OPERAÇÃO ENTRE GUARDA MUNICIPAL E PRF RECOLHE MAIS DE 35 VEÍCULOS IRREGULARES NO MUNICÍPIO.

Uma operação realizada na última segunda-feira, 03, pela Guarda Civil Municipal de Itapecuru Mirim e a PRF, Polícia Rodoviária Federal, resultou no recolhimento de mais de 35 veículos irregulares que circulavam pelas BR-222 e BR-135, Itapecuru Mirim e Entroncamento.

A denúncia partiu dos próprios taxistas de Itapecuru Mirim, que estão se sentindo prejudicados pelo grande número de Taxi e Vans piratas que estão circulando nas áreas de atuação dos mesmos. Os taxistas alegam ainda que, a grande maioria dos profissionais que exercem a função, tem sua situação junto à prefeitura legalizada, e que não permitirá tal irregularidade no município.

Veículos com documentação vencida, condutores sem habilitação entre outros problemas foram encontrados na blitz realizada. O apoio da Guarda Municipal junto a PRF foi fundamental para que obtivesse o êxito na operação. A Guarda possui hoje um grande efetivo, fato que possibilitou a parceria, pois a PRF não possui um efetivo condizente com a necessidade. O aparato existe na PRF, mais o efetivo não.

Segundo o comandante da Guarda Municipal Henrique Neto, este trabalho conjunto entre as duas instituições será contínuo, mais sem datas para acontecer, até mesmo para pegar os condutores de surpresa. O comandante falou ainda que, dos 35 veículos recolhidos, 30 foram taxi e Vans e 05 motocicletas.

Todos veículos recolhidos por irregularidades foram levados pela PRF para o pátio da VIP Leilões em São Luís, só podendo sair de lá com as documentações regularizadas.Um fato negativo que a GCM e PRF encontrou foi o apoio de algumas pessoas que utilizam destes veículos sem registro para fazerem suas viagens. Alguns se diziam parentes do condutor para livrar o mesmo de uma multa, algo que não deu muito certo.

A PRF e GCM ficarão atentas daqui por diante a estes fatos, e faz um alerta a quem pretendem trabalhar irregularmente como taxistas piratas e Vans com placas cinzas, as próximas multas serão mais severas.

Reportagem:R Silva