Deputado Federal Simplicio Araújo lança o Solidariedade em Itapecuru

Foto:Telmar Felix
Foi realizado em Itapecuru, sábado (17)  o lançamento do Solidariedade cujo  o presidente municipal do Solidareidade  e o , Dr Fernando, evento este que reuniu cerca de 500 pessoas para apresentar o partido para a população da cidade de Itapecuru.
 
O evento contou com a participação do deputado federal e presidente estadual da sigla Simplício Araújo, além da grande liderança local, Jaimizinho que também faz parte do diretório municipal. Vereadores de cidades vizinhas, como Santa Rita, Vargem Grande e Chapadinha também prestigiaram o grande evento, participaram ainda, o atual vice-prefeito da cidade, Pr Silvano, Vereador Binô do Hospital, Vereador Nilcinho, Vereador Carlos Junior e outras grandes lideranças da cidade.


Diante de um auditório completamente lotado, Dr Fernando fez o seu pronunciamento para agradecer a escolha do seu nome para presidir o Solidariedade na cidade segundo o Drº Fernando diz que  "O deputado federal Simplício Araújo é o grande responsável por todo esse sucesso do nosso encontro, pois acreditou no nosso grupo e nos entregou um partido que ja nasce grande e que tem tudo pra se agigantar ainda mais aqui na nossa cidade" Disse o presidente.


já  o deputado federal Simplício Araújo em seu pronunciamento  mostrou-se muito animado com o evento "Todos que participaram da organização desse grande evento estão de parabéns, está tudo perfeito, fico muito feliz em ver que a população atendeu o chamado do Dr Fernando, Jaimizinho e seu grupo".


Da Redação

GOVERNO PRESENTE: Comunidade Barriguda ganha uma Quadra Poliesportiva

O Governo Presente esteve na comunidade Barriguda na noite de sexta-feira (17 de janeiro) apresentando avanços para a comunidade. O Prefeito Magno Amorim assinou mais uma ordem de serviço para a construção de uma quadra poliesportiva coberta para o povoado. Com essa, já são duas quadras em menos de um mês. Além dessa obra, os moradores pediram ao Prefeito que municipalizasse quatro poços artesianos que existem na comunidade, pedido este aceito imediatamente por Magno Amorim. Com esta ação, a Prefeitura assumirá todas as despesas de energia e manutenção dos poços que antes era feito pelos moradores. 

A comunidade marcou presença na reunião, mostrando que o gestor municipal tem total apoio não só da comunidade em questão, mas também de todas as comunidades vizinhas. Os vereadores Ronilson Costa Cardoso, José de Arimateia de Brito, Manoel Alves Pereira e todo o secretariado municipal participaram desta reunião.

Foi anunciado pelo Prefeito, que a comunidade ganhará um médico cubano, que estará disponível para a população quatro dias na semana, atendendo o anseio da região.Outro destaque feito pelo Prefeito é a construção de mais duas pontes de ferro e concreto nos povoados Javi e Piqui, que tão logo iniciará os serviços. Os povoados Cajueiro e Carmo também ganharam novas estradas. Destaque para esta última, onde a obra é algo inédito na história de Itapecuru.

Segundo o Prefeito Magno, enquanto muitos inconformados tentam calunia-lo, ele está correndo atrás de recursos para Itapecuru, e que vê os problemas que o município está passando, mas não está de braços cruzados vendo tudo acontecer. ‘’Só em 2013 construímos 13 escolas, ampliamos Unidades de saúdes, estamos construindo novas Unidades em povoados, fizemos e recuperamos mais de 600 quilômetros de estradas vicinais. Enfim, estamos trabalhando e isso eles não mostram para a população, pois não conseguem ver o progresso, o avanço. O Bairro Roseana Sarney foi destruído pelo Governo do Estado e a Caema, com um serviço da má qualidade. Disseram que iriam recuperar as ruas onde seria feito o serviço, e o que se ver hoje é um cenário de destruição, e a culpa de tudo isso cai sobre mim. Até a fortes chuvas que estão acontecendo estão me responsabilizando. Falta um pouco de bom senso às pessoas. Estou buscando junto ao Governo Federal recursos para mudar este cenário de destruição que foi deixado em Itapecuru por quem governou para si e não para a população Itapecuruense. Tenho forças, e enquanto correr sangue itapecuruense nas minhas veias, lutarei por minha terra’’ ressaltou Magno Amorim.

Um sonho revelado pelo Prefeito foi à construção de uma escola de 12 salas de aulas na comunidade Barriguda. Ele disse ainda que o projeto já está feito e que ele buscará junto ao Governo Federal, em Brasília, recursos para construi-la.

O Prefeito anunciou também a reforma e cobertura da quadra de esportes do Bairro Aviação. A ordem de serviço será assinada já no sábado, dia 18 de janeiro, a partir das 19 horas, com toda a população do bairro presente.Assim foi mais uma ação do Governo Presente nas comunidades de Itapecuru Mirim.
 
Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapecuru