Sumiço de Médico cubano do programa ‘Mais Médicos’ gera mistério em Timbiras

O médico não aparece para trabalhar desde o último dia 24 de janeiro e os órgãos competentes não foram notificados de sua desistência do programa.

 

O médico cubano José Armando, que atuava na cidade de Timbiras, distante 316 km de São Luís, realizou o último atendimento no dia 24 de janeiro e ainda não retornou ao trabalho. A informação foi divulgada pelo site G1 MA, que informa que a desistência do médico ainda não foi comunicada aos órgãos competentes.

Sem comparecer ao trabalho desde o último dia 24 de janeiro, o médico cubano José Armando, estabeleceu contato pela última vez, com um colega de trabalho, José Angel Isaac Maciel, também membro do programa ‘Mais Médicos’, informando da desistência do programa.

Ele estava lotado no posto do bairro Mutirão, da cidade de Timbiras, e cumpria carga horária de 8h de trabalho por dia. O médico cubano que supostamente desistiu do programa, até o momento, ainda não comunicou oficialmente sua decisão e teria saído apenas com a roupa do corpo.  A informação foi repassada ao site G1 MA por Aline Santos, coordenadora de Atenção Básica de Saúde, confirmando que a Secretaria de Saúde do município não foi notificada e que o médico não solicitou substituição.

Redação do Maranhão da Gente

Moradores fecham estrada vicinal em Miranda do Norte

Moradores dos povoados Campestre, Cariongo I, II e III, Pindoval e Olho D’aguado município de Miranda do Norte interditaram na manhã desta terça-feira (18) uma estrada vicinal que dá acesso a linha férrea da Vale na altura do povoado Campestre.

Os manifestantes protestam contra o impacto que caminhões carregados com pedras britas vêm causando no asfalto da rodovia, que segundo a prefeitura municipal, já foi recuperada diversas vezes.

Ainda segundo os moradores, no local estão mais de vinte caçambas que estão levando material para obras de duplicação da rodovia. Os manifestantes devem parar com a interdição após algum representante da empresa Vale ir conversar com a comunidade.
Em contato com a assessoria da prefeitura de Miranda do Norte, os manifestantes ameaçam fechar a Estrada de Ferro Carajás (EFC) caso o impasse não seja resolvido.

Em nota encaminhada ao Blog "Alvorada é Noticias" , a Vale informou que “mantém diálogo aberto e constante com a comunidade de Campestre, localizado no município de Miranda do Norte, tendo, inclusive, já realizado melhorias ao acesso no sentido da locação 8 da Estrada de Ferro Carajás (EFC), objeto da manifestação”.

Ainda segundo nota, diz acreditar que qualquer ato público deve respeitar o Estado Democrático de Direito e o direito constitucional de ir e vir das pessoas e de seus colaboradores e adotará as medidas judiciais cabíveis para garantir a liberação do acesso.


Da Redação

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO ITAPECURU FOLIA 2014

SEXTA-FEIRA (28/02)
MULEKE DOIDO
BANDAS LOCAIS
SABADO (01/03)
ESTOURADO
CHICANA
BANDAS LOCAIS
DOMINGO (02/03)
GARGAMEL
MORAL SERTANEJO
BANDAS LOCAIS
SEGUNDA-FEIRA (03/03)
FORROZÃO FREELANCE
AXERIFE
BANDAS LOCAIS
TERÇA-FEIRA (04/03)
SACODE
MORAL SERTANEJO
BANDAS LOCAIS
Vale ressaltar, que as bandas locais que constam na programação ainda estão sendo definidas.

Informações da Assessoria de Comunicação do Carnaval de Itapecuru