Homem é preso por tráfico de drogas no município de Santa Rita

Delegacia de Policia civil de Santa Rita-MA
Policiais Militares da delegacia de Santa Rita efetuaram na noite de ontem a prisão de Jomar Silva dos Santos, 43 anos, vulgo João da Mata no município de Santa Rita. Com ele foi encontrado 54 pedras de crack, embaladas individualmente em sacos plásticos coloridos e 68 sacos de plástico (usados para fazer suquinho), provavelmente utilizados para embalar outras pedras de crack.

Durante abordagem João da Mata tentou agredir um dos policiais e acabou levando um tiro no pé. Ele foi levado ao hospital e depois de ser medicado foi apresentado juntamente com a droga apreendida na delegacia da cidade, autuado em face do crime de tráfico, pelo delegado Edinaldo Santos.

De acordo com informações policiais João da Mata levava a droga do Bairro do Barreto, na capital, para distribui a outros traficantes em Santa Rita.

Ainda segundo informações, ele já teria sido preso pelo mesmo crime em 2003, passou três anos custodiado no sistema prisional.


Informações da SSP/MA

CONCURSO PÚBLICO CONTINUA VALENDO

Liminar suspendeu apenas as provas para os cargos de professor da Educação Infantil e do Ensino Fundamental de 1º ao 5º Ano

Imagem meramente ilustrativa
Diante de notícias veiculadas na cidade sobre a anulação do Concurso Público Municipal, realizado em dezembro de 2013, a Prefeitura Municipal de Itapecuru-Mirim vem rechaça a falta de veracidade no conteúdo das informações. 

Diferente do que foi dito, onde apontava-se uma anulação completa do concurso, o que houve, na realidade, foi a suspensão das provas para os cargos de Professor da Educação Infantil e Professor do Ensino Fundamental de 1º ao 5º Ano, justificando que foram elaboradas e aplicadas pela EMPRESA L.J. ASSESSORIA provas em níveis diferentes de acordo com a escolaridade do candidato, visto que graduados em Licenciatura Plena em Pedagogia e detentores de Formação para o Exercício do Magistério em Nível Médio poderiam concorrer aos cargos em questão. 
Segundo a liminar expedida pela Juíza Laysa de Jesus Paz Martins Mendes, tal fato implica que não houve igualdade de condições no Certame e prejudicou os candidatos. Porém ficam mantidos os resultados para os demais cargos e os aprovados tem até o 14 de fevereiro para levar a documentação para a posse na Secretaria Municipal de Administração.
Informações da Ascom Prefeitura de Itapecuru

Menor de idade mata outro com tiro de espingarda em Vargem Grande

Imagem meramente ilustrativa
O adolescente de prenome Pedro, filho do senhor conhecido como Muricego assassinou o menor Wellington Sousa Póvoas com um tiro de espingarda.Segundo testemunhas, os dois, menor e adolescente, brincavam na porta da casa do acusado com jogos de celular. Em dado momento o adolescente convida Wellington para entrar em sua casa.

Passado alguns minutos, vizinhos ouviram quando Pedro dizia que iria lhe atirar mais era de brincadeira pois a arma não estava carregada. Instantes depois, ouviu-se o tiro que atravessou o pescoço de Wellington indo alojar-se na “pá”.

Tudo aconteceu na residencia do pai do acusado bem próximo de onde no passado funcionou o bar do Celso. A polícia trabalha com a hipótese de morte acidental. Até o momento, ninguém sabe o paradeiro do adolescente.O assassino tinha 15 anos, enquanto à vítima tinha 12.

Matéria extraída do (Blog do Zé de Fátima com Blog do Alpanir)

Preso morre após ser agredido em Delegacia de Itapecuru Mirim no MA

Joelson da Silva Moreira
Vítima de espancamento, por outros detentos, na Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim (a 120 quilômetros de São Luís), na sexta-feira (7), morreu na noite de quarta-feira (12) o preso Joelson da Silva Moreira, o “Índio”, de 29 anos.

O preso foi trazido para São Luís e estava internado no Hospital Socorrão II. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na noite dessa quarta-feira (12).A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) ainda não se pronunciou sobre a morte. Com o registro, sobe para sete o número de mortes no sistema prisional maranhense este ano.

É o 6º detento assassinado, só neste ano, no sistema carcerário maranhense, que passa por uma grave crise.

Três foram mortos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e três em prisões do interior (Santa Inês, Balsas e Itapecuru). No ano passado, ocorreram 60 crimes de morte nas cadeias do estado, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Até o início da tarde de ontem (13), a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) ainda não havia se pronunciado sobre mais esta morte.Joelson tinha familiares no bairro do Vinhais (periferia de São Luís).Ainda não se sabe a que crime o preso respondia nem tampouco se era preso condenado ou provisório.

Confira os 6 presos assassinados em 2014 no sistema penitenciário do MA

Josinaldo Pereira Lindoso, 35
Encontrado estrangulado na manhã de 2 de janeiro, na cela 9 do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas. Tinha condenação por assalto.

Sildener Pinheiro Martins, 19
Morto a “chuçadas”, igualmente no dia 2 de janeiro, à tarde, também no Centro de Detenção Provisória (CDP), numa cela do Bloco Alfa. Acusado de assalto e homicídio. Sem condenação.

Jô de Sousa Nojosa, 21
Assassinado por enforcamento, com uma “teresa” (corda improvisada), no dia 21 de janeiro, na cela 7 do bloco D da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas. Tentou entrar com maconha e um celular, numa visita a um detento. Preso porque já havia um mandado de prisão contra ele, por porte ilegal de arma. Sem condenação.

Cledeilson de Jesus Cunha, 37
Assassinado por estrangulamento na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Santa Inês (a 245 quilômetros de São Luís) em 22 de janeiro. Cumpria condenação por assalto e respondia também por participação no homicídio de Josinaldo Pereira Lindoso, no CDP de Pedrinhas, em 2 de janeiro.

Valdiano Fernandes da Silva, 27
Espancado no domingo (26) por quatro presos, na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Balsas (a 790 quilômetros de São Luís), morreu na terça (28), no Socorrão de Imperatriz. Estava preso por assalto. Sem condenação.

Joelson da Silva Moreira, o ‘Índio’, 29
Espancado no dia 7 de fevereiro (sábado), por outros detentos, na Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim (a 120 quilômetros de São Luís). Foi trazido no mesmo dia para a capital e internado no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), com múltiplos ferimentos, em estado grave. Morreu na noite de quarta-feira (12).

Do G1 MA com informações do Alvorada é Noticias

ANAJATUBA - Sessões do Tribunal do Júri julgam e condenam três réus

A promotora de Justiça Maria Cristina Lobato Murillo, titular da comarca de Anajatuba, participou das sessões do Tribunal do Júri, nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, em que três réus foram julgados e condenados.No dia 11, Alex Licá foi condenado a quatro anos de prisão pelo crime de tentativa de homicídio, praticado em 26 de fevereiro de 2008 contra Fábio Colins Ferreira.

No dia seguinte, o acusado José Maria Santos Pereira recebeu a pena de sete anos de reclusão pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver, praticado em 29 de maio de 2010, tendo como vítima João Batista Cordeiro.

Nesta quinta-feira, 13, Raimundo Martins Pereira recebeu uma pena de doze anos de reclusão, pelo crime de homicídio qualificado, praticado em 16 de agosto de 2012, que teve como vítima José Ribamar Santana Silva.

Redação: CCOM-MPMA