Utilidade Publica !

POR FAVOR PESSOAL  QUE ACESSA O BLOG "ALVORADA É NOTICIAS"COMPARTILHE ESSA FOTO. ESSE CARRO FIAT UNO DE PLACA (HPI-3854) FOI ROUBADO ONTEM POR VOLTA DAS 2:00 DA MANHÃ NA PORTA DE MINHA RESIDÊNCIA. POR FAVOR SE ALGUÉM TIVER VISTO POR FAVOR LIGUEM PRA ESSE NUMERO (98) 88287993- (98) 88443511- (98) 81495362.

Itapecuru Folia 2014: Câmeras de Monitoramento dentro do circuito Carnavalesco

A 8ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR COORDENARÁ PELA PRIMEIRA VEZ UM SISTEMA VÍDEOMONITORAMENTO DO CARNAVAL DE ITAPECURU-MIRIM 

O carnaval na cidade de Itapecuru- Mirim é considerado um dos maiores do e mais tradicionais do Maranhão, portanto requer um policiamento bem planejado e consequentemente bem executado. Para o ano de 2014 será utilizada pela primeira vez uma ferramenta de grande valia, o videomonitoramento. Serão utilizadas 10 câmeras em todo o circuito carnavalesco, que servirá de suporte para a 8ª Companhia de Polícia Militar do Maranhão, visto que inibirá certas práticas delituosas e subsidiará possíveis elucidações de crimes e contravenções. 

O videomonitoramento será utilizado de forma complementar na missão do Policiamento do carnaval 2014 visto que, serão utilizados 50 policiais em cada dia, inclusive com reforço de Policiais Militares oriundos de outras cidades, além dos 25 Policiais recém formados e o apoio da Força Tática através do moto-policiamento. Por fim cabe ressaltar que todo esse sistema eletrônico implementado no período momesco é uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Itapecuru-Mirim.

Da Redação

Zé Carlos e Marcos Caldas repercutem a interdição da ponte de Itapecuru-Mirim

Os deputados Zé Carlos (PT) e Marcos Caldas (PRP) repercutiram na sessão desta quinta-feira, 27, a interdição, nesta manhã, da ponte que dá acesso ao município de Itapecuru-Mirim, feita pelos trabalhadores que protestam pelo atraso de três meses dos seus salários. 

A Marcozi é a empresa responsável pela reforma da ponte e, tanto os funcionários que realizam os reparos como os que fazem o controle do fluxo do trânsito naquela área, estão passando necessidades. “Todo o fluxo de veículos para aquela região está obstruído, causando sérios transtornos e, se não for encontrada uma solução de imediato, a situação vai piorar ainda mais, principalmente nesse período de Carnaval”, garantiu Zé Carlos. Ele afirmou ainda que a construção daquela ponte já se arrasta por vários anos sem uma solução efetiva, por isso, fez um apelo ao DNIT- que é órgão responsável pela obra-, para que se posicione sobre aquela situação.

“A ponte está fechada porque a empresa Marcozi não paga os seus trabalhadores. Há mais de três meses que eles não recebem dinheiro e estão passando fome e, numa forma de fazer com que as autoridades olhem para esse problema sério, resolveram interditar a ponte”, disse Zé Carlos.

Marcos Caldas disse que a questão é muito séria e precisa ser encontrada uma solução urgente. Ele sugeriu que seja formada uma comissão para chamar o DNIT pra dar explicações sobre o caso. “Hoje mesmo está tendo esse grande movimento em Itapecuru e já ouvi falar que a população vai trancar aquela ponte no período do Carnaval, aí é que a confusão vai ficar muito grande”.

Ao se solidarizar com os pronunciamentos, Eduardo Braide (PMN), que presidia a sessão, sugeriu a Zé Carlos e Marcos Caldas que encaminhasse o requerimento à Comissão de Obras e Serviço Público da Casa para que possa acompanhar essa situação.  “Vários deputados já subiram a esta tribuna para tratar desse assunto e realmente me parece que o DNIT não vem tratando o Maranhão com o respeito que entendo que o Maranhão merece”, disse o parlamentar.

Ao final dos pronunciamentos, Zé Carlos informou que recebeu a informação de Rogério Baiano – liderança da região - dizendo que conseguiu mediar um acordo com os operários para que liberem o trânsito a fim de que a empresa possa fazer esse pagamento. Mas também disse que a proposta do deputado Marcos Caldas “é muito bem-vinda e calha realmente para que a gente una esforços desta Casa no sentido de interceder junto ao DNIT e a essa empresa para que regularize o pagamento e, dessa forma, a população não fique prejudicada”.

Informações da Assembleia Legislativa do Maranhão