, ressaltou Magno Amorim. O prefeito informou que mais 10 convênios como estes devem ser aprovados ainda este ano.
 
Assim como a desenvoltura do prefeito de Itapecuru, a articulação de outros gestores municipais foi importante para dialogar com a Vale para o avanço do projeto. Gestores de mais 9 municípios  também buscaram a parceria para inserir a melhoria de qualidade de vida das suas respectivas cidades. Para a presidente do COMEFEC, a prefeita de Bom Jesus da Selva, Cristiane Damião, o sonho de atender aos moradores das proximidades das linhas férreas se tornou uma realidade. “Conseguimos um ato tão forte, tão agradável, graças à boa vontade da Vale. Só temos a agradecer a receptividade de todos e o empenho de cada um”, disse a presidente.
 
Ascom Prefeitura de Itapecuru
 

Balanço Geral

Polícia prende homem identificado por Gambeta

Em ação conjunta das policias civil e militar, comandada pelo delegado Paulo Salomão e gerenciada pelo sargento Gilvan, foi preso em flagrante na última quinta-feira aqui em Pirapemas, Raimundo da Silva conhecido por "Gambeta".

Gambeta é acusado de lesionar na região do olho esquerdo o senhor Ivanilson Moraes da Silva morador da rua travessa Magno Bacelar. Raimundo da Silva foi ouvido pelo delegado  titular da delegacia de Pirapemas, Paulo Salomão e em seguida encaminhado para a delegacia regional de Itapecuru onde está a disposição da justiça.

Homem é preso após tentar estuprar mulher casada


A polícia prendeu no último dia 03 de março aqui em Pirapemas, um homem acusado de tentar estuprar uma mulher casada. De acordo com o delegado Paulo Salomão, titular da delegacia local, a tentativa de estupro teria acontecido no momento que a mulher caminhava com seu filho de colo no trajeto que dá acesso a sua residência. Paulo Salomão contou ainda, que a polícia chegou até o acusado depois da vítima relatar o fato a pessoas próximas dela que comunicarão a tentativa de estupro a polícia.

O homem de iniciais A.R.S foi ouvido pelo delegado Paulo Salomão e em seguida encaminhado para a delegacia regional de Itapecuru, onde está a disposição da justiça.

Matéria extraída do site: http://www.pirapemas.com/