Conheça a historia do ator global Ailton Uchoa, de Vargem Grande/MA

Ailton Almeida Uchoa
O jovem Ailton Almeida Uchoa, maranhense, natural de Vargem Grande, decidiu sair do maranhão no ano de 1999 e partiu para o Rio de Janeiro, no coração, carregava um desejo de conquistar a vida profissional sendo ator global, mesmo nunca ter atuado em nenhuma peça teatral e poder com os frutos do seu trabalho ajudar os pais que deixara no Maranhão trabalhando de roça, na capital carioca, Ailton, como muitos que deixam sua terra por dias melhores, sofreu descriminação e passou pelo pior momento de sua vida quando teve que morar na rua.

Hoje, reencontrou o caminho da felicidade e faz parte do elenco da Globo, tendo atuado na figuração de diversas novelas, atualmente está atuando na mais nova novela “Além do horizonte”.

Este blogueiro irá ter  a oportunidade de conversar com Ailton, a quem irá conceder uma entrevista seguida de uma longa conversa que será realizada amanhã (24) em Vargem Grande. Ailton está em Vargem Grande a onde o mesmo veio visitar sua família, e como não poderia deixar de aproveitar a oportunidade, fui convidado pelo grande Cinegrafista (Bigode) a vim a  até Vargem Grande  para gravar uma entrevista com (Ailton Almeida Uchoa) aguarde mais detalhes desta entrevista no Programa "Alvorada é Noticias" nesta Segunda-feira.

Da redação

PREFEITO TRABALHANDO: Governo Federal investe na construção de creches em Itapecuru Mirim

Em reunião realizada no dia 23 de janeiro, no bairro Aviação, na Escola Municipal Orlando Mota, o Prefeito Municipal Magno Amorim, reuniu-se com os pais de alunos e com a direção da escola para apresentar mais uma grande obra que está prestes a ser realizada em nosso município: a construção de 04 creches pré-escolar tipo B, para 240 alunos. Uma obra orçada em 1,6 milhões oriundos do Governo Federal. 

A reunião com os pais foi para ouvi-los, saber da opinião da comunidade e onde será construída essa creche. Segundo o Prefeito Magno, não foi encontrado nenhum terreno no bairro para ser feito a obra, e os terrenos encontrados não ouve nenhum acordo de venda por parte dos proprietários. Sendo assim, o único local adequado para a construção seria onde hoje funciona a creche Pequeno príncipe e a Escola Municipal Orlando Mota, porém, as duas escolas precisariam ser demolidas para que a creche possa ser construída no local, pois a estrutura é imensa e precisaria de um grande espaço. “Uma nova escola Orlando Mota será construída em outro local próximo dali, com 12 salas de aulas e bem estruturada para os alunos do bairro Aviação”, disse o prefeito.

Franqueada a palavra aos presentes, algumas pessoas se disseram insatisfeitas com a construção desta creche, pois não saberia onde os filhos estudariam enquanto estivesse construindo, e que também não queria que a precária Escola Orlando Mota fosse demolida. Pessoas que não acreditam mais na politica, ou melhor, em políticos profetas, que anunciam obras e não cumprem com o que dizem. 

Em resposta aos argumentos destas pessoas, o Prefeito Magno Amorim disse: ‘’deixem para me julgar quando a obra estiver feita. Como podem dizer que não vou fazer se vocês não confiarem em mim, não me derem o seu apoio? Coloquei a casa em ordem e agora estamos numa maratona de serviços pelo município. Consegui 04 creches para Itapecuru e escolhi o bairro Aviação por ser um bairro que é merecedor, pois me preocupo com os filhos de vocês, com uma educação de qualidade para seus filhos. Os trabalhos serão feitos pelo próprio Governo Federal, quem contrata equipe de construtores é o Governo Federal. Vocês levarão seus filhos para a creche pela manhã e só irá buscá-las a tarde, com isso os pais poderão trabalhar com tranquilidade sabendo que seus filhos estarão em boas mãos’’.

Pessoas que apoiaram governos passados e que se decepcionaram pelas promessas, hoje vivem um dilema com a administração atual, mas as obras estão acontecendo. O Governo Federal privilegiou o município de Itapecuru Mirim com creches de primeiro mundo, algo que gestor nenhum conseguiu para o município. O projeto está aprovado e não é uma promessa, é uma realidade que muito em breve será visto por todos.

Segundo o prefeito Magno Amorim, um terreno já foi negociado na rua Miguel Fiquene para ser construído a nova Escola Orlando Mota com 12 salas de aulas, e todo aquele espaço da creche Pequeno Príncipe até a quadra será comportada a nova creche infantil pré-escolar, que atenderá 240 crianças.

Uma mãe que participava da reunião pediu para fazer uso da palavra e desabafou para todos: ‘’eu sou mãe, preciso sustentar meus filhos, preciso trabalhar e esta creche vai me dar condições de deixar meus filhos e poder trabalhar tranquila, e ainda tem gente reclamando para não construir? Não sejam hipócritas”, concluiu a mãe parabenizando o Prefeito pelo trabalho.

Após as discussões de fazer ou não fazer a creche e perder o convênio de um milhão e seiscentos mil reais, foi decidido que será construída a creche.Um espaço em outro local será alugado para que as crianças não fiquem sem estudar, quando começarem as construções. 
 
Informações da Ascom Prefeitura de Itapecuru